O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, março 05, 2006

ALGUMA COISA PALPÁVEL...

...conforme o prometido,algumas coisinhas (e" coisonas" também) com as quais andei me ocupando nas férias:
A bolsa preta foi presente prá minha mamãezinha querida ,baseada nas da Margaret Nicole,só que um pouco maior.O broche é uma salamandra(pois dizem que dá sorte!)toda de strass.Um charme só...
Na bolsa marrom faltam só umas 6 carreiras e as alças,e depois,claro,feltrar.Foi baseada na bolsa da Kika.

O bolerinho branco foi feito prá uma amiguinha do Lorenzo,a Camilinha,e foi feito baseado no famoso casaco Filadélfia, do site da Pingouin,só que não tem as mangas. Como eu faço tudo a olho,acabou ficando pequeno(tam 2),e tive que fazer outro maior(tam 6),que aí sim,serviu nela.

E por fim, os dois cobertores dos guris,em crochê.Tirei do baú,uni os quadrados(que eu tô fazendo há dois verões=70 quadrados!) e agora faltam só os arremates e costurar as fitas de acabamento.Nesse inverno eles vão finalmente usá-los. Ufa!!!

Eu até podia ter feito mais alguma coisa,mas eu estava de férias(rs,rs,rs),e não consigo trabalhar tão rápido quanto a Sandy,da Lojinha Virtual.
É isso aí gurizada,hoje vou ficando por aqui.
Beijoconas,
Rosi

PS.:FELIZ ANIVERSÁRIO,Jujuzinha querida!Te amamos muito e estamos saudosos!!Continua aproveitando por aí...Parabéns prá você,nessa data querida,muitas felicidades,muitos anos de vida!!!Viva a Duduzinha...

posted by Rosi | 2:40 AM

5 Comments:

Blogger Lili Garcia said...

Rosi, que lindas peças!!! E essas mantas?? Tem que ter coragem prá começar, não?! E qual lã usou?? Que cor mais linda!!! Posso perguntar também o tamanho de cada quadrado?! Adorei a sua visita no meu blog de artesanato, assim que eu tiver notícia da minha câmera digital, vou tirar fotos das peças que eu tô fazendo e coloco lá.. eheheh

Beijão! :)

dom. mar. 05, 09:39:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Lilicita,não são mantas,são cobertores mesmo,enormes.Usei uma lã antiga,a Minuano,que era fabricada pela falecida Santista.Cada quadradinho levou mais de um novelo de 40 grs,aí tu fazes as contas.O fio é bem semelhante ao da Família,só a qualidade é superior.Ficaram superpesados.Mas eu pretendo fazer um post só sobre eles.O que posso te adiantar é que são de crochê,ag 5,50 ptsX25 carr(acho...) em cada quadrado.
Adorei teu outros blogs.São muito divertidos(apesar de uns assuntos serem sérios)...
Continua me visitando.Beijoconas,
Rosi

dom. mar. 05, 01:01:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

*SÓ* isso, Rosi? Deu preguiça, foi? :D
Fala sério, você e a Sandy são páreo duro...
Beijocas

seg. mar. 06, 02:36:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi

Estava c/saudades...Pelo jeito aproveitou bem as férias...
O bolero ficou lindo!!!
Beijocas

ter. mar. 07, 10:45:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

ta tudo lindo,mas me diz uma coisa,como voce fez pra pregar alças na bolsa preta?é que comprei as alças em formato de argoal e agora não sei como pregar na bolsa rs!beijos

sáb. mar. 11, 04:38:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home