O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, março 14, 2006

BOLSÁRIO*...

... eu me inspirei nessas daqui,do site da Margaret Nicole:


E fiz muitas dessas daqui,com linha:



Já fiz muitas delas prá vender,nos dois modelos de alças(redondas e tipo "varão"),e ficam lindas!Fiz uma igualzinha à original,em 100% lã,com Paratapet,e mandei prá Solange,do Montricô(já que ela é que me mostrou o "mapa da mina"),mas pretendo fazer mais agora pro próximo inverno.
Andei dando uma olhadinha na moda outono/inverno que tá chegando às lojas e só dá bolsas assim , mantas de todos os modelos e cores,e muitos boleros e "churuguis"(uma espécie de casaquinho só com mangas).É tudo o que nós que mexemos com agulhas pedimos a Deus!Bastante coisas prá fazer e os modelos não são tão difíceis(é óbvio que se a receita escolhida for difícil né?...aí eu já não me meto),basta prestar um pouco de atenção e soltar a imaginação...
Breve vou postar a receita dessas bolsas(Elaine,vou explicar direitinho como colocar as alças,não te preocupas que não tem mistério!),e aí é só adaptá-la pro tamanho desejado e o fio usado .E o resto é invenção...
Vou ficando por aqui que já é tarde e tenho que fazer uma manta pro aniversário(depois de amanhã) do meu irmão mais velho,o Beto,já que ele precisa ficar com o pescoço bem quentinho pois vai viajar pro Chile ,de moto,em abril.Beijoconas ,
Rosi
*"criação" de bolsas

posted by Rosi | 1:10 AM

20 Comments:

Blogger Nanna said...

Olá, adorei as bolsas, ficarm realmente muito lindas, pra fazer as tranças é muito difícil, tem alguma técnica, sou nova na arte e sou craque mesmo é no crochê e no tricô estou apenas começando, gostaria muito de fazer uma bolsa assim pra presentear uma amiga super querida.
abreijos e a cada dia que venho fazer uma visitinha aqui fico mais encantada com seus trabalhos.

ter. mar. 14, 10:40:00 AM 2006  
Blogger Júnia said...

Rosi, as bolsas estão realmente lindas. Parabéns. Depois quero pegar a receita e fazer. Já fiz uma que ficou muito bonita mas não coloquei forro porque não sei como se faz. Você forra as suas? Se puder explicar a "técnica" de forrar as bolsas será ótimo. Pra é um bicho-de-sete-cabeças, mas quero aprender. Beijos.

ter. mar. 14, 12:22:00 PM 2006  
Blogger Cris Fazendo Arte said...

Oi Rosi, estão lindas estas bolsas. Se possível poste a receita, inclusive como se coloca a alça. A fita é só enfeite ou ela serve pra fechar a bolsa? Beijos...

qua. mar. 15, 11:17:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Nanna,se tu sabes fazer pt meia e avesso dele é bem fácil.No blog Montricô ou no Lojinha Virtual(endereços ali na coluna esquerda) está sendo disponibilizado pelas gurias o download da revista 1001 Pontos de Tricô,"di grátis".Ali tem explicações sobre isso e te garanto que só requer um pouco mais de atenção.
Júnia,vou fazer um post com tudo bem explicadinho,só peço um pouquinho de paciência,pq eu tardo mas não falho...
Cristiane,nas minhas a fita serve só como enfeite mesmo,pq eu coloco por dentro um fecho de bolsa(daqueles com imã)e dá menos trabalho prá abrir e fechar.
Me aguardem...
Beijoconas,
Rosi

qui. mar. 16, 08:19:00 PM 2006  
Blogger esmeralda said...

Amiga,
Adorei os teus trabalhos. Para esse tipo de coisas não tenho jeito nenhum. No entanto tenho toda a paciencia do mundo para ponto de cruz. Queres dar uma olhadela?
Um Beijo
Esmeralda

http://ponto-por-ponto.blogspot.com
email - esmeralda_2801@hotmail.com

sex. mar. 17, 07:31:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi,
Adorei as suas bolsinhas. Ficaram lindas...parabéns!!!!
Beijos

sáb. mar. 18, 01:35:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Esmeralda,vi teus trabalhos e são muito bonitos!Também bordo(tem um post lááá em baixo sobre o trailer que tem um quadro bordado por mim),e como gosto de tudo um pouco acabo me "espalhando"por trabalhos manuais diversos(só não sirvo prá pintura em tecido).
Aloísio,tava sentindo falta da tua visita...obrigado pelo elogio!
Beijoconas,
Rosi

sáb. mar. 18, 09:03:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Vou colocar as receitas logo,logo.É que eu tenho que escrever a receita e desenhar os esquemas,aí eu posto,tá?Vou tentar o mais breve possível,prá te dar uma forcinha...
Beijoconas,Rosi

seg. mar. 27, 09:08:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

parabéns! essas bolsas são realmente maravilhosas.
como sou iniciante no tricô, só não entendi como coloca a alça. se puder me enviar a receita explicando, ficaria muito grata.
um abraço e sucesso!

suzanars@gmail.com

ter. mar. 28, 07:48:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Suzana,tô preparando um post com a receita,os esquemas das tranças e como colocar as alças.Só peço um pouquinho de paciência,porque eu tardo mais não falho!
Beijoconas,
Rosi

ter. mar. 28, 10:54:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi, seus trabalhos são maravilhosos, tenho aprendido muito visitando seu blog, vc pode me dizer por quanto essas bolsas podem ser vendidas??? Por favor??? Obrigada e bjs,
Niusa
e-mail: nbarbosa@tekno.com.br

qui. abr. 20, 09:54:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Niusa,me ensinaram esses dias que se cobra o dobro do que se gastou em material.Eu tenho cobrado as minhas 50 reais,mas na loja elas estavam saindo por mais ou menos 90(onde eram vendidas por consignação).Vê se tu achas isso razoável e aplica.
Beijoconas,
Rosi

qui. abr. 20, 11:39:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Muito obrigada pela dica, vc comentou que fez algumas com linha, qual linha vc usou? De novo, muuuuuito obrigada, minha querida!!!
Bjs
Niusa

qui. abr. 20, 04:59:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Niusa,são linhas antigas da Santista.Como eu tinha loja disso eu tenho muita coisa que guardei depois de fechá-la.São linhas para serem usadas com agulhas 3,5 ou 4,mas eu uso 3 fios prá ficar bem encorpado,em agulhas bem grossas.Sempre que precisares e eu puder ajudar...
Beijoconas,
Rosi

dom. abr. 23, 10:10:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, procurei pelo blog e não encontrei a receita das bolsas.
Adoro tudo o que você faz e um dia espero tricotar como você!
Parabéns por tantas coisas lindas!!!
Assim que tiver a receita estarei a postos!!!
oliviaclaudia@gmail.com

seg. mai. 08, 11:55:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Olívia,acho que nesse fim de semana vai dar pra postar a receita.Não é difícil:são retângulos de tricô com o ponto que tu preferires.Mas assim que der eu posto sim,com certeza!
Beijoconas,
Rosi

qua. mai. 10, 09:49:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,
Também não consigo colocar as alças... Já tenho algumas bolsas prontas (não tão bonitas como as suas), só faltando colocar as alças. Vc poderia me dar um help?
Beijos
Andréa

qua. jun. 14, 01:14:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Andréa,querida,dá uma olhadinha aqui

http://ofiodameada.blogspot.com/2006/05/bolsrio-2-misso.html#links

que tá tudo bem explicadinho.Se ainda tiveres alguma dúvida,e eu puder te ajudar,grita!
Beijoconas,
Rosi

qua. jun. 14, 04:05:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Ai estou perdida de tanta coisa linda que vc faz. Poderia me enviar as receitas dessas lindas bolsas? Amei todos elas. São de tricô não é? Bju grande
regismaura@gmail.com

ter. set. 12, 01:07:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá,
Adorei suas blosas,já estou ficando maluca pois sou novata no trico e não consigo fazer nada sem grafico e receita.Por favor, me manda o grafico delas.Seus trabalhos são otimos.
Vanessa
P.S:Manda para o meu e-mail:vanessac.amaral@hotmail.com

sex. jul. 20, 08:45:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home