O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, maio 30, 2007

BEBÊ A BORDO...

...Pois a cegonha vai baixar na nossa família!E está previsto para julho!!
Não,não é a minha família que vai crescer.
É que meu queridoamadoadorado sobrinhofilhoafilhado Mariano,que casou no ano passado com a Mariana,vai ser papai!!!
A Valentina nasce em julho,e estamos muuuuuito felizes com a chegada dela,afinal desde 1982 não nasce uma menina na família toda.Só meninos.
Pois no domingo passado foi o chá de fraldas dela,e tive que deixar um pouco as encomendas de lado e me dedicar à confecção de umas roupinhas prá nossa princesinha.Liguei o turbo nas agulhas e passei a semana passada toda tricotando.
Que coisa mais estranha fazer roupinhas de bebê.Não estou acostumada a fazê-las,e como estava com preguiça de procurar nas minhas revistas,peguei um macacãozinho que era do Lorenzo como base e mandei ver!Tudo no olhômetro...
Gosto de roupas de bebê com cara de gente grande,sem muito frufru e fitinhas,pois acho que no dia-a-dia isso só atrapalha.
E também não gosto de usar fios específicos para bebês.
Normalmente uso fio médio,que dá um aspecto mais encorpado,além de ficar mais quentinho,pois aqui no Sul faz muito frio no inverno.
Todo o enxoval dos meus filhotes eu fiz com a lã Minuano(da falecida Santista),e estou devendo prá mim mesma fotografá-lo e postar aqui,pois são peças diferentes do habitual que se vê por aí.
Qualquer dia eu faço...
Aqui está o conjunto completo,que fiz prá Valentina.Vocês devem estar perguntando porque eu não fiz em rosa,já que faz tanto tempo que não nasce uma menina na família.Eu explico:é difícil eu encontrar um tom de rosa que me agrade,por isso não quis arriscar muito e fiquei em cores mais "usáveis",além do que,a Mariana(a futura mamãe) é designer de moda...
Fiz tudo com os fios Minuano,Família Stamp e Pérola.Os botões são de madrepérola "vintage",que eu trouxe de Fortaleza em 1990!
E fiz todas as peças intercambiáveis.
O conjunto completo:
Um mini quimono em fio Pérola( que ficou com mangas 3/4,pois o fio acabou às 6 da manhã de domingo):

Um blusão com o corpo de Minuano cor jeans e mangas Família Stamp:
Uma calça em Minuano jeans:
Um casaco em Família Stamp e gola de Minuano jeans:
Uma calça em Família Stamp:
Agora eu não vejo a hora de ver a Valentina dentro das roupinhas.
Vai ficar um charme só!!
Beijoconas,
Rosi


posted by Rosi | 8:30 PM

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Adoro fazer roupinhas para bebes e as suas ficaram maravilhosas!!!!!

Fiz o gorro lenço e adorei, logo, logo posto a foto dele e "linko" para cá.

Beijinhos
ana

qui. mai. 31, 09:16:00 AM 2007  
Blogger ionaloyola@aol.com said...

que lindo ... tudo tao perfeitinho!!! No inicio pensei que era a sua familia crescendo. rsrsrs...parabens pela sobrinha...ela vai ficar linda e muito fashion, como se diz ai! bjs

qui. mai. 31, 09:52:00 AM 2007  
Blogger Cris said...

a Valentina vai ser a nenê mais linda do pedaço!!! as roupinhas ficarm show!!!!

Bjs,

Cris

qui. mai. 31, 02:24:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Coisa mais fofa do mundo!
Lindos e super atuais!!!
Vem receita por aí??? :)))
Abraços
Olivia

qui. mai. 31, 06:02:00 PM 2007  
Blogger Cloé said...

Ai que saudades!Vai ficar uma fofa com toda esta produção!Como sempre teus trabalhos ficaram lindos!Abraços.

sex. jun. 01, 08:36:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

adorei!!!voce tem muito bom gosto, to mandando o link de uma pasta minha que tem umas roupinhas do estilo das que voce fez, sem ser aquela coisinha muito frufru mas com bom gosto, espero que goste, bjks. nao suma tanto tempo, voce faz coisas lindas e da saudade, tchau http://picasaweb.google.com/claudiasvs/RevistaCanastila

sex. jun. 01, 05:19:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Quando você estiver sem saída,
Lembre-se do que DEUS pode
Fazer por você!
Tenha um fim de semana repleto
Das bênçãos de DEUS!
Bjs Kátia Moreira

sex. jun. 01, 05:25:00 PM 2007  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!!!
Ficaram lindas essaspeças! Eu estou ensaiando fazer calças e casaquinhos em tricô para o filho de uma amiga. Ela é da minha terra (interior de SP, que faz frio um dia por ano e olhe lá... rsrs) e está se mudando para Canoas (aí do seu lado) e vai ter o bebê nesse frio! Eu sou a única "mais prendada" da turma e já tenho colocado as agulhas para ferver, pois moro atualmente em Blumenau, que não é tão frio, mas onde eu fico com os dedo roxos!! rsrs
Com esses conjuntinhos você me deu bastante inspiração, quem sabe eu consigo fazer uns para ela!
Parabéns, pela nova sobrinha e pelo trabalho!
DEsculpe por escrever tanto... me empolgo com suas criações!
Mil beijos e ótimo final de semana!
Tati

sáb. jun. 02, 08:48:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

Amei as roupinhas da Valentina

Amei o mini quimono, vc poderia arrumar a receita dele?

Amei tb (estou cheia de amor hj kkk) o gorro lenço! Acho q vou fazer um p mim! heheh

Beijao no coração
Dany

dom. jul. 01, 04:15:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home