O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, outubro 05, 2006

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS...(UPDATE)

...Gente,gostaria de agradecer as mensagens que vocês me mandaram me parabenizando no meu aniversário.Faz um bem danado saber que tanta gente preza a gente...Fiquei muito comovida e feliz!!Obrigado mesmo,de coração!!!
-o0o-
E hoje eu também estou contente(apesar do tempo chuvoso),pois enviei pelos Correios a primeira bolsa encomendada por alguém de fora de Porto Alegre.
Até a confirmação da entrega para a Lúcia(a dona da bolsa),vou ficar numa expectativa de dar até dor de barriga.
Acho que novidades causam esse efeito em mim...
Pois a encomenda já seguiu seu caminho:

Vai bem embalada na caixinha que eu mandei fazer sob medida para ela.

Tomara que chegue bem!

No início não sabia como proceder a cobrança,o envio,etc.Entrei em contato com várias blogueiras que vendem seus trabalhos pela Internet,e NINGUÉM se deu ao trabalho de responder aos meus questionamentos.

Puxa vida,sempre que dá eu respondo às pessoas aqui no blog.Às vezes não respondo por falta de tempo ou porque a resposta está dentro do próprio blog,e responder seria" chover no molhado".E também tem pessoas que só vêem uma foto,não lêem o post,e ficam pedindo receitas (que estão publicadas com a dita foto,por ex.:).

Daí eu me nego a responder meeesmo!

Mas não é esse o caso,já que para algumas eu perguntei nos comments dos respectivos blogues e prá outras eu mandei um email direto.Estou esperando sentada!!Que falta de consideração,pois não seria concorrência prá nenhuma delas,visto que fazemos artesanatos completamente diferentes!!!!Afinal tem lugar prá todos se estabelecerem nesse mundão de Deus...

Por isso tive que seguir o instinto,fui perguntando pro marido se ele achava determinada coisa certa ou não,e acho que é assim mesmo que funciona:a pessoa encomenda,manda os dados,faz o pagamento do "produto" e dos encargos do envio,e quando o dinheiro entra na minha conta eu mando a encomenda prá ela.Certo?Acaba sendo tudo uma questão de confiança...Essa foi a solução que encontrei,na falta de outras opções(e/ou sugestões de quem tem mais experiência)!

Espero que a Lúcia fique satisfeita com a encomenda dela,que foi feita com muito carinho!

Que ela viva muitos momentos felizes quando usar a minha (agora dela) charmosa bolsa!!!

-o0o-

Como tenho bastante tricô para fazer(além dos afazeres domésticos de praxe),vou seguindo adiante.

Beijoconas,

Rosi

UPDATE

Pois a encomenda chegou às mãos da dona agora pela manhã (muito mais rápido do que eu imaginava...) e ela me escreveu o seguinte:

"Bom dia, amiga!

Acabei de receber a bolsa!

Rosi, você é PERFEITA!!!!!!

Que maravilha! Muitíssimo obrigada! Adorei TUDO....

A bolsa é extremamente bem feita ( isso eu já sabia) mas o "conjunto" encanta!

E o cheirinho???Que beleza! Estou me rasgando de tanto elogios e acho que ainda assim não consigo expressar como estou realmente satisfeita!

E até troco vc mandou...vc não existe!!!

Continue fazendo as vendas como fizeste a minha, pois é a sua garantia!...

...Vou querer outra bolsa sua, mas não agora! Mais para o final do ano...De repente vc cria algo diferente!

Desejo TUDO de bom para vc e sua família ! Que tenhas muitas vendas e ,principalmente, seu trabalho continue sendo reconhecido!

Um bom final de semana para vc.

Beijos da nova amiga ( e freguesa)

Lúcia"

Gente,acho que nem preciso dizer o quanto estou feliz e aliviada por que a Lúcia ficou satisfeita com o que ela encomendou e recebeu.

Minha dor de barriga passou instantaneamente!

A felicidade dela é também a minha.

posted by Rosi | 2:23 PM

22 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi, realmente! as meninas a quem pediu ajuda só têm desculpa por falta de tempo... Mas acho que está a fazer da forma certa o envio das suas encomendas. Pelas que tenho feito por aqui (na net), ou se deposita o dinheiro do trabalho e portes antes; ou é enviado à cobrança, ou ainda me aconteceu a menina só querer a tranasferência do dinheiro depois de ver o trabalho em casa. Por isso qualquer uma está certa e vc optou por uma!!
Fico contente que tenha tanto trabalho, é sinal que agrada a muita gente... (a mim incluida)
Bjitos
ana

qui. out. 05, 07:45:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi!
Se vc está com "dor de barriga" por causa da bolsa..imagine eu!!!!Fiquei toda boba de ver meu nome e
a foto da caixinha...Fui a primeira a encomendar, mas com certeza não serei a última, pois além de caprichosa vc inspira confiança, que é algo raro hoje em dia.
Fique com Deus e boas vendas...
Voltaremos a conversar, pois estou de olho naquela outra bolsa que fizeste...
Mas isso já é outra história...
Beijos
Lúcia

qui. out. 05, 08:35:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI, ROSI!
QUE PENA VC NÃO TER CONSEGUIDO UMA SUGESTÃO PARA COBRANÇA DE SEU TRABALHO. DE REPENTE AS MENINAS ESTAVAM MESMO SEM TEMPO... AFINAL, NÃO PODE SER MEDO DA CONCORRÊNCIA, VC É MUITO LEGAL FORNECENDO PRA GENTE A RECEITA DOS TRABALHOS, NÃO TEM POR QUE ALGUÉM RECUSAR UMA GENTILEZA DESSAS PRA VC.
QUANDO EU VENDIA MEU TRABALHO, LOGO NO INÍCIO DO MEU APRENDIZADO, MINHA PROFESSORA ME ORIENTAVA A CALCULAR O VALOR DE TODO O MATERIAL UTILIZADO E ADICIONAR DE 200% A 300% SOBRE ESSE VALOR, DEPENDENDO DO GRAU DE DIFICULDADE E DO TEMPO GASTO NA CONFECÇÃO DA PEÇA. CLARO QUE NAQUELA ÉPOCA NÃO TINHA ISSO DE VENDER POR INTERNET. ELA DIZIA QUE ISSO DEIXAVA MARGEM PARA NEGOCIAÇÃO, E REALMENTE DAVA CERTO. O PROBLEMA É QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO DAVAM O DEVIDO VALOR A MEU TRABALHO, ACHAVAM QUE EU ESTAVA COBRANDO MUITO POR UM "ARTESANATOSINHO DE NADA"... ENTÃO CANSEI DE EXPLICAR QUE ESTAVAM ADQUIRINDO UMA PEÇA ÚNICA, TRABALHADA MANUALMENTE, COM MUITO CARINHO E CAPRICHO, E CONSEQUENTEMENTE, ISSO AGREGAVA ALGUM VALOR À PEÇA. MAS VAI TENTAR EXPLICAR ISSO A UMA PESSOA AVARENTA, QUE NÃO DÁ VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS! CANSEI!
ESPERO QUE VC ESTEJA COBRANDO UM VALOR JUSTO. PRA MIM, ARTESANATO É ARTE. E COMO TAL, VALE MUITO.
DESCULPE O TAMANHO DO COMENTÁRIO, ME EXCEDI, RSRSRS.
BOAS VENDAS E MUITO, MUITO SUCESSO!
BEIJINHOS
MIRIAM

qui. out. 05, 10:16:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Ola Rosi,
voce esta certa sim... eu tambem perguntei a muitas pessoas na epoca ( nao vendo tanto assim pelo correio) mas quando vendo aceityo um sistema pela internet que vai direto na minha conta. Assim sendo quando o deposito eh feito eu envio a mercadoria, que ja estava incluido o preco do frete. Agora quanto ao preco das minhas pecas eu procuro cobrar sempre tendo em mente o quanto eu gostaria de receber por hora( aqui o salario eh baseado por hora) multiplicado pelas horas gastas para produzir mais 3x o material gasto. Isso me foi dito por um professor de Business. eh claro que tem pecas que vc pode sempre cobrar muito mais e outras que nao da para tanto senao ficariam carerrimas...desculpa se escrevi muito, vou ver se encontro um site que li recente sobre o assunto...bjs e parabens pelas encomendas nos fazem tao bem nao?

sex. out. 06, 12:22:00 AM 2006  
Blogger Thays artesanato said...

Rosi,
vi agora seu post q pediu ajuda, a mim nao foi perguntado rsrsrs...acredtio q nem meu blog vc conheçe, eu trabalho com bolsas de croche tbm, ja fiz algumas vendas pela net, e meu proceddimento é oq vc seguiu, realmente vc esta certa em dizer q passa a ser uma compra feita a base da confiança, qto a nossa de enviar a peça e de receber o dinheiro...A um tempo atras me chatiei com um fato, a moça de Brasilia queria mto abolsa, ja tinha feito a encomenda, e o marido disse q era uma burra de acreditar em qqr pessoa, principalmente pela net, a coitada teve q cancelar a encomneda e ainda me disse o motivo, aqui me deixou morta!
Sou honesta trabalhadeira, afinal é nosso nome q vai circular pela net, se demos calote em alguem...mais sem problemas, deixe quieto, quis ate mandar abolsa pra ela , pra me pagar somente qdo chegasse lá, hj somos amigas virtuais, e a coitad nao pode comprar a bolsa!!!
Suas peças são lindas!!!
Meus parabéns a vc!!!
Mtas vendas, e sucesso.
Um bjo em seu coração
Thays

sex. out. 06, 03:40:00 AM 2006  
Blogger Odyla said...

Oi Rosi. Parabéns pelo seu Blog. Todas as suas peças são muito bonitas e percebe-se o carinho com que cada uma é feita. Estou começando agora na arte do crochet e iniciei o meu aprendizado em tricot também....Como sou ABUSADA fiz um Blog para colocar o meu trabalho ( a maioria foi vendido para pessoas conhecidas )mas gostaria de entrar com as vendas através do Blog. Você poderia me fazer uma visita e me dar a sua opinião? Gostei também da maneira como você resolveu o seu problema para vendas. ( Fique certa que se eu tiver condições de vender alguma peça será do mesmo modo que você encontrou ).
Um beijo grande para você e mais uma vez PARABÉNS !!!!!!!!
Teu trabalho é tri legal guria. (eu amo o seu estado e as pessoas que vivem nele... tenho alguns queridos amigos aí.)

sex. out. 06, 09:34:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi,
Você está de parabéns, não só pelos seus trabalhos que são lindos como pelo jeito que vc trata a todos. Conheço seu blog há pouco, mas já sou sua fã.

sex. out. 06, 11:01:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi.Estou tão emocionada quanto vc. Adoro os seus trabalhos, e a gentileza como vc nos trata. Não comercializo as minhas peças, mas adorei a idéia da Iona. Tenho certeza que esta será a primeira de muitas, afinal o Natal está chegando.
Boa sorte, parabéns.
E viva a Internet !
Bjs.
Gisele

sex. out. 06, 12:12:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Rosi por sua primeira venda via net. Você merece todos os louros. Se capricho com o que faz, sua atenção e gentileza para com todos têm de ser recompensados. E nada mais justo do que ter um trabalho nosso valorizado.
Muito sucesso prá vc.
Bjs.
Lady Grace (não me aguento com este apelido que arrumaram para mim!)

sex. out. 06, 04:55:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

A felicidade dela é sua e nossa, pois torcemos por vc.
Boas vendas.
Gisele.

sex. out. 06, 06:14:00 PM 2006  
Blogger MARY said...

A Amizade...

´´´´´´´´´´´¶é uma
´´´´´´´´´´¶¶grande
´´´´´´´´´¶¶¶conquista
¶¶¶´´´´´¶¶´¶e mesmo
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶q estejamos
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´´´´´´´´¶perto
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´¶¶ou
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶longe,
´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶presentes
´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶ou ñ
´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶a simples
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶manifestação
´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶d carinho e
´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶atenção,
´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶msm
´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶q seja
´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶´´¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶através
´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶´¶¶¶d scraps,
´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶já trazem
´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶grandes alegrias
´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶e muita energia
´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´¶¶¶positiva
´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´´´´´´´´¶
Vim desejar um lindo
Fim de semana.Estive doente
Por isso andei desaparecida.
Volteiiiiii.
Mil beijos da mary

sex. out. 06, 07:00:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Parabéns!
É isso aí, continue fazendo essas coisas lindas para a alegrar as pessoas.
E obrigado por compartilhar tanto conosco.

beijinhos
Ana

sex. out. 06, 08:42:00 PM 2006  
Blogger KetyMarques said...

Oi Rose, isso da gente perguntar e ficar no ar acontece mesmo, infelizmente, mas ao mesmo tempo graças a Deus ainda tem muita gente maravilhosa por ai!

Seja Feliz Sempre!
**...**...***....***..
+..*.._/\\\\_ .*. * . + .
. + * >,“< * Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer...
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro...
**...**...***....***..
+..*.._/\\\\_ .*. * . + .
. + * >,“< * Dance, como se ninguém estivesse olhando...
Cante, como se ninguém estivesse ouvindo...
**...**...***....***..
+..*.._/\\\\_ .*. * . + .
. + * >,“< * Viva, como se fosse no paraíso!
Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade,
como se fosse o último dia de sua vida ...
**...**...***....***...
+..*.._/\\\\_ .*. * . + .
. + * >,“< * A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia...
**...**...***....***...
+..*.._/\\\\_ .*. * . + .
. + * >,“< * Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!!!

Um grande beijo!

sex. out. 06, 11:26:00 PM 2006  
Blogger Tati said...

Olá, querida!!!
Vim te desejar parabéns e muitas primaveras!!! Do fundo do coração, tudo de bom para ti!
Mudando de assunto, concordo contigo, quanto ao método para a encomenda e pagamento das bolsas. Como a Lucia disse, é sua garantia!
Querida, tenha um ótimo final de semana!
Beijão!
Tati

sáb. out. 07, 03:00:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oii Rosi,
Aii fico muito feliz por você estar começando a enviar suas bolsas "para fora".. deve ser uma emoção incrivel.. espero poder sentir um dia,a mesma emoção e ansiedade que você!! Muita muita muita sorte pra você! Seu blog é demais!
Beijinhoss..
Saucha

dom. out. 08, 07:17:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi realmente tenho visto muito disto na net, tem pessoas que só querem ¨Da ca¨ o ¨toma la¨ vc já sabe o que quero dizer né?É o que penso que elas pensam...Meus 2 templates personalisados, tive que depositar o dinheiro na conta bancaria das pessoas escaneei o depósito enviei via mail e aí elas me enviaram o template.Acho que vou te encomendar uma bolsa desta para presentear uma mana no Natal.Tenha uma linda semana.Beijocas

seg. out. 09, 03:13:00 AM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Te desejo uma ótima semana, com muitas encomendas!
Bjs
Giovana

seg. out. 09, 02:36:00 PM 2006  
Blogger Mirian said...

Oi Rosi! Aqui no japão a moda das bolsas de tricô chegaram. Vi uma lindíssima igual a sua com o preço bem salgado....a diferença: as alças são de couro.(vale a idéia pra vc)
bjos e sucesso com as encomendas!

ter. out. 10, 08:00:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Oi Rosi!! Vim te desejar uma ótima semana!!! =)
Beijos, Claudia

qua. out. 11, 06:43:00 AM 2006  
Blogger Art & Disorder said...

Bahhh!!guriaa,faz tempo que não venho aqui.Tava com saudades de vir visitar,triii legall to aqui e te deixo um quebra costela guria!Como anda nosso Rio Grande minha terra querida!?Saudade da miinha Porto Alegre.

sex. out. 13, 05:08:00 PM 2006  
Blogger NINA,ESTRELA E PITTY said...

--------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'------Mandei meu
-----`"`;-O--(---------cachorrinho
----------[[[[]]_..,_----para te proteger
--------/--.--""``\\----e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste,
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------magoar vc!
-\|-o--.-'----`\--------Bjos
--\-_-o---O----| pra vc!
---(---o---.-'--)
----`""""""""`
BOM FIM DE SEMANA
MIL BEIJOS

sex. out. 13, 08:52:00 PM 2006  
Blogger Maria Cecília said...

Olá , Rosi.

1a. vez que venho no seu blog.
Quanta coisa maravilhosa.

Sei que foi seu niver. Parabéns! atrasado.
Adoro o seu modo de se expressar, é tão claro seus sentimentos em palavras.
Parabéns! Sucesso, Harmonia, Saúde, Paz, Amor e Felicidades.
Olha vou passar um e-mail p/ voce da bolsa que tricotei. Ok


Um ótimo fim de semana.

bjs.

Maria Cecilia

dom. out. 15, 05:02:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home