O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, outubro 31, 2005

DESENHOS CELTAS...



...para quem se interessa vale dar uma passadinha aqui e ver desenhos celtas que sevem para enfeitar emails,fazer cartões,enfeitar blogs...quem sabe não fazer uma bela tatuagem com os motivos que se vê!Dá para copiar (os motivos free se encontram na página inicial do site).Tem pessoas que fazem tricô com motivos baseados nesse tipo de desenho.São tranças e mais tranças se cruzando(mas não são simples tranças),formando uma espécie de "emaranhado"que fica lindo!Aqui se encontra algumas receitas (em inglês) desse tipo de ponto,e aqui a receita de um chale feito com motivos celtas(também em inglês).
Beijoconas ,

Rosi

posted by Rosi | 2:34 AM | 3 teceram o fio da meada links to this post

sábado, outubro 29, 2005

SATURDAY,HAPPY DAY...


E outubro está terminando.É o último sábado do mês.Como passou rápido!Eu sempre fico contando os dias pro meu aniversário chegar e esse ano ele passou e eu mal vi...Gente,vocês tem a mesma impressão que eu que conforme os anos passam o tempo não corre mais.Ele voa!Quando eu era criança um ano levava uma eternidade prá passar e agora mal termino de brindar o Ano Novo e já estamos no Natal novamente(exageraaaada...).Mas é isso mesmo.Mal dá prá aproveitar os filhos,que cada vez que se olha estão um palmo mais crescidos(exageraaada...).A quantidade de cabelos brancos cresce a cada manhã que eu me olho no espelho(quando dá tempo!).Não vou me deter no quesito "pés de galinha"porque em tempos de gripe do frango isso soa como politicamente incorreto.Deixemo-los de lado(fim de semana,temos que caprichar no vocabulário),e voltemos ao assunto.Conforme avançamos pelas casas dos "inta" e dos "enta",o tempo escoa entre os dedos,e a pressa de sorver cada momento,cada acontecimento,na ânsia de não perder nada,de aproveitar o máximo tudo,talvez seja um reflexo de que estamos mais próximos do fim(o que não deixa de ser uma teoria muito besta,porque as pessoas morrem jovens tambem).E nós temos medo de não conseguir fazer tudo o que queremos.Medo de não conseguirmos cumprir nossa "missão"por aqui.Tenho comigo o pensamento de que eu tenho que viver o melhor possível o hoje,ser o melhor possível agora.Que ,por sinal já passou,foi...já era.E por mais rápido que tenha sido,prá mim foi bom e eu tentei tirar o melhor dele.A palavra de ordem deveria ser:Otimismo já!Beijoconas prá vocês e bom fim de semana,
Rosi

posted by Rosi | 2:55 AM | 4 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, outubro 28, 2005

MEU "IDALO"...


...e "símbalo sescual"(como diria Chico Anísio, incorporando seu personagem Alberto Roberto)está de aniversário hoje.Quando o conheci há uns 10 anos atrás,logo me apaixonei por sua voz,cantando músicas lindas.Pouco depois eu vi a imagem dele num programa de música italiana e me apaixonei por ele todo.Ele é uma gracinha(sim meninas com menos de 20,mulheres da minha idade também fazem isso!-tem seus ídolos),muito lindinho.De lá prá cá eu comprei todos os CDs que ele lançou,e,acreditem ou não, gosto de todas as músicas dele(umas mais,mas nenhuma menos).E um dos meus sonhos de consumo é assistir a um show dele ao vivo,na primeira fila,e ficar "babando"(eu sei,eu sei,isso é muito impossível).Como presente de aniversário,o lançamento do disco é nesse dia(28 de outubro),e hoje é isso que ele vai fazer na Europa.Não vejo a hora do novo CD dele chegar por aqui,a previsão é para os primeiros dias de novembro.Pois bem,então ,FELIZ ANIVERSÁRIO pro meu" ídalo",Eros Ramazzotti,molte bacci per te!E beijoconas prá vocês,
Rosi
*Update 1:quem quiser dar uma olhadinha aqui,dá prá ver o clipe de uma das músicas do novo CD,e conhecer um pouquinho mais sobre ele!
*Update 2:já saiu o CD novo dele aqui no Brasil e o Papai Noel já deixou um prá mim debaixo da árvore de Natal aqui de casa,ÔBA!!!

posted by Rosi | 3:27 AM | 6 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, outubro 27, 2005

HOMENS COM OS PAUZINHOS NAS MÃOS...




...Não é isso que estão pensando!É que foi publicada uma revista de tricô voltada para o público masculino que tricota(e bem!).Aqui vocês acham a revista em PDF,e assim podem dar uma conferida de perto no que os homens andam fazendo com seus pauzinhos(além do óbvio!)...Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:30 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, outubro 25, 2005

TOALHA QUADRADA EM TRICÔ

Essa é a toalhinha que está no canto inferior direito da foto.
Tamanho:90cm de lado(1 motivo = 22cm de lado).

Material:Linha fina para crochê(tipo Cléa),1 jogo de 5 ag.p/tricô nº2,ag.p/crochê proporcional à linha.
Pontos empregados:p. meia,p. meia torcido,p. tricô;p. baixíssimo,p.baixo(crochê).

Execução
Motivo:Faça um anel e lev. com ag. p/crochê 12 p.b.,distr.3 p. em cada ag.(marque sempre o 1º p. de cada carr.).Trabalhe circularmente fazendo as carr. pares em p.m. pelo direito do trab.,como segue:
3ª carr.:faça 3 p.m. em cada p. de base(36 p.).
5ª carr.:em p.m.
Continue seguindo o gráfico da 7ª a 42ª carr.
43ª carr.:rem. com uma carr.de arcos de corr. conforme marcado no gráfico.Faça 16 motivos unindo-os com 1 carr. de arcos(*4 corr.,1 p.b. no arco da carr. anterior alternando os motivos*).
Acabamento:Faça à volta toda uma carr. de arcos.Engome a toalha,estenda sobre uma superfície plana forrada com um tecido(pode ser um lençol) e alfinete a volta toda,bem esticado.Deixe secar à sombra.

Revista NINA nº50(verão 90/91)-pg.56

Beijoconas,
Rosi Posted by Picasa

posted by Rosi | 10:55 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

TOALHINHAS DE TRICÔ


Há uns tempos atrás andavam a procura de receitas de toalhinhas de tricô,lá no blog Montricô.Fui procurar nos meus alfarrábios e encontrei essas 4(é que na foto tem mais uma que não está aparecendo).Vou tentar publicar uma a uma.Elas foram tiradas da revista Nina,da "finada"Santista.Beijoconas,
Rosi Posted by Picasa

posted by Rosi | 8:48 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

A MINHA INTERNACIONALMENTE FAMOSA BOLSA VERDE...



Material:
lã Paratapet: 3 meadas verde musgo (de 100g cada) e 5 tons de verde para as listras (não me matem, mas é que eu tinha loja disso, e me sobraram muitas meadinhas pequenas de lã para tapeçaria, por isso a variedade de tons).Agulhas de tricô n.º 8
Modo de fazer:
O fundo é um retangulo que começa com 24 pts e, a cada 2 carr, aum 1 pt de cada lado até ficarem 30 pts. Ao todo são 39 cordões de tricô, que num determinado comprimento terão que ser diminuidos até voltarem a 24 pts na ag( quando forem 36 os cordões de tricô, remata-se um ponto de cada lado até restarem os 24 p iniciais)
Nas laterais, levante 24 pts (eu ainda não tinha ag circ) em meia e trabalhe por 30 carr. Depois, dim a cada 4 carr 1 pt de cada lado até ficarem 16 pts na ag.Trab. em meia até a carr 50, faça 2 cordões em tricô e arremate.
Na frente e atrás, levante 40pts em meia e tricote como as laterais até a carr 30, dim a cada 4 carr 1 pt de cada lado até chegar a 30 pts. Podem fazer o trabalhado q quiserem (eu fiz listras em degradê - 4 meadas peq de cada cor mais o jacqard onde tem as dimin). Faça dois cordões em tricô e arremate.
Numa das laterais levantar mais ou menos 15 pts em meia para o bolsinho, fazer da altura que quiser (o meu eu fiz para caber o celular), faça 2 cordões de tricô e arremate.
Costurar as laterais do bolso. Costurar as laterais com a frente e as costas respectivamente e eis a bolsa.
Para as alças, pegar uns 6 fios de lã com mais ou menos 5 m de comprimento cada, prender as 6 pontas numa gaveta (ou peça para alguém segurar) e torça muuuuuuuuitas vezes, até ficar um torcido bem apertado. Coloque um dedo bem no meio dessa tira torcida e, sem largar as pontas, junte-as. Vai tudo se torcer junto,e é com esse torcido q se faz a alça.
Também pode fazer em Icord.Fica ótimo!!
Para enfiá-la na bolsa, pode-se pegar uma tesoura FECHADA, e enfiar no ponto do tricô onde se quer um furo, depois com a tesoura enfiada no pt dar uma forçada p/ abrir, alargando o pt até o cordão passar(esse é um método fácil de fazer casas de botão em tricô). Eu fiz 2 furos em todas as partes,enfiei o cordão torcido e dei um nó bem forte.
Depois é só feltrar!!!!
Se houver alguma dúvida peçam explicação, que darei com o maior prazer, dentro da medida do possível.
Beijoconas prá todas,
Rosi

UPDATE:Graças a Lia Domingues,temos a tradução da receita para o inglês(que fino,hein?).Obrigado,Lia!

Medium Green Bag FROM: Rosi Michalska - Translated by Lia Domingues

Material:
-worsted green wool for US 11 needles
-(1 circular needle).
- Medium green - 300 grs (2 balls)
- 5 different tones (left overs) You can use less tones, if you wish.

Bottom is a retangle, beginning with 24 stitches and, every 2 rows,increase 2 points in the begin/end until you have 30 stitches.You will do 78 rows (39 strings, I think), then you decrease 2 points every 2 rows, till you have 24 sts again.

-If you have circular needle: Pick up 24 sts on each side, plus 40 sts on the front and more 40 sts on the back. You will have 128 sts. Work for 30 rows in stockinet point. Now is the moment to change colors infront and back, Rosi did 4 rows of 5 different tones of green.Afther these 30 rows, decrease 2 points on each "corner" every 4 rows,until you have 16 sts on each side and 30 sts on back and on front(total of 92 sts). Work with stockinnet sts until you have 50 rows.Work 4 rows (one row in purl, another in knit), than cast off.

-If you don't have circular needle, do each part (2 sides, back and front) separately:Pick up 24 sts on each side, work 30 rows in stock. stitch, after 30 rows, decrease 1 point on each side till you have 16 points. Work with stockinnette until 50 rows, then work 4 rows (one row in purl, another in knit), and cast off.For the front and the back, pick up 30 sts for each, work 30 rows in stock. stitch, after 30 rows, decrease 1 point on each side till you have 30 sts. Work with stockinnet until 50 rows, then work 4 rows(one row in purl, another in knit), and cast off.
After making the mobile pocket, sew everything together and put the handle.

-For the mobile pocket, pick up 15 sts in stockinette, you can do any high your cel phone needs. Work 4 rows (one row in purl, another in knit), than cast off.Sew the pocket side.
To make the straps, join 6 yarns of wool with 6 feet each, tie the 6 points to something (doorbell or knob of anything), and twist maaaaaany times, until you have a tight, narrow handle. Put your finger in the middle of this and, without loosing the points, jointhis twist, twisting all of them a little more and more. Then open a hole (with a closed scissors) where this handle will be and pass this cord, giving a strong knot.

posted by Rosi | 2:30 AM | 20 teceram o fio da meada links to this post

domingo, outubro 23, 2005

DOMINGO PREGUIÇOSO...

...Só saí de casa porque fui obrigada,prá votar no referendo.Mas a vontade era de não fazer nada!Preguiça até de escrever!!Até de tricotar!!!Ainda bem que o marido fez um churrasco"daqueles"(de lamber os beiços,como se diz aqui no Sul),e eu não precisei cozinhar.Essa foto mostra bem como eu estou me sentindo hoje...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:21 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

VALE A PENA UMA ESPIADINHA...

Dêem uma espiadinha aqui,é inspirador...

E agora aqui:









Gostaram?Bom fim de semana procês!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:48 AM | 2 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, outubro 21, 2005

O ESPÍRITO DA CARMEM MIRANDA...



...baixou em mim!É a primeira vez que esse fenômeno acontece com o espírito dela,específicamente falando.Vou explicar:sempre digo que,quando estou tricotando,crochetando ou bordando alguma coisa ,é o espírito da minha tia Eli que baixou em mim.Ela tinha mãos de fada,literalmente!Tudo o que fazia era lindo e ela era expert nos 3 itens acima.Já quando eu sento na frente da máquina de costura é minha querida vó Augusta que vem me auxiliar.Ela costurava como ninguém,e sempre viveu com o que ganhou com as costuras.Fazia de tudo-roupas,chinelos,brinquedos,(minhas bonecas tinham roupinhas maravilhosas)-e tudo era feito com um esmero que eu nunca vi igual(as casas de botões eram feitas a mão,uma a uma).De vez em quando eu me meto em alguma enrascada e ela sempre me dá uma mãozinha.Mas quando o assunto é serviço pesado,e eu preciso de uma mãozona(p/ mexer com eletricidade,furadeira,serra ticotico,encanamento,tintas,etc),aí quem entra na área é meu paizão,Karol.É incrível,mas é só eu dizer choramingando"pai,me ajuda"que a coisa se resolve! Como num passe de mágica!!
Mas com eles eu já estou acostumada.
Sábado último é que aconteceu o inusitado:fui a Novo Hamburgo(cidade distante uns 50km daqui,famosa por ter muitas fábricas de calçados, e, consequentemente ,lojas deles, onde o preço é bem menor),procurar sandálias para o verão.Parei na outlet da Arezzo e entrei lá cerca de 4 e meia da tarde e saí às 7 e 20 da noite!Tem quilhares de calçados de tudo que é jeito.Escolhe aqui,experimenta lá,e de repente fui atraída para a prateleira das plataformas,e quando me dei conta,meu coração batia mais forte por 2 pares que eu TIVE que comprar.Uma é preta de couro e o salto em camurça e uma flor no peito do pé,e a outra é toda de couro num marrom bem escuro c/um laço de gorgurão enfeitando.Foi uma coisa simplesmente irresistível.Apesar da altura(tem 12 cm de salto),são uma delícia p/caminhar(e olha que eu viro o pé com havaianas) e a vontade é de não tirá-las nunca,tamanho é o conforto.Cada vez que eu calço uma delas e começo a caminhar,me dá vontade de começar a mexer os braços e dançar como a Carmem Miranda faria!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:10 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

TÁ TUDO AZUL...


Material:-1 novelo de 100 grs de lã tipo buclê da Cisne(eu acho!)
-Linha Anne (mas pode ser qualquer uma que tiver em casa)
-agulha de tricô 8
-agulha de crochê 6
-2 pedaços de varão de cortina fino c/25 cm cada um,com as ponteiras coladas
-4 argolinhas de madeira para cortina,na cor do varão

*os 2 últimos itens são encontrados em
lojas de material p/cortinas
Fiz uma nova bolsa misturando um pouco de crochê com tricô.A lã que eu usei eu ACHO que é da Cisne(buclê matizada em tons de azul e verde bem claro).Acho, porque no dia em que eu a comprei deu uma rebordosa aqui em casa,pois minha mãe caiu um tombo, fraturou o pé(quase fratura exposta)e teve que ser operada às pressas.Entre idas e vindas do hospital o rótulo se perdeu(porque eu carregava meu tricozinho comigo,oficórsi).Pois bem,como a tal lã é bem grossa e o fio já é trabalhado eu fiz a bolsa toda em ponto meia,e o lado avesso ficou mais bonito que o direito,por isso o avesso ficou direito(entenderam?).Nas agulhas 8 pus 50 pontos e trabalhei por 44 cm+ou-ou até o novelo quase acabar,porque eu só tinha 1,e deu só p/arrematar.Costurei as laterais deixando uns 5cm abertos em cima,p/ facilitar a abertura da bolsa.Forrei com cetim e coloquei um fecho com imã p/mantê-la fechada.A abertura nada mais é do que varões de cortina(2 c/25 cm cada) bem finos com ponteiras coladas.A alça é feita em crochê,c/ uma tira c/ 80 pontos de ponto baixo por 14 carreiras(fiz assim porque aí ela não cede tanto com o peso da bolsa),arrematei,dobrei no meio e costurei pelo lado comprido.Tive que fazer a alça,as flores(que são de tricô e eu aprendi no forum do Mon Tricô),e a costura na abertura com linha Anne azulão,pois como eu disse,só tinha um novelo da dita lã.Prendi os varões na bolsa da seguinte maneira:prendi o fio azul no primeiro ponto da bolsa,posicionei o varão no lugar,passei o fio em torno dele e entrei no segundo ponto,e assim até o ponto 18.Aí eu prendi junto a argolinha pequena de madeira com 4 passadas de fio(uma em cada ponto),continuei até prender a segunda argolinha e prendi os 18 pontos restantes.O outro lado é igual.Arrematei bem caprichado.Quando estava tudo preso no seu devido lugar,peguei a tira de crochê e enfiei no sentido de dentro p/fora (da bolsa),na primeira argola do lado 1,enfiei no sentido de fora p/dentro na segunda argola do lado1 e já passei na argola do outro lado(2) e tbém na seguinte(2),quando então as duas pontas da tira se encontraram e dei um nó com as duas juntas.Fiz assim porque daí o nó fica preso entre as argolas enfrentadas e não corre por elas,mantendo a bolsa fechada quando pendurada.Fiz as flores e folhas e prendi com uns pontinhos na frente da bolsa.Prendi lantejoulas furta cor bem grandes nos miolos das flores e nas pontas da alça.Adorei e desde que a terminei estou usando ela direto!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:40 AM | 8 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, outubro 19, 2005

ATÉ ELA ...


Até a Monalisa fazia tricô,viram só?Eu tenho uma certa cisma com ela.Quando eu fui visitá-la pela primeira vez no Louvre, não foi com o sorriso acanhado com o qual ela me recebeu que me decepcionei.Foi com o tamanho dela!Sempre a imaginei enorme,como sua fama.É um quadro titica de pequeno,há que se chegar perto prá ver bem.Saí de lá decepcionada, indignada,depois de tanta fila para vê-la.Pois bem,alguns anos depois fui visitá-la novamente.Sabe aquela sensação que se tem,quando vemos um filme e odiamos o final,e revemos ele com a ridícula esperança de que o final mudou(como Cidade dos Anjos,por ex.)?Foi com essa sensação que eu percorri os corredores da "casa"dela,até me deparar com aquela coisinha de novo!Ai que ódio!Por ela continuar igualzinha e pela minha esperança idiota de que ela tivesse crescido um pouco.Mesmo assim continuo admirando ela e seu "sorriso de Mona Lisa".Mais alguns anos se passaram, e minha querida sobrinha Juliana,que está morando por uns tempos em Londres,me disse que ia para a França passar o fim de semana,e que iria visitar o Louvre porque queria muito conhecer a Mona Lisa.Eu fiquei bem quieta sobre a minha decepcionante experiência com ela,e pedi que na volta prá Londres ela me dissesse o que ela tinha achado do passeio.Uns dias depois ela me escreve um email também indignada,e pelo mesmo motivo que eu!Morri de rir,e relatei as minhas experiências monalísticas prá ela.Talvez um dia eu visite a ilustre senhora novamente,mas daí eu irei bem cética,despida de qualquer esperança de mudança da parte dela!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:35 AM | 6 teceram o fio da meada links to this post

INVENTANDO...


... Dizem que a necessidade faz com que sejamos mais criativos.Pois eu fiquei um monte de dias pensando em como fazer um porta agulhas de tricô onde coubesse a quantidade de agulhas que eu tenho,porque fiquei de saco cheio de guardar em sacolinhas que acabavam em farrapos,por causa das pontas.Os que eu encontrava p/vender eram muito pequenos ,cabia pouca coisa.Pensa daqui,pensa de lá e EUREKA!Fui numa loja de material de construção e comprei meio metro de cano de PVC com 100mm de diâmetro(o mínimo que vendem é essa metragem-50cm) e duas tampas p/ ele.Como precisava do cano com 40cm de comprimento,pedi que cortasse mais 10cm.Ficou do tamanho certo das agulhas.Depois lixei(com lixa fina) bem a beirada que seria usada na abertura e lavei bem tudo c/água e detergente.Com o lado áspero da esponja esfreguei bem nas letrinhas que tem ao longo do cano e ficou limpinho(sairam todas).Sequei bem.Coloquei a tampa do fundo e bati bem numa superfície dura(que é para ela ficar beeeem encaixada e não sair do lugar,se quiser pode usar um pouco de cola).Como na beirada onde vai ser a abertura foi lixada,a tampa encaixa fácil,e também sai fácil,facilitando o manuseio.E pronto,taí o porta agulhas que eu estava precisando!Fiquei muito satisfeita com o resultado!!



Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:55 AM | 11 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, outubro 18, 2005

FADA MADRINHA

Minha fada madrinha no mundo dos blogs ,e eu já comentei acima,é a Solange.E não é que ela foi a primeirona a comentar meu post anterior?Fiquei superfeliz!
O nome do meu blog é uma homenagem à minha ex loja de lãs e linhas que eu tinha aqui em Porto Alegre,e que se chamava Fio da Meada.Eu trabalhava com todos os falecidos fios da Santista(lembram?se não,não sabem as belezuras que perderam),e também da Círculo.Boa parte dos trabalhos que eu mostrar aqui para vocês são feitos com esses fios,pois quando fechei a loja não me desfiz do estoque e tranquei eles a 7 chaves até esse ano ,e resolvi ressuscitá-los .Aos poucos vocês vão conhecê-los e ver que aqui no Brasil já foi feito muita coisa de qualidade muito superior ao que temos agora...Já é muito tarde e,na empolgação de fazer o blog ,eu ainda nem lavei a louça do jantar.Meu boa noite prá vocês e inté...Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:50 AM | 3 teceram o fio da meada links to this post

NEM ACREDITO !


Acho que agora vai...porque estou desde ontem tentando montar um blog prá mim,e acho que agora deu!Sob grande influência da minha querida Solange,do blog Montricô,cá estou para falar um pouquinho de tudo,mas principalmente de tricô,uma de minhas manias adoráveis.Sejam bem vinda(o)s,espero que gostem e que tirem algum proveito,de alguma maneira!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:35 AM | 7 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, outubro 03, 2005

AWARDS E TESTES...

AWARDS & ETC...




    Pegue também seu award!













        adopt your own virtual pet!










            a>




              Marcie
              Which Peanuts Character are You/Rosi-You are Marcie!




                brought to you by QuizillaSchroeder
                Which Peanuts Character are You?Nicolas,You are Schroeder!


                brought to you by Quizilla

                  What City Do You Belong In?

                    You Belong in Paris

                    Rosi-Stylish and a little sassy, you were meant for Paris.
                    The art, the fashion, the wine, the men!
                    Whether you're enjoying the cafe life or a beautiful park...
                    You'll love living in the most chic place on earth.

                    Which Flower are You?

                      HASH(0x8bce684)
                      Rosi-You are a Rose:

                      You are creative, sensual, passionate, and bold.
                      You pour your heart into everything that you
                      do. Alluring and gifted with strong sex appeal,
                      you very easily draw people in with your animal
                      magnetism.

                      Symbolsim: The rose has always been a flower
                      heavily loaded with symbolism. In general it
                      symbolizes desire, passion, beauty, and
                      enchantment.



                      brought to you by Quizilla


                        Robotic Organism Skilled in Mathematics, Accurate Repair and Immediate Exploration

                        Networked Intelligent Construct Optimized for Logical Assassination and Sabotage

                        Lifeform Optimized for Repair, Efficient Nullification and Zealous Observation

                        Artificial Robotic Infiltration and Exploration Lifeform



                          posted by Rosi | 7:59 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

                          domingo, outubro 02, 2005

                          BOLSÁRIO-VENDAS

                          Aqui estão algumas bolsas que já fiz .
                          Se quiseres encomendar é só escolher o número da bolsa e me mandar um email:
                          ofiodameada.blog@gmail.com
                          Podes ainda escolher o modelo e pedires em cores diferentes.
                          Todas são totalmente confeccionadas por mim,à mão.
                          Entrega:Nos valores delas não estão incluídas as despesas de envio,que é feito através dos Correios.
                          Eu informo o valor do envio,que deve ser depositado juntamente com o valor da bolsa,numa conta a ser informada depois que ela estiver pronta e de teres dado o teu OK,pois mando uma foto dela para ti.
                          Depois de confirmado o depósito,eu envio a bolsa e informo o número da remessa para que possas acompanhar todo o processo de entrega,se quiseres.
                          --------------------

                          Bolsa Trançada
                          As bolsas trançadas são tricotadas à mão:
                          -com 3 fios de linha(podes escolher de 1 a 3 cores juntas)
                          -lã acrílica também com 3 fios(podendo ser 3 cores diferentes ou iguais)
                          -ou 1 fio de lã bem grossa(Paratapet-1 só cor)
                          As cores da fita também podem ser escolhidas,bem como das flores de feltro(são 3 flores=3 cores iguais ou diferentes).
                          São forradas com cetim.
                          As alças podem ser redondas(em madeira),ou de bambu.E ainda,no caso das carteiras,retas de madeira.


                          Bolsa 1
                          Bolsa 2
                          Bolsa 3
                          Bolsa 4
                          Bolsa 5
                          Bolsa 6(tipo carteira de mão)
                          Bolsa 7
                          Bolsa 8
                          Bolsa 9
                          Bolsa 10
                          Bolsa11
                          --------------------

                          Bolsa Degradê

                          Bolsa 12

                          Bolsa de tricô liso,com alças de madeira e tricô,forrada com cetim e enfeitada com flores e lantejoulas.
                          --------------------

                          Bolsa Fake-a-gamo(Ferragamo)

                          Bolsa 13

                          Bolsa em linha tricotada com 2 fios,forrada com cetim.Tem alças de bambu.
                          --------------------

                          posted by Rosi | 4:25 PM | 0 teceram o fio da meada links to this post