O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, agosto 06, 2006

MÃES MÁS(E PAIS MAUS TAMBÉM !)...

...Pois recebi um email da Miriam com o seguinte texto:

MÃES MÁS
Dr. Carlos Hecktheuer
Médico Psiquiatra


Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
- Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
-Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
-Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
-Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
-Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
-Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram).
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:- "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...".
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela nos obrigava a jantar à mesa,bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava"nos nossos e-mails).
Era quase uma prisão.
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos,eles tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência:Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos"PAIS MAUS", como minha mãe foi.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!
-o0o-
Pois não é que encaixa direitinho no post de ontem?Achei muito interessante,e resolvi passar prá vocês...
Beijoconas,
Rosi


posted by Rosi | 2:50 PM

20 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi, é verdade, eu também sou a mãe mais má do mundo, chego a achar que atrofio as minhas crias, mas mesmo agora já vejo frutos dessa minha "maldade". (a única coisa que eu não faço é mexer nas coisas delas, só estiverem em bolsos ou mochilas no momento de ir à máquina...). Mas tudo tem limite e contra-partidas...
Que lição!
Uma boa semana pra vc
Bjitos
ana

dom. ago. 06, 06:52:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
me sinto aliviada, ontem à noite tive um bate boca com o Thiago, meu anjolescente, ele é um amor, mas ontem se rebelou... e hoje pela manhã continuava com a marra o beijo de tchau na porta da escola foi meio sem sal e açúcar, mas depois de ler o texto me sinto melhor, obrigada.
Que figura o seu Lorenzo, sabe a minha Giovanna também vive fazendo visitas ao PS, ela é cativa na ortopedia...o Thi nunca quebrou nada e olha que ele tem 13 anos já a figurinha carimbada da minha boneca foi dedinho, braço, perna, tornozelo e por aí afora, mas são maravilhosos e perdemos o sono por qualquer coisa mesmo...
Boa semana, beijos Ale.

seg. ago. 07, 09:58:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida Rosi
Amei o texto, já mandei para as minhas filhotas (28, 25, 23), sempre fui e sempre continuarei sendo má (bruxa como me chamam às vezes). Tenho certeza q elas ao lerem a matéria se lembrarão, e muito, da mãe má q sp fui.
Bjs.
Gisele

seg. ago. 07, 02:12:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,que coisa mais linda esse texto,e maravilhozo pra fazermos uma bela reflexao de como estamos observando nossos filhos.Acho que fui uma mae um pouco ma,porem nao muito,o suficiente pra dizer que sou feliz com as filhas que tenho.Parabens pela postagem.....um grande abraço.

seg. ago. 07, 08:27:00 PM 2006  
Blogger MARY said...

lindo.boa semana amiga.mil beijos da mary

ter. ago. 08, 12:07:00 AM 2006  
Blogger Edna said...

Obrigada pela visita.

Que bom saber que não sou a pior das mães, mas o que me irrita são as mães boazinhas que me fazem sentir uma bruxa má.

bjs
Edna

ter. ago. 08, 11:46:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Tem que ser uma mãe 'má' às vezes!! rrssss Será que eu digo isso só pq sou apenas filha... rrrsss Tenhaum uma ótima semana Rosi!!! =)
Beijos, Claudia

ter. ago. 08, 07:32:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi passei aqui para deixar meu carinho!!!
Beijocas

qui. ago. 10, 02:29:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi vim te desejar um ótimo fim de semana!!! =)
Beijos, Claudia

sex. ago. 11, 09:41:00 AM 2006  
Blogger Ateliê da Safira said...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaa Rosi!

Foi nessas férias para o seu trailer? Acho q o meu coração ficou em um camping! hehehe
tenha um ótimo final de semana!
Um beijo no coração
Dany

sex. ago. 11, 06:26:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi amiga passei para lhe desejar um optimo fim de semana.
Mil beijos da mary

sex. ago. 11, 07:29:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Passei para te desejar um lindo final de semana.Beijocas

sáb. ago. 12, 02:07:00 AM 2006  
Blogger Art & Disorder said...

Oi Rosi,quanto tempo guria não te visitava,pois é cá estou hoje..depois de passar em tantos outros blogs cheguei no seu,rsrs..um quebra costela pra ti guria!!e venha me visitar tbmm.Pois é Rosi tenho dois, meu guri com 13 e minha guria com 08,mas olha que as vzs qse sempre to marcando presença,meu filho as vzs fica de burro comigo,mas percebo que logo ele vem com aqla cara deslavada e me dá uns cheiros...somos mãe e temos um instindo de percepção,dádiva divina.

dom. ago. 13, 02:38:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

olá, Rosi

Como você está?
Já conhecia esse texto e com certeza quero ser conhecida como uma "mãe má".

Beijinhos
Ana

seg. ago. 14, 12:50:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Passei pra te desejar ótima semana!
Cadê você? Espero que esteja tudo bem! Bjs
Giovana

seg. ago. 14, 02:38:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi vim te desejar uma ótima semana!! =)
Beijos, Claudia

seg. ago. 14, 08:48:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi.Tirou férias?Estou com saudades!!!Beijocas

ter. ago. 15, 12:49:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi!!! hoje passei ak só pra deixar meu blog: vivacroche.blogspot.com aguardo sua visita... bjos...Sandra.

ter. ago. 15, 02:25:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
espero que esteja tudo bem por aí, estou com saudades de suas postagens...
Boa semana beijos Ale.

qua. ago. 16, 09:01:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi,Rosi.Amei o texto que vc.postou ,já vou copiar e dar p/meus 2 filhos aborrecentes (já nem tanto- 23 e 24 anos)mas sempre é tempo p/lembrar-lhes que tudo oque fazemos é pensando no melhor p/eles,não é mesmo? fique até emocionada.Muito obrigada.Bjs.Luci

seg. ago. 21, 09:56:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home