O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, novembro 24, 2006

QUADRADOS PERFEITOS...


...O que vou mostrar aqui é como fazer um quadrado perfeito.
Os quadrados perfeitos são a base do Tricô Modular,que vou mostrar o passo-a-passo no próximo post.
É o modo mais fácil de se fazer um quadrado sem precisar ficar medindo a toda hora.

Aprendi isso com a Solange,do Montricô,e vou usar o método dela,prá descrever como fazer.

Vamos lá:

Montar um numero impar de pontos,no caso 73 pts.

O trabalho é todo feito em ponto tricô.

Os 73 pts do exemplo vão formar os dois lados do quadrado.Trabalha-se assim:

1ª carr e todas as impares:em tricô

2ª carr:35 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,35 pts em tricô

4ª carr:34 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,34 pts em tricô

6ª carr:33 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,33 pts em tricô

E vai fazendo assim até restarem 3 pts na agulha.Arremate.

Eis um quadrado perfeito!

Obs.:Dá para fazer "triângulos perfeitos" assim também.Nas carreiras pares,além de fazer os 3 pts centrais juntos,se tece os 2 primeiros pts juntos e os 2 últimos pts juntos também.

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 4:50 PM

4 Comments:

Blogger Leka Uwarow said...

Rosi querida...
você está nos antecipando nossos presentes de Natal?
Cada coisa boa que está postando por aqui são aulas que não tem preço menina, obrigada por dividir seus conhecimentos conosco...
Boa semana, beijinhos Ale.

seg. nov. 27, 01:53:00 PM 2006  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!!!
Como está?
Querida, tive problemas com a receita do quadrado perfeito, ele não saiu tão perfeito assim...
Andei procurando na internet e encontrei outra receita que deu certo para minhas mãozinhas inexperiêntes.. rsrs
O fato é que postei minha experiência no meu blog e peguei sua receita para mostrar como fiz o meu não tão quadrado perfeito e o outro, com a receita modificada. Fiz menção ao seu blog, mas gostaria que você desse uma passadinha lá, para aprovar, já que te mencionei...
Me desculpe o livro escrito, mas queria deixar tudo explicadinho! :P
Super beijo e obrigada pela atenção!
Tati

qui. jun. 14, 10:34:00 AM 2007  
Blogger Marcia said...

Rosi, te achei por milagre!
Estava em busca de uma receita facil e linda para fazer uma manta de sofa em linha, fiz o seu quadrado perfeito e ficou barbaro!
Vou tentar o triangulo tambem, quem sabe seja mais bonito, hehehe
Obrigado pela generosidade.
Um beijo

qui. nov. 08, 07:07:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá.
Sou novata...nesta área do tricô mas estou adorando fazendo polainas ,cachecol e toucas mas vi o quadrado perfeito e gostaria muito de aprender pois na internet não consegui pegar a receita.
Meu e-mail anita@chalescasadosol.com.br
Muito obrigada Anita.

sáb. mai. 29, 03:45:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home