O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, setembro 05, 2006

RECEITA DO COBERTOR DE NENÊ...


...A pedidos,aí vai a receita do cobertor de nenê. A lã que eu usei é uma antiga(vintage,que fino...)da falecida Santista,chamada Odissey.A espessura do fio equivale à Sedificada da Pingouin.Usei dupla porque a finalidade é ser um cobertor mesmo,não uma manta(que é mais leve),e eu queria que ficasse pesado e grosso.
Material:
-lã grossa usada em dois fios(usei 6 novelos de 100 grs)
-ag tricô 9

Modo de fazer:
Montar 96 pts nas ag 9 e trabalhar em tricô por vinte carr.
Tricotar 13 pts tricô,*10m,10 av. meia*,13 tr.
Cada quadrinho tem 10 pts por 12 carr.
Na 13 carr,inverte os pts do quadrinho:o que era meia vira avesso do meia e o que era avesso é trabalhado em meia.
O cobertor tem 7 quadrados na largura e 11 na altura.
Fazer mais 20 carr em tricô e arrematar beeeem frouxo.

É prá deixar o nenê bem quentinho e bonito.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:55 PM

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bonito esse cobertor
parabens
eu sou de portugal meu nome é Estela moro no Norte em Barcelos
Pinto vasos e o meu favorito e criaçao minha e o vaso de Barcelos
Podes visitar o meu blog " O vaso de Barcelos"
Beijos

sáb. nov. 18, 09:13:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home