O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, agosto 05, 2006

O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO SÓZINHO A GENTE NUNCA ESQUECE...


Olha a cara preparada da criatura...


...Ontem o filhote pequeno foi na primeira festinha de aniversário sózinho!
Um coleguinha dele fez uma festinha no salão do prédio onde ele mora,e convidou toda a turminha da aula.Os pais dele alugaram um microônibus para levá-los até a festa,e depois,na hora marcada,cada um deveria ir embora com um dos pais(ou responsável).
O convite veio na segunda feira e eu "ruminei"ele até na quarta,data limite para dar a autorização a fim de que os pais do aniversariante pudessem retirar as crianças da escola,embarcá-los e levá-los à tal festinha.
Nunca havia deixado o Lorenzo sair assim,eu sempre acompanhei ele nas festinhas.Meu medo era dele aprontar alguma e eu não estar por perto.Explico:até os 3-4 anos,sempre fazíamos visitas ao Pronto Socorro a fim de costurar algo nele:queixo,sombrancelha...ele tem mais pontos do que qualquer um aqui de casa.
Ele é uma criança destemida.Se disserem que ele pode se atirar de cima de uma árvore ele pega e faz,só prá ver se é verdade.E daí ele se machuca!
Mas desde o início do ano ele deu uma boa amadurecida,e por isso eu resolvi dar uma chance.
Não sem antes fazer ele prometer que ia se comportar,etc.
Não sem antes prometer muitas coisas prá ele:se ele se machucasse ele não iria em outra festinha sózinho tão cedo,por exemplo.
Enchi ele de recomendações...
Enchi a mãe do aniversariante de recomendações (ela deve ter me achado "A"chata)...
E na noite anterior à festinha não consegui dormir direito!
Na hora marcada para a saída do tal microônibus com as crianças da escola,lá estava eu(e mais um pai e uma mãe-"chatos" como eu) vendo se tudo estava certinho.
Com todos devidamente seguros com cintos de segurança,partiram rumo à diversão!
Tentei não pensar muito no assunto,e não desgrudei do celular nem um segundo:vai que me ligam da festinha e não me encontram...
Foram duas horas e meia muuuuito longas,esperando.Graças à Deus,ninguém me ligou.
Na hora marcada fui buscá-lo.
Ele estava todo suado,na maior folia,brincando...INTEIRINHO!!!
E ainda por cima ele comeu na festinha!
Normalmente ele brinca feito um doido e só lembra de comer na hora de ir embora.
Dessa vez foi diferente!
Agora eu sei que posso "largar"ele de vez em quando,sem que volte todo machucado prá casa.
Ele já está mais confiável...
Ainda bem!!!
Beijoconas,
Rosi

TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA !!!

posted by Rosi | 8:27 PM

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha querida,mãe NÃO é "TUDO" igual..Bendita seja,por seres assim tão chata como dizes.
Já tenho os meus 5 adultos e dia a dia colho o que plantamos(eu e marido)com muito orgulho.Quando nossos filhos iam em festas,eles achavam o maior MICO porque chegávamos 1 hora antes da hora marcada.Muitas vezes até éramos convidados a entrar...mas eu levava sempre um trico e meu marido um livro pra ler.
Continue.Só vale a pena.
Boa semana!
Beijocas.Nilda.

dom. ago. 06, 11:42:00 AM 2006  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!
O Lorenzo já está ficando um moço ;)
Eu tenho um de 8 anos... eu ainda fico de cabelos em pé quando sei que ele tem um aniversário para ir, ou um passeio da escola... Também não desgrudo do celular, pois o Felipe parece que é alvo para tudo acontecer... Eu falo que ele é um "imã para confusão", então...
Mas sabe que ultimamente ele tem ganhado bastante crédito... quando saímos ele tem conseguido se comportar! Está parecendo um Lord arteiro, mas um Lord!
E não importa a idade deles, sempre estaremos fascinados com seus feitos e também preocupados com a integridade física... rsrsrs
Um grande beijo!
Tati

dom. ago. 06, 01:00:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Essa foto ficou o maximo!!!Que bom que já consegue sair sozinho.Não tive filhos, mas na época de hj está dificil mesmo deixar nossos filhos sairem...Tenha uma linda semana.Beijocas

dom. ago. 06, 10:52:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi...
parabéns pelo filhote lindo! E parabéns tb por esse passo na evolução dele (e sua, não é?) Olha, a gente vive em pânico depois que é mãe, não é mesmo? Não sei como é que o coração aguenta! E depois, qdo chega a adolescência??!! Tem noites que me vejo suspirando um "Graças a Deus!" e correndo para a porta quando escuto o barulho das chaves...rsrsrs. Vez ou outra tenho que repetir prá mim mesma os versos de K. Gibran:"Vossos filhos não são vossos filhos, são filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma."
Muita felicidade para vc e sua família. Abraços
Magda

qui. ago. 10, 01:18:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home