O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, novembro 13, 2006

TÔ FERRADA...

...Quinta-feira passada comecei a colocar aparelho ortodôntico nos dentes.
Há alguns anos meu dentista vem me alertando sobre isso,pois não é pela estética dos dentes,mas pela minha saúde bucal(e geral).
Com o passar dos anos(e a meia idade chegando),meus dentes de baixo foram subindo e acavalando cada vez mais,a ponto de machucarem constantemente o céu da boca(palato),e eu já estava correndo risco de desenvolver um tumor ali.
Já usei aparelho móvel lááá na adolescência,e até resolveu um pouco.Ao menos eu passei a conseguir fechar a boca direito.
Mas abandonei rapidinho,pois doía muito.Como eu não gosto de sofrer à toa,preferi ficar com os dentes tortos a ser constantemente torturada.Como é típico da idade,eu não conseguia antever o futuro.O que me interessava era aqui e na hora.
Passei toda a minha vida dentuça e com os dentes tortos,e nunca perdi namorado nem deixei de casar por causa disso.
Mas agora a questão é de saúde,e tive de encarar o ortodontista de frente.
Incomoda muito,tô com a boca toda machucada por dentro,isso que só coloquei uma parte,embaixo.Semana que vem começo a colocar em cima.
Daí eu vou estar totalmente ferrada(rs,rs).
Mas é pro meu bem,e não tem jeito de desistir dessa vez.
Daqui a dois anos eu mostro como ficou...ao menos essa é a previsão...
PS.:Ao menos estou comendo menos,pode ser que perco uns quilinhos até as férias de verão.


-o0o-

Mais uma bolsa pronta!A dona dela encomendou prá viajar...onde será que ela vai desfilar com uma bolsa tão charmosa?


-o0o-

Como eu havia prometido:a foto da bolsa feltrada da comadre Kika,já sendo usada pela dona.


-o0o-

Mais duas encomendas seguiram hoje pelos Correios:as bolsas da Fátima e a da Andréa,ambas do estado do Rio de Janeiro.


-o0o-


E no último final de semana finalmente conseguimos ir ao Clube para faxinar o trailer.
Normalmente fazemos isso em setembro,mas esse ano não deu e nos atrasamos...todo o final de semana tinha uma coisa que nos impedia(compromissos,mau tempo).
Mas até que nem estava tão ruim quanto eu imaginava,pois como estava tudo fechado desde abril passado,achei que iria encontrar tudo super mofado e cheio de pó.No máximo encontramos umas formigas mortas e umas minhocas secas.E o pó parecia estar acumulado há uma semana.Só!Parece que uma fadinha andou limpando por lá.
Deu prá faxinar tudo no sábado(eu limpo por dentro e o marido limpa por fora)e descansar no domingo.
E como sempre,depois que vou prá lá não quero mais voltar.
Amo aquele lugar!!
Mas tenho muitos compromissos aqui na "cidade grande",e não dá prá faltar...

-o0o-

Ah!E uma coisa muito chata está acontecendo no meio blogueiro dedicado aos fios:a nossa amiga Vera,do Feitos por Mimestá querendo fechar o blog por que uma senhora montou um blog com o mesmo nome do dela(me nego a colocar o link)em setembro,e um monte de amigas blogueiras que tinham ela linkada mudaram o endereço para o endereço da outra,e ninguém avisou-a do que estava acontecendo.Ela acabou descobrindo e ficou muito chateada com o plágio do nome.
Pois daí a Vera entrou em contato com a tal senhora,que simplesmente a ignorou.Que feio,isso!
E agora ela ficou tão triste que está querendo acabar com o blog.
Eu já disse prá ela deixar prá lá e seguir em frente apesar da outra.Vamos ver o que a querida Vera vai decidir... De coração eu espero que ela continue postando.
-o0o-


E prá finalizar,uma notícia das boas:A Solange está voltando a postar aos poucos lá no Montricot.Yupiiiiiii!!!!!
Nossa musa inspiradora(e madrinha do Fio da Meada) está voltando.Como ela mesma disse,vai ser aos pouquinhos.
É isso,querida Solzinha:devagar e sempre!!!

-o0o-

Beijoconas e tenham uma ótima semana,
Rosi

posted by Rosi | 7:03 PM

10 Comments:

Blogger Ateliê da Safira said...

Oi Rosi
Eu nao tenho aparelho nos dentes,mas deve ser horrivel. Tem q ficar tomando sopinha, por causa da dor ...
Eu adoro qdo vc coloca fotos do seu trailer, pois recordo do tempo q acampava , e o meu sonho de consumo de criança, era ter um! hehehe
A Gi, da Entre Fios, tb vai nos deixar ... pena!!
Beijinhos
Dany

seg. nov. 13, 11:34:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi, imagino o quanto deve incomodar esse aparelho nos dentes,mas se é preciso, tem que usar.
Você disse que daqui dois anos mostra como ficou, isso é bom... porque assim eu sei que daqui dois anos eu vou te encontrar por aqui ainda.
Bjs
Giovana

ter. nov. 14, 02:33:00 AM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
sei bem o que está passando...há um ano tirei o meu aparelho, precisei colocar por causa da mandíbula que teimava em querer chegar antes de mim em qualquer lugar, rsrsrs foi dolorido pra chuchu mas valeu a pena hoje nem sinto mais dor de cabeça que eram constantes...o que me ajudou muito foi uma pomadinha odontológica a Oncilon que cicatrizava as aftas que se formavam na parte interna da boca devido os ferrinhos incomodos...o que precisamos é ter paciência mesmo...
Sabe estou muito triste com essas decisões das amigas blogueiras, que triste, não sabia dessa história da Vera que coisa chata...quando fui fazer o blog passei por inúmeros até encontrar um nome que não atrapalhasse ninguém, como tem gente inconveniente....espero que ela mude de idéia, mas também o ano dela foi bem difícil...e ainda teve essa...
Adorei as bolsas estão cada dia mais bonitas parabéns.
Boa semana, beijinhos Ale.

ter. nov. 14, 08:09:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi. Como sp estou em frente ao computador rindo. A história do dentista é pura realidade. Falo para o meu q o meu melhor regime é ir ao dentista. Sp tem anestesia, massinha, restauração e com isso, não pode comer durante três horas, não pode mastigar durante aquele dia, etc. Acho q o segredo dos grandes regimes é fazer uma visitinha ao dentista. As bolsas estão lindas. A parte mesclada da bolsa da Kika, foi feita com qual lã ?
Quanto ao blog da Vera, o endereço é totalmente igual ? Me desculpe a "ingnorância". Ela pode trocar o dela para "Feitos mesmo por mim".
Estou torcendo pela volta da Solange, como todas vcs.
Beijos de sua fã.
Gisele

ter. nov. 14, 08:57:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,

Pela foto que vc já postou no seu blog, vc já é tão magrinha... Se vc emagrecer mais ainda por causa do aparelho, vc vai sumir! rs...

Beijos,

Andréa

ter. nov. 14, 02:32:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

É,gurias,bem chata essa história que aconteceu com a Vera,mas parece que as coisas já estão (quase) resolvidas.Dentre mortos e feridos parece que se salvaram todos.
E essa história do aparelho ortodôntico ainda vai render muuuuito!Me aguardem...
Andréa,olha,prá gordinha eu não sirvo(já servi quando pesava 12 kg além do normal)e nem prá magrinha(também já servi quando pesava 41 kg aos 23 anos-não,nenhum tipo de doença!),tô num meio termo legal,53/54 kg,o que me incomoda é meu "Pânceps"(barriga),se bem que observando por aí tem muita guriazinha rescém entrada na adolescência que tem um maior que o meu(isso que nem tiveram filhos ainda...).Mas seria bem agradável se ele desse uma "sumidinha básica".
Prá variar a gente tá sempre querendo mudar algo na gente,né?
Beijoconas,
Rosi

qua. nov. 15, 05:40:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Amiga obrigada pelas beijoconas, mil tambem para si, e tudo de bom lhe desejo.
´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´¶¶´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´¶¶¶¶ A culinaria é uma
´´´´´´¶´´´´´´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶´´´¶´arte e
´´´´´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶´conquista,
´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´o estomago
´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´de quem amamos
´¶¶¶´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´perto ou
´´´¶´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´longe,
´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´¶´´presentes
´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´´´¶¶´´´¶¶´´ou não, a
´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´simples
´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´manifestação
´´´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´de carinho
´´´¶´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´¶´´´´e atenção,
´´´¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶´´mesmo que
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´¶¶´´seja
´´¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶´´através dos
´¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´recadinhos
´´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´do blog´´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´¶¶´´´´´´¶¶´´´já trazem
´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´muitas doçuras
e muita energia positiva para o nosso dia-a-dia.Obrigada por existirem.Especialmente para si deixei no blog um bolo de cenoura apetitoso.VOTOS DE UM DELICIOSO FIM DE SEMANA.BEIJOS DOCES

Mary (marydolls)

sex. nov. 17, 12:09:00 AM 2006  
Blogger Artesanato By Michele said...

amiga!!!! vc acaba de me dar uma ótima idéia rsrsrsrsrs
Vou correndo pro dentista pedir pra por aparelho tbm, afinal to mto gordinha kkkkkkkk.
bjos e olha, tpo sentindo sua falta no meu blog, viu?
aparece me visitar, tá? Amo seus recadinhos...

sex. nov. 17, 01:15:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi
Eu chamo-me Alexandra e estou escrevendo de Portugal, tenho visitado seu blog e acho o máximo o que voce faz, os meus parabéns.
Eu gosto muito da mala da Marli e gostava muito de ter uma igual. Não sei é como fazer para voce enviar uma para Portugal e para eu lhe pagar.Aguardo sua resposta.
Um bom fim de semana para si, e um beijinho

sex. nov. 17, 08:18:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI, ROSI!
QUE CHATO ESSE NEGÓCIO DE APARELHO, NÉ?
EU SOUBE QUE TINHA PROBLEMAS COM MINHA VISÃO QUANDO TINHA 9 ANOS, MAS FIZ DESCASO DOS ÓCULOS, PORQUE MINHA MÃE NÃO PODIA ME VIGIAR O DIA INTEIRO. SÓ COMECEI A USAR REGULARMENTE AOS QUINZE ANOS QUANDO, MESMO SENTADA NA FILA DA FRENTE, NÃO ENXERGAVA NADICA NO QUADRO-NEGRO. RESULTADO: MESMO DEPOIS DE QUASE 20 ANOS, MEU GRAU CONTINUA INSTÁVEL E NÃO POSSO FAZER A CIRURGIA CORRETIVA, QUE É MEU SONHO.
MAS A GENTE SÓ APRENDE NA MARRA, NÉ? ESPERO QUE SEUS DENTES SE ALINHEM RAPIDAMENTE, PARA FUGIR DESSE INCÔMODO.
BEIJINHOS
MIRIAM
PS: DEPOIS COLOCA FOTOS DAS SUAS FOLGAS NO TRAILER. ADORO, MAS NÃO POSSO COMPRAR UM. AÍ, FICO BABANDO NO DOS OUTROS, HEHEHE

sex. nov. 17, 02:57:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home