O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, maio 16, 2007

UM POUQUINHO DE CADA...


...Bom,hoje eu acordei e quase morri afogada na cozinha,ao "tentar" tomar o café da manhã!
Nossa casa deve estar com algum problema grave nas calhas,e como choveu sem parar a noite inteira,a cozinha amanheceu dentro d'água.
Simplesmente escorre água como cascata dos buracos no teto por onde entra a fiação (internet,TV e telefone).De 15 em 15 minutos tenho que ir lá trocar o balde cheio por outro vazio.
É rezar pro tempo melhorar,e subir no telhado prá ver a extensão dos estragos e consertar...antes da próxima chuva!

Ai,meu Deus!Acabei de ver que a previsão aqui pro Sul é de temporais...


-o0o-



...Essa bolsa aí de cima é a French Market Bag,que vi pela primeira vez há um tempão(eu nem tinha blog ainda...)no Knitty e me apaixonei.Como a receita é em inglês e provavelmente o fio original não tem nada a ver com a nossa Paratapet,deixei esse projeto "guardado na prateleira" desde então,prá posterior "estudo".Fiz muuuuuitas coisas depois disso,mas ela nunca saiu da cabeça,e vez que outra me deparo com a receita original que eu imprimi,guardada na minha pasta de receitas.
Pois anteontem a querida Lia ,do blog Artes Bruxas,me surpreendeu avisando que havia pedido autorização à criadora da tal bolsa para traduzir a receita para o português,e que a receita está à disposição no blog dela.Não contente em apenas traduzir a receita,ela também adaptou para o fio que temos aqui no Brasil indicado para a feltragem:a Paratapet.
Uau!Era tudo o que eu precisava pra tirar o projeto da prateleira e pôr o fio nas agulhas...
PS.:A Lia foi quem traduziu a minha receita"A Internacionalmente Famosa Bolsa Verde da Rosi" para o inglês,na maior gentileza(é claro que,como pessoa bem educada e ética que é,pediu minha permissão antes).
Obrigado,Lia!

-o0o-



...E ontem a Rosa,do Tessituras,me mandou o selinho do Blogger adaptado para os nossos blogs de tricô e afins.Ela mesma fez. Adorei!!!Troquei ontem mesmo o meu...
Obrigado,Rosa!

-o0o-


...E queria muuuuuito agradecer à querida Majot pelo presentão que ela me enviou e chegou ontem pelos Correios.Era um dos meus sonhos de consumo em matéria de tricô!!!.Estou babando até agora...com certeza será muito utilizado!
Obrigado,Majot!

-o0o-


...E prá quem quer aprender uma técnica nova(ou diferente) de feltragem,vale a pena dar uma olhadinha aqui:

Programa Ana Maria Braga

E aqui vai a dica de onde encontrar o material necessário:

http://www.prince.com.br/



-o0o-




...Ontem fui ao Centro da cidade procurar alças e fios prá fazer mais bolsas ,quando deparei com uma novidade(ao menos prá mim...):descobri que a Corrente está importando os fios Moda Dea,da Itália.Um mais lindo que o outro!E os preços estão na média dos daqui.

-o0o-


...Agora eu vou trocar e despejar (mais)um balde de água e tentar secar um pouco a cozinha,prá deixar as coisas com um aspecto menos caótico por lá...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:23 PM

1 Comments:

Blogger Lia said...

Oi, Rosi querida... Fico contente que vc gostou da tradução, agora é só botar as agulhas em ação!
Depois quero ver o resultado, combinado?
Beijocas!

sáb. jun. 23, 12:13:00 AM 2007  

Postar um comentário

<< Home