CACHECOL ESPIRAL(CURLY WHIRLY)...
Início:120 PTS NAS AG. Fim:MAIS DE 800 PTS!
PRONTINHA... ...ENROLADA
Como fazer:
Montar 120 pontos(a escolher,mas normalmente é tricô),em agulha grossa(eu fiz com a 7).
-1ªcarr:tricotar até ao fim da carreira.
-2ªcarr:tricotar um ponto e aumentar um até ao fim da carreira.
-Repetir as carr. acima mais 2 vezes.
-As carreiras 5,6,7,8, sempre iguais com o mesmo ponto.
-Rematar.
Se quiser pode fazer com mais carreiras prá ele ficar mais largo.Foi o que eu fiz(o meu tem dezesseis carreiras= a + -12 cm de larg).
Gente,aqui vão dicas preciosas que tornam o trabalho mais fácil:
-use um fio não muito grosso se for usar agulhas retas,senão não vai caber todo o trabalho.
-se for usar agulhas circulares,use com o fio de união bem comprido(prá caber tudo).
-NÃO conte quantos pontos tem nas agulhas,senão acaba desistindo do trabalho na mesma hora.São mais de 800 pontos!
-se tiver que deixar um pouco o trabalho e estiver usando agulhas retas comuns,deixe metade do trabalho em cada uma,prá não correr o risco do trabalho escapar.
As fotos não estão dignas da beleza que fica o trabalho pronto.
Mais trabalhos do mesmo tipo a gente encontra aqui,num blog que só trata disso,e que tem mais outras variações sobre o mesmo tema(é em inglês,mas dá pra ter uma boa idéia).
Por hoje é isso.
Beijoconas,
Rosi
13 Comments:
Rosi do céu.... que lindo que ficou. Vou fazer o meu quando conseguir aquela lã da ASLAN felpudinha para o acabamento. Passe aqui http://agulhaselinhas.blogspot.com/2005_09_01_agulhaselinhas_archive.html e depois me diga o que achou. Só que o que eu quero ainda é o outro. Parabéns e beijos da Rê.
Maria Regina.
Maria,Regina,muito agradecida!Dei uma procurada e achei de onde eu tirei a foto do que tu queres.É daqui:
http://toveb.typepad.com/photos/patterns/frilly_scarf.html
Dá uma olhadinha que lá tem o download da receita.Será que tu não consegues alguém que consiga traduzir prá ti?Ou até mesmo olhando bem tu não consegues tirar a olho?
A lã que tu falou é divina,eu já vi ao vivo!
Qualquer coisa me grita.
Beijoconas,
Rosi
Oi Rosi
Puxa que lindo esse cachecol espiral, mas tenho uma dúvida, qdo. tu fala em 1 ponto e um aumento, esse aumento tu faz através de laçada?
bjs Lucilene
Não,Lucilene,eu aumento no ponto de baixo(e prá falar a verdade nem sei se é o certo,mas sempre fiz assim).Já ouvi falar também em aumentar no ponto de trás...não sei.Faz o aumento do jeito teu,habitual,mas não com laçada,porque senão fica um buraco em cada aumento.É isso?
Beijoconas,
Rosi
Rosi,
Qual alã q vc usou?? Eu comeceic/lãfamilia stamp e simlesmente os ptsñ couveram na agulha...kkkkkk
abs
Marina
Marina,eu usei uma lã antiga da Santista,a Maxi(Pierre Cardin),cujo fio é mais fino,apesar de indicada p/agulhas + grossinhas.Uma amiga me deu a idéia de usar o jogo c/ + agulhas,ou circular mesmo(como eu já indiquei)com o fio bem comprido.Realmente é preciso apertar bastante o tricô na agulha e qdo tiver que parar,deixa a metade do trabalho em cada agulha,prá não correr o risco de escapar tudo.
Beijoconas,
Rosi
Oi Rosi!
Parabéns! Ficou muito bonito!
Esse tipo de cachecol está fazendo um super sucesso, não é mesmo?
Já vi num shopping, mas o seu está muito mais caprichado!
bjs,
Silvia.
Olá Rosi
Sei que meu comentário está muitos meses atrasado... mas conheci seu blog há um mês.
Achei seu cachecol lindo e seu blog super legal.
Tenho uma dúvida que está me matando! Preciso de sua ajuda.
Na receita vc orienta a fazer um ponto e aumentar mais um, mas não consigo entender se faço 1 pt, pego o segundo e faço dele 2pts, tricoto o proximo como se fosse o ponto sem aumentar, faço 2 pts do prox, tricoto o seguinte normalmente, e assim vai... Ou se tricoto 1 pt, faço dois do segundo ponto, assim tricoto o aumentado e o ponto original, aumento o proximo, e assim por diante. Se a resposta for a segunda opção a cada carreira par dobraria o numero de pontos,é isso?
Desde já agradeço.
Bjs,Marcia.
Márcia,num blog tudo é sempre atual prá quem tá conhecendo ele agora.
Bom,os aumentos são assim:Tu teces dois pontos em um da base(de um ponto tu fazes dois),assim dobrando o numero de pontos da carr.
Beijoconas,
Rosi
Poxa, Rosi
Estou tão feliz de ver essa resposta!
Escrevi o comentário, fechei a janela, pois já tinha olhado quase tudo do blog, dei uma volta pela casa e 5 minutos depois voltei e abri de novo o blog e fiquei atualizando, até que vi sua resposta. Sou ansiosa, né?!
Acho muito legal vc, e todas as "blogueiras" dividirem sua experiencia.
Vou tricotar já.
obrigada.
Bjs, Marcia.
Olá, Rosi.
Tenho outra dúvida...
Nas carreiras 6 e 8 tb aumento o número de pontos ou tricoto tudo em trico nas carreiras 5,6,7 e 8? Pois fazendo as contas na carreira 2 aumento para 240p, na 4 aumento para 480, na 6 aumento para 960, na 8 aumento para 1920... Daí pensei "tem alguma coisa errada com minhas contas".
Quero fazer o meu mais largo tb, mas 1920 pts acho que não vai dar na agulha mesmo.rsrsrs.
Desde já agradeço.
Bjs,Marcia.
Márcia,eu parei de aumentar nos novescentos e lá vai pedrada.Se tu queres ele mais largo,podes fazer 4 carr normais,uma de aumento,mais quatro normais,uma de aumento,até chegar nos novescentos e tantos.Na minha opinião particular(não fica braba comigo,mas gosto é gosto,e não se discute)eu achei que esse dali ficou muito largo,parecendo um boá.Vendi esse ali desse post e fiz um um pouquinho mais curto e mais estreito(coloquei 80 pts no início).Prá mim esse segundo ficou perfeito.E tambémmuito largo o babado pesa e fica chapado.
Beijoconas,
Rosi
Oi, Rosi.
Muito obrigada!
Estava com medo de continuar e não dar conta, tb não sabia se dava para fazer mais de uma carreira seguida sem aumentar, pois podia ficar parecendo "defeituoso". Vou retomar o trico já, já.
Ainda bem que vc falou da largura, porque ia tentar fazer com os 12 cm de comprimento!
Obrigada mais uma vez!
Bjs, Marcia.
Postar um comentário
<< Home