O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, outubro 19, 2005

INVENTANDO...


... Dizem que a necessidade faz com que sejamos mais criativos.Pois eu fiquei um monte de dias pensando em como fazer um porta agulhas de tricô onde coubesse a quantidade de agulhas que eu tenho,porque fiquei de saco cheio de guardar em sacolinhas que acabavam em farrapos,por causa das pontas.Os que eu encontrava p/vender eram muito pequenos ,cabia pouca coisa.Pensa daqui,pensa de lá e EUREKA!Fui numa loja de material de construção e comprei meio metro de cano de PVC com 100mm de diâmetro(o mínimo que vendem é essa metragem-50cm) e duas tampas p/ ele.Como precisava do cano com 40cm de comprimento,pedi que cortasse mais 10cm.Ficou do tamanho certo das agulhas.Depois lixei(com lixa fina) bem a beirada que seria usada na abertura e lavei bem tudo c/água e detergente.Com o lado áspero da esponja esfreguei bem nas letrinhas que tem ao longo do cano e ficou limpinho(sairam todas).Sequei bem.Coloquei a tampa do fundo e bati bem numa superfície dura(que é para ela ficar beeeem encaixada e não sair do lugar,se quiser pode usar um pouco de cola).Como na beirada onde vai ser a abertura foi lixada,a tampa encaixa fácil,e também sai fácil,facilitando o manuseio.E pronto,taí o porta agulhas que eu estava precisando!Fiquei muito satisfeita com o resultado!!



Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:55 AM

10 Comments:

Blogger Katia said...

Oi Rosi
Parabéns pelo blog. Eu também já fiz a bolsa feltrada inspirada na sua :) adorei a idéia do guarda agulhas....e muito mais barato que o que vendem por aí. E concordo plenamente a respeito das lãs brasileiras, infelizmente não fazem nada de especial como as de fora hoje, e andam muito caras também.
Beijinhos
:D
Kátia

qua. out. 19, 09:46:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi

Conheci vc atrás da sua famosa bolsa verde linda!!!!
Parabéns, pelo blog!Ele vai estar nas minhas visitas diárias aos blogs de tricô.

Beijos
Ana Szilagyi

qua. out. 19, 10:06:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi! bemvinda! parabens pelo blog e pelo porta agulhas!Que ideia maravilhosa!Vou fazer um pra mim,mas para os meus pinceis!De novo seja bemvinda! Abraços....Regina Yurie.

qua. out. 19, 11:00:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Rosi tenho 2 porta agulhas igual ao seu, ideia do meu maridão....realmente é mto pratico e fica barato
beijos Bia

qua. out. 19, 11:11:00 AM 2005  
Blogger Monica said...

Oi Rosi, seu blog está muito legal, parabéns!!!Mais um que estará na minha lista de visitas diárias.
beijos

qua. out. 19, 12:32:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi! parabens!! eu sempre visito o mon trico... e fico mt feliz por ter mais um lugar para aprendermos coisas novas em trico!!!

B-jus Claudia!

qua. out. 19, 03:08:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi,

Amei sua idéia do porta agulhas e adorei o seu blog achei d+,parabens
pela sua criatividade e obrigado por dividi-la conosco.
Bjs
Fatima

qui. out. 20, 07:03:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Rosi,
Voltei a tricotar depois de muitos e muitos anos... Estou adorando e tenho visitado alguns blogs e sites para aprender, principalmente o da Solange. Adorei sua idéia do porta-agulhas, muito criativa...
Parabéns pelo blog.

Adelaide

qui. out. 20, 09:23:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Uau! Que legal! Eu tenho um porta-agulhas assim que meu cunhado me fez quando eu era menina ainda! Até o achava feio, mas depois do seu post já olho pra ele com outros olhos! hahahahahha
Beijos

sex. out. 21, 06:42:00 PM 2005  
Anonymous Analuci said...

Grande idéia!! Vou postar no meu blog com os devidos créditos e link, tá?

qui. jul. 14, 09:29:00 AM 2011  

Postar um comentário

<< Home