O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, agosto 20, 2006

NEGOCIANDO...

...Há tempos que eu levo um tricozinho prá Escola e fico fazendo enquanto espero o filhote mais velho sair da aula.Tento usar o tempo de maneira útil,porque o filhote pequeno sai meia hora antes do outro.
Pois algumas mães pediram prá ver o que eu tanto tricotava(já que cada vez é uma coisa diferente).Então enchi uma sacola com trabalhos meus,e fiz uma "exposição" das minhas "obras tricozísticas" prá elas.
O mulherio adorou!
Uma comprou um dos meus cachecóis espirais(lembram do primeiro,verde com beiradinha branca?),que eu ainda nem tinha usado.Fiz e guardei...
E as minhas bolsas trançadas fizeram um sucesso(haviam sobrado duas das que estavam à venda no Shopping)!
Vendi uma delas e recebi encomenda de mais três!!
E as "clientes" puderam escolher as cores e tipos de linhas,fitas,e também as cores do buquezinhos(se quiserem um,com preço adicional)que enfeitam ainda mais as tais bolsas.
E também vendi alguns desses buquezinhos de flores de feltro avulsos...
Voltei prá casa de boca aberta...se eu soubesse teria levado antes,afinal um dinheirinho extra(nesses tempos de vacas magras)vem muito a calhar.
Pois assim que eu terminar de escrever aqui vou correndo começar a tricotar as tais bolsas encomendadas.
Quanto antes eu terminar,mais rápido eu recebo,né?
E vou postar fotos delas depois de aprontá-las.

-o0o-
E quarta feira passada(16/8) recebi uma encomenda do marido:o nenê do aluno dele(e também ortodontista do Nicolas) está prá nascer(o nome dele será Guilherme),e ele queria dar um presente bem bonito e útil.
Pois resolvi fazer um cobertor de berço em tricô.Ficou bem fofo e macio(a lã que eu usei é Odissey,da "falecida"Santista),num tom de azul que eu adoro!
Terminei ontem à noite.
Agora só falta fazer o pacote do presente!


O ponto é simples mas o efeito é muito bonito!



Detalhe dos pingentes

-o0o-

Então é isso!Vou encarar o trabalho(com muito prazer,pois adoro tricotar!) e só volto a escrever aqui quando tiver terminado minhas encomendas(dedicação total,full time!).

E espero que tenham uma ótima semana,repleta de coisas boas!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 3:36 PM

20 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi,
Também foi na escola da mais nova que comecei a mostrar os meus trabalhitos (nada parecido com o que vc faz... mas dá pro gasto). A manta de bebé está lindíssima.
Boa semana, bom trabalho e vou ficar à espera de ver coisas lindas.
Bjitos
ana

dom. ago. 20, 07:01:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
é isso mesmo, não podemos ficar só esperando a meia hora, sem fazer nada, as vezes essa meia hora rende pra valer, e fazemos sempre bons negócios...
Boas encomendas, boa semana, e bons negócios.
Beijos Ale.

dom. ago. 20, 07:20:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns. Estou torcendo para elas encomendarem várias coisas, assim seu blog vai ficar cada vez mais recheado de coisas bonitas.
Bjs. Gisele (Capital - SP)

dom. ago. 20, 07:25:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

É isso aí Rosi!!!
Engata a 5a. nas agulhas, mas não vai sumir, hein!?
Gostei da manta.

Beijinhos
Ana

seg. ago. 21, 02:47:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Meus parabéns, Rosi. A manta ficou lindíssima, como tudo o que vc faz.
Será que vc se incomodaria de me dar a receita? Minha afilhada está grávida e eu prometi que faria uma manta para o bebê...

Beijos
Andréa

seg. ago. 21, 04:28:00 PM 2006  
Blogger What about a soul searching? said...

Ola Rose passei pra ver as novidades e te contar que não consigo entrar no seu outro blog, quero saber se tudo que tem lá está aqui. Ahh... sabe de uma coisa, já comprei material pra fazer (tem um mês)
três blosas feltradas como a sua,uma vai ser rosa,outra azul e se não me engano a outra será lilás(para mim e minhas filhotas) mas...tempo que é bom rsrsrs.Beijinhos Ivys ;)

seg. ago. 21, 05:31:00 PM 2006  
Blogger What about a soul searching? said...

Ah ia m3e esquecendo, tenha uma semana abençoada e cheia de vitórias,Bjs, Ivys ^^

seg. ago. 21, 05:33:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Ficou lindo o cobertor de berço!
Que bom que você tem encomendas para tricotar, dinheiro extra é muito bom.
Tenha uma ótima semana, com novas encomendas.
Bjs
Giovana

ter. ago. 22, 02:00:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Adorei a mantinha também. E como você é rápida, mulher! Qualquer dia você explica como você tricota? Eu descobri que existem tantas maneiras... COmo eu aprendi praticamente sozinha (minha mãe tricotava com a agulha direita embaixo do braço - eu achava estranhíssimo) acabei desenvolvendo uma técnica pouco ortodoxa, mas estou começando (quase 30 anos depois :D) a desconfiar que ela não me faz uma tricoteira muito rápida.
Beijocas e força na peruca, ops, nas agulhas!

ter. ago. 22, 02:29:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi,
que bom que vc está fazendo tanto sucesso na escola de seus filhos! Tenha certeza de que isso é só o começo de uma carreira bem movimentada. Também com tanto capricho.... Eu comecei há 2 anos; inspirada pela Solange do Mon Tricot, fiz alguns cachecóis e para não perder tempo no salão de cabelereiro eu levava o tricô para fazer lá. Vendi muita coisa e hoje não fico sem encomendas durante o ano todo: boleros, cachecóis, pelerines, blusas, etc., para o inverno e para o verão.
Bjs.

ter. ago. 22, 10:00:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

É isso ae Rosi!! Tricota tricota tricota!!! =) Desejo-lhe uma ótima semana!!! E bom trabalho!!! =)O cobertor ficou lindo demais!!! =-)
Beijos, Claudia

ter. ago. 22, 03:48:00 PM 2006  
Blogger Ateliê da Safira said...

Rosiiiiiiii
PARABÉNS pelas encomendas! Sou péssima em vender o meu peixe! hehehe Por isso nem tento, faço e guardo ou dou! hehe saio no prejuizo!
Adorei a mantinha de berço! aproveitando, vc poderia me dar umas dicas? tenho amigas q irão ter bebês em dezembro, verão, o q poderia fazer, já q é um tempo quente? bebê no verao usa sapatinho? Q outras pessas poderia fazer? Não tenho filhos, heheh por isso a duvida!
Um beijão
Dany
Se puder me responder o meu e-mail é louqui11@hotmail.com ou pelo blog!

ter. ago. 22, 09:21:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

adoro seu blog
vender é sensacional
sabe o que gostaria é de saber o ponto desta linda mantinha
será que poderia me ensinar
obrigada
bjuss

lma@wnet.com.br

qui. ago. 24, 11:58:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi vim te desejar um ótimo fim de semana!!!! =)
Beijos, Claudia

sex. ago. 25, 06:47:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

esta lindo
parabens.
amiga tenha um bom fim de semana
mil beijos da mary

sáb. ago. 26, 03:48:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que esse sumiço era por uma boa causa...Ficou lindo o cobertor.Mãos a obra e que consigas vender muito mais, pois seus trabalhos além de lindos tem um bom acabamento.Tenha uma linda semana.Beijocas

seg. ago. 28, 03:11:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Menina!!
Ligou o turbo nas agulhas?? Bjitos e boa semana.
ana

seg. ago. 28, 02:28:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi vim te desejar uma ótima semana!!! =)
Beijos, Claudia

ter. ago. 29, 06:27:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

A-MEI a idéia de mostrar os trabalhos pras mães na escola. Pra quê coisa melhor do que ganhar dinheiro fazendo algo que nos dá tanto prazer?!!! Boa sacada. Eu ando fazendo bichinhos de tecido para minhas meninas e os coleguinhas que vêm brincar com elas aqui em casa já estão de olho; quem sabe eu não junte um monte deles-tem vários- e mostro pras mamães...hehehe
Parabéns pelo cobertor, está muito fofo, eu adoro este ponto, foi com ele que fiz meu primeiro pulôver.
Beijos
Miriam

qua. ago. 30, 01:09:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Bom, já que eu comentei que ando fazendo os bichinhos em tecido, acho bom dar os devidos créditos. Eu tenho tirado os moldes lá do blog da Andrea, Na Ponta da Agulha. É verdade que preciso fazer algumas adaptações, alterar tamanho, etc, mas as idéias surgem a partir do que ela publica.
Miriam

qua. ago. 30, 01:16:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home