O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, junho 04, 2007

ESSA É MINHA(ou o barato que saiu caro!)...


...Finalmente consegui fazer uma prá mim!
Desde que descobri essa bolsa,já fiz várias,sob encomenda,e não tinha conseguido fazer nenhuma prá mim.
Fiz a minha com um fio chamado Festa,importado.Já estava de olho nesse fio desde o inverno passado,nessas cores(ele é mesclado em roxo,verde claro,azul claro,ouro),mas ele estava caro para o meu bolso.
Era o fio ideal prá bolsa que eu tanto queria prá mim!
Finalmente nesse ano ele foi pro balaio de ofertas,já que só tinham 5 novelos dele,na loja onde comprei.
Como o novelo é de 100 grs calculei que com 2 eu faria a tal Fat Bottom Bag tão desejada.
Ledo engano!!!
Consegui fazer o início e mais um pouco,e o fio acabou.
Desmanchei tudo e tentei fazer em tricô,que rende mais.
Nada...
Desmanchei de novo e refiz em crochê(acho que essa bolsa só fica legal em crochê,que dá firmeza à ela),mas liguei rapidinho prá loja a fim de resevar os 3 novelos restantes,já que o tão namorado fio não rende nada!
No outro dia fui lá buscar e consegui terminar minha bolsa,que saiu muuuuito mais cara do que eu gostaria.Só de material(incluindo as alças e o forro) eu gastei quase 50 reais!!
Só fiz por que eu acho que estava merecendo...
Do contrário aqueles dois novelos teriam virado gorro(touca).

Beijoconas,

Rosi

PS.:A flor de tricô que enfeita a bolsa eu aprendi com a Samanta,no blog Feiticeira das Agulhas .

posted by Rosi | 3:35 PM

14 Comments:

Blogger Majot said...

Espetáculo de bolsa !! Lindona demais!! Confesso que nunca achei muita graça nesta Fat Bag, mas a sua é um caso à parte, linda e chic !! Parabéns !!

seg. jun. 04, 05:02:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Estou passando para desejar a você uma semana cheia de muitas alegrias, realizações e sucesso.
Sinta-se abençoada por Deus.
Beijinhos no coração.
Edna Araújo.

seg. jun. 04, 09:41:00 PM 2007  
Blogger Monica said...

A bolsa ficou maravilhosa, este fio é tudo de bom, mas tem apenas este porém, não rende nada, mas pelo resultado, valeu a pena ter feito este investimento, afinal a bolsa é sua!!!!
Fiz um gorro lenço com a sua receita e vou fazer mais, achei muito legal!!!!
bjos

ter. jun. 05, 12:11:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ô Rosi, como diz o ditado "mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso" :) ficou linda!!!! e é pra sempre!!
Bjinhos
Kátia-SBC

ter. jun. 05, 09:13:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi
Sua bolsa ficou muito linda!
Ótima a ideia do sabonete-bucha.
Seu blog é muito bom ...estou sempre por aqui.
Um abraço
nildabiagio@yahoo.com.br

ter. jun. 05, 04:45:00 PM 2007  
Blogger tecendo sonhos said...

tenho certeza que valeu cada centavo,ficou um espetáculo sua fat meus parabéns,bjks

ter. jun. 05, 05:47:00 PM 2007  
Blogger KetyMarques said...

Olá Rosi, achei linda a tua bolsa, muito charmosa, parabéns.
Tenho visto vc falar muito neste grupo Montricô e fiquei super curiosa, mas não o conheço, é um grupo tipo os do Google ou Yahoo?
Beijos.

ter. jun. 05, 06:50:00 PM 2007  
Blogger Cloé said...

Guria,que lindona!Valeu a pena !Depois do banho com aqueles sabonetes usar uma bolsa destas é o máximo.Abraços.

ter. jun. 05, 06:57:00 PM 2007  
Blogger KetyMarques said...

Oi, eu quero um convite sim, meu email é ketymarques@gmail.com .
E obrigada por responder~, se precisar eu tenho mais receitas de meias.
Beijão

Ps: amei as roupinhas da nenem!

ter. jun. 05, 08:22:00 PM 2007  
Blogger Rosi said...

gurias,obrigado pelos elogios.
Que bom quevocês gostaram das minhas receitinhas do gorro/lenço e do sabonete/bucha.
Beijoconas,
Rosi

qua. jun. 06, 01:07:00 AM 2007  
Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi, custou muito mas valeu a pena, está um charme! Sabe que eu tbm comecei uma? (adoro estas bolsas) mas encontrei a mesma dificuldade, a falta de linha igual fez com eu desfizesse e não começasse de novo. Mas ainda a hei-de fazer...
Bjitos grandes
ana

qua. jun. 06, 09:29:00 AM 2007  
Blogger Unknown said...

linda demais tua fat...deste teu toque, ficou linda.....
precioso toque....
uma das mais belas que já vi,
um beijo....

qua. jun. 06, 05:53:00 PM 2007  
Blogger Samanta said...

Oi!
Que legal vc ter feito a flor de tricô e cistado meu blog.
Adorei sua bolsa e a história já me aconteceu parecida, mas teve um final pior, voltei na loja e não tinha mais aquela cor. Fui dimuindo daqui e dali até que deu certo, mas levei um susto.
Beijo,

qua. jun. 13, 07:20:00 PM 2007  
Blogger Os crochês da Cristina said...

Visitinha para ver suas novidades e deixar um beijo!
Um lindo final de domingo e uma semana maravilhosa para você
Beijos
Cris

dom. jun. 17, 11:20:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home