O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, junho 07, 2007

MEIAS PRÁ AQUECER OS PÉZINHOS...

À tardinha,nas agulhas...

...e à noite aquecendo meus pézinhos(por pouco tempo...).

...Vendo que muitas blogueiras entraram numa onda "meística",tomei coragem,catei umas receitas e resolvi fazer meu primeiro par de meias de adulto.
Há mais de 15 anos passados eu fiz dois pares de meias para bebês,e na época eu achei tão difícil que jurei que não faria mais meias.
Mas a curiosidade foi maior,agora.
Segui à risca a receita da Kety,que por sua vez havia adaptado as receitas da Vera Bastos.
Bom,acabei com uma meia tamanho 33,em vez do 35 pretendido.
Acho que foi por que usei uma lã mais fina do que a indicada por ela...
Então esse par que eu fiz vai ser usado pelo Lorenzo(que não ficou nem um pouco chateado).
Daí resolvi montar uma receita "frankenstein",juntando a receita da Kety com a da Vera Bastos,que agora vai ficar o jeito que eu preciso.
Então aí vai minha receitinha adaptada das duas:


MEIAS FRANKENSTEIN EM BARRA 2X2(tam 35)


Material:

-2 nov de lã Família (40 grs cada)

-ag tricô 4

-ag tapeçaria p/ costurar


Modo de fazer:

Montar 40 pts nas ags 4 e trabalhar 40 carr em barra 2X2.

Calcanhar:trabalhar os primeiros 15 pts em meia,vire o trabalho,faça 8 pts em tricô(avesso).

-9 pts no direito

-10 pts no avesso

-11 pts no direito

-12 pts no avesso

-13 pts no direito

-14 pts no avesso

-15 pts no direito

-16 pts no avesso

-17 pts no direito

-18 pts no avesso

Siga em frente tricotando os 20 pts da parte de cima do pé em 2X2 e os 20 de baixo em meia(direito) por mais 36 carr(tam 35)

PS.:se quiseres um tam maior,é só ir acrescentando carr nessa parte).

Para formar a ponta do pé,faça assim:

-dir:2 pts,2pts j,13 pts,2pts j,2 pts,2pts j,13 pts,2 pts j,2 pts.

-aves:2 pts,2pts j,11 pts,2pts j,2 pts,2pts j,11 pts,2 pts j,2 pts.

-dir:2 pts,2pts j,9 pts,2pts j,2 pts,2pts j,9 pts,2 pts j,2 pts.

-aves:2 pts,2pts j,7 pts,2pts j,2 pts,2pts j,7 pts,2 pts j,2 pts.

-dir:2 pts,2pts j,5 pts,2pts j,2 pts,2pts j,5 pts,2 pts j,2 pts.

-aves:2 pts,2pts j,3 pts,2pts j,2 pts,2pts j,3 pts,2 pts j,2 pts.

Arremate os 16 pts restantes.

Costure a meia.


Viram só como é fácil?
Eu fiz a minha (do Lorenzo)rapidinho.

Mais uma dica de um bonito presentinho...

Beijoconas,

Rosi


posted by Rosi | 9:30 PM

18 Comments:

Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi ficou linda a meia! Eu também fiz a receitinha da Kety e deu certinho para o tamanho 35, e fiz com a sedificada. Agora me aventurei para fazer meias com 4 agulhas, e não é que está saindo um bom trabalho! Vou postar a receita assim que terminar.
Beijos e bom final de semana

sex. jun. 08, 09:18:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Tu é demias, hem guria?
Frankenstein é a blusa de frio que estou fazendo para o Lucas. Não tinha lã suficiente na loja (Tapecebem, pq a Paratapet não tinha da cor que eu queria) e aí tive de montar um esquema de cores. Acho que vai dar. Vou mandar fotos pra o grupo, se o outro filhão resolver tirá-las.
Stella

sex. jun. 08, 07:04:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Oi,
Vim te desejar um ótimo final de semana!
Aproveite pra se divertir, ta!!
Bjs Kátia Moreira

sex. jun. 08, 09:23:00 PM 2007  
Blogger artesanarte said...

Oi Rosi! Também fiz a meia da Kety, mas a minha saiu tamanho 28, porque ficou pequena pra minha filha de 4 anos, tive que desmanchar tudo, quase desisti, refiz e deu direitinho. Acho que pra primeirameia até que saiu boa. O gorro/lenço fez sucesso aqui em casa,obrigadapela receita. Beijinhos!

dom. jun. 10, 08:22:00 PM 2007  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi, terminei e postei a meia com 4 agulhas sem costuras. Ficou ótima e postei a receita também.
Espero você lá.
Beijos

seg. jun. 11, 12:38:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Oi linda, tem um presente pra vc lá no meu blog.

Gestos de carinho,
Atenção e delicadeza,
Fazem-nos perceber o
Quanto algumas pessoas
São especiais na forma
De ser e, como são
Bem-vindas as sua ações.
Muito obrigada e uma
Semana muito linda!!!
A Baby manda lambidelas carinhosas!
Bjs Kátia Moreira

seg. jun. 11, 03:59:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi!
Gosto muito do seu blog, parabens pela criatividade.
Convido você a conhecer o meu, o endereço é www.retalhodelua.blogspot.com
Espero que você goste.

Carinhos
Carilnha

seg. jun. 11, 04:03:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi!!! Olha eu aqui de novo!!! E cada vez que entro no teu blog me surpreendo...quanto coisa linda!!
Obrigada pelas lindas idéias e receitas...rsrsrs
Desse jeito eu acabo me empolgando a fazer também..
bjinhos

ter. jun. 12, 01:56:00 PM 2007  
Blogger Rosana said...

Muito obrigada pr la recetinha!

qui. jun. 14, 11:48:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

OI ROSI,ADORO VISITAR SEU BLOG,TEM SEMPRE COISAS LINDAS.EU JA COPIEI SEU GORRO LENCO.TAMBEM VI NO EVERWOOD,ADORO ESSE SERIADO,E FIQUEI SUPER FELIZ AO ACHAR A RECEITA NO SEU BLOG.CLARO Q CORRI FAZER O MEU,JA POSTEI NO MEU BLOG,E DEI OS DEVIDO CREDITOS A VC.ESPERO Q NAO SE IMPORTE POR EU TER COLOCADO UM LINK SEU LA,OK?ADICIONEI VC AOS MEUS FAVORITOS.ABRACOS E OBRIGADO POR PARTILHAR SEMPRE SUAS COISAS CONOSCO.VANIA.

qui. jun. 14, 07:00:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer

o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz."

(Números 6:24-26)

Obrigada por lembrar sempre de mim, seu carinho me proporciona um dia mais feliz.

sex. jun. 15, 09:18:00 PM 2007  
Blogger lu rogeria maravilhas do trico said...

Oi Rosi passei pelo seu blog e roubei umas receitinhas e vou fazer obrigada plas receitas bjs lu

dom. jun. 24, 11:05:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, adorei seu blog. Como principiante fiquei encantada com seus trabalhos. Espero um dia chegar perto da sua perfeição

qui. jul. 19, 09:04:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rosi amei o seu blog.Parabens.Fiz a meia Frankenstein para minha nora. Ficou linda demais.Ela calça 35/36 e ficou certinha.Foi a primeira vez que entrei em seu blog e já copiei esta receita maravilhosa.Por favor mande-me a receita de meia com 4 agulhas.Obrigada. Você é linda.
Beijos.Evanda. Meu email é:evanda@globo.com

ter. ago. 14, 05:03:00 PM 2007  
Blogger VovoBaisa said...

Oi Rosi!
Vim aqui passear4 e achei esta bela receita. Vou fazer. Obrigada. bjs. Baísa

ter. ago. 28, 03:20:00 PM 2007  
Anonymous silvia said...

adorei a mei estava louca pra aprender e e bem facil fiz em um dia como vc falou,gostaria de saber se vc tem alguma receita de meia de adulto em agulha circular mas tinha que ser traduzida,pois achei em outros blogs mas todos em ingles ,ai eu nao consigo nem entender quantos pontos poe na agulha
um grande beijo seu blog e maravilhoso
silvia

qui. jul. 23, 09:54:00 PM 2009  
Blogger Luciane Guareze said...

ola
adorei essas meias, muito faceis de fazer....
já fiz um par e coloquei la no meu blog junto com o link do seu.
estou seguindo para voltar mais vezes

bjssss
http://velvetartescomlinhas.blogspot.com/

sáb. jun. 19, 04:47:00 PM 2010  
Blogger Vamos tecer said...

Seu blog é otimo .Parabens.Cleide

ter. jun. 14, 07:38:00 PM 2011  

Postar um comentário

<< Home