O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, novembro 17, 2006

VARIANDO...

...Com as Festas de final de ano se aproximando,a decoração de Natal já é vista por todos os lados.Uma overdose de tudo o que se refere ao tema.Fomos ao Iguatemi dar um passeio na última segunda-feira e nos deparamos com enfeites gigantescos "flutuando"sobre nossas cabeças.Aí a gente fica imaginando o que aconteceria se aquilo despencasse em cima de uma pessoa(ou várias).Com certeza não teria(m) Natal...
Pensamentos mórbidos de lado,eis minha quase octogenária mãezinha querida(Dorly) juntamente com meus dois filhotes,fora do alcance de uma possível queda dos "bichinhos":

-o0o-

Ontem à noite(madrugada de hoje,prá ser mais correta),terminei mais uma Ferragamo(Fakeagamo) em tom de caramelo.Ficou muito linda e já me encomendaram mais nessa cor:

Aqui dá prá ver melhor o tom e o acetinado da linha(3 fios de Allegro,fio Pierre Cardin-Vintage de acervo próprio):

A futura dona dela(Cláudia) quer passar o aniversário de bolsa nova.Vai caber a festa inteira ali dentro!Já pedi até um pedaço do bolo...
-o0o-

E aqui duas das coisas nas quais eu sou V-I-C-I-A-D-A:

COCA-COLA E TRICÔ!!!!!!!


-o0o-

And the last mas não menos importante(ao menos prá mim),informações do Planeta dos Dentes Ferrados:após passar 5 dias com o interior da boca(bochechas principalmente) totalmente despedaçado e cheio de buchas de algodão molhado por cima dos machucados,parecendo o Marlon Brando no filme "O Poderoso Chefão,finalmente pude sair na rua sem parecer o antes citado ator hollywoodiano.Parece que a pele dali engrossou de repente.Mas comer direito,nem pensar.

Nos últimos anos de vida,meu pai teimosamente se negava a mandar fazer uma dentadura nova,já que a dele estava começando a rachar.Daí na hora de comer,em vez de morder as coisas,ele cortava tudo miudinho,com a faca(sanduiche,bolo,etc),e colocava cada pedacinho na boca.

Pois é assim que eu estou comendo,já que meus dentes( já ferrados) de baixo já estão se movimentando rumo ao lugar correto.Não dói o tempo todo,só quando se tenta morder algo.

Quarta-feira que vem coloco mais uma parte das "ferragens".

E lá vem mais uns dias de mim com cara de Don Corleone...


-o0o-

E por hoje é só.
Tenham um óóótimo final de semana(nós íamos pro trailer,que agora já está limpo graças à Deus,mas como o tempo está prometendo chuva TODO o fim de semana,ficaremos em casa mesmo).
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:40 PM

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ROSI....assidua que sou em visita-la aqui vo ter a enorme cara de pau de pedir um favor!!! uma explicaçao de como faz esse ponto .+- da pra se ter uma ideia ... mas eu ando taum devagar....eu axo que e pouca fluoxetina no meu cerebro...rs um abraço e sou admiradora do seu trabalho!!!! um otimo fim de semna.

sáb. nov. 18, 07:18:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Denise,preciso do teu email,senão não posso te dar o "caminho das pedras" pro ponto.
Beijoconas,
Rosi

sáb. nov. 18, 04:43:00 PM 2006  
Blogger Roberta said...

Oi Rosi adorei a bolsa ficou muito linda mesmo!!!
E quanto o aparelho é assim mesmo eu tbém usei e parece que a pela da boca acaba fazendo "casinha" e a gente acaba se acostumando!!!
Bjs e tenha um ótimo fim de semana!!!

sáb. nov. 18, 05:54:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi
A bolsa ficou lindíssima. Será que seria possível fazer uma com alça de couro ? Gosto de usar a tiracolo e como tenho bursite, as e madeira incomodam. É só uma idéia.Adorei a foto dos filhotes e da mãezinha (mãezona). Aqui em SP, fez um calorzão o dia inteiro, cairam uns pingos e o calor continua. Bom final de semana.
Beijos e Parabéns.
Gisele

sáb. nov. 18, 09:53:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
pois esse negócio de aparelho é assim mesmo, uma tortura, só comendo sorvete mesmo...ou então daquelas sopinhas de bebe batidas no liqui...o pior é que quando começa a melhorar a dor já é dia de voltar no dentista pra ele "ajustar" os distintos ferrinhos, um tormento...
mas como disse no post anterior do dia 13 a pomadinha odontológica me ajudou muito nessa fase (a sua do Marlon Brando, eu me sentia o Kiko do Chaves...;) ,mas logo logo as bochechas criam calo e você nem sente mais dor...
Sua ferragamo ficou divina, tenho um par de alças como as que você usou nelas e adorei...
Ainda não fiz uma quem sabe me presenteio com uma delas....
Boa semana,boa recuperação dentária...beijinhos Ale.

dom. nov. 19, 10:58:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

ROSI!!! ai que cabeça!!!meu email e denise_prado_69@hotmail.com
um OTIMO DOMINGO PRA VC E SUA FAMILIA!!!

dom. nov. 19, 11:00:00 AM 2006  
Blogger Ateliê da Safira said...

Oiiiiiiiii Rosi
No Natal, os shoppings ficam com uma poluição visual ... mas tem muito coisa linda!!
Eu tenho a receita dessa bolsa, mas ainda acho q nao tenho a capacidade de fazer, enquanto isso fico babando as suas bolsas! Qdo eu for tentar te peço ajuda, ok?
Lendo sobre o seu aparelho comecei a rir ... sexta, mordi a lingua e ficou pendurado a pele hahaha É HORRIVEL, ter alguma coisa incomodando e doendo na boca, não amiga? O pessoal daqui d casa, deve ter gostado, pois falei pouco nesse fim! heheh
Bom , tenha uma ótima semana!
Beijos
DAny

dom. nov. 19, 03:03:00 PM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi!! A sua bolsa está divina!! Mas isso nem sequer é novidade...
Quanto ao seu aparelho... estou solidária, não nos dentes mas nos olhos... Daqui a uma semana vamos ver se tiro os óculos de vez, mas preciso de autorização médica.
Bjitos e melhore logo logo.
Tenha uma boa semana.
ana

dom. nov. 19, 08:47:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi passei para deixar meu abraço carinhoso, mais uma bolsa nota 1.000, será que um dia vc enjoa de fazer bolsa?Pois não consigo fazer outra peça igual, as blusas de rosetas fiz porque pediram e eu queria ter uma, mas enjoo de fazer a mesma coisa.Quanto ao aprelho deve incomodar mesmo eu nunca usei.Beijocas e uma ótima semana.

dom. nov. 19, 11:12:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci de te oferecer coca cola, estou com um copão aqui do meu lado, eu não tomo água e só tomo coca, dizem que refrigerante engorda, mas sou esquelética.Beijocas

dom. nov. 19, 11:15:00 PM 2006  
Blogger Samanta said...

Lindísssima e muito bem feita sua bolsa Ferragamo, tenho mais prática no crochê, mas me aventuro no tricô tb. Então te faço um pedido, se não for te encomodar, vc enviaria a receita do ponto da bolsa?
prof.samanta@gmail.com
Desde já agradeço sua atenção.
Beijo!

seg. nov. 20, 12:37:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI, ROSI!
ESSA FERRAGAMO TÁ LINDA! ALIÁS, TUDO O QUE VC FAZ É LINDO MESMO.
TÔ COM UMA PENINHA DE VOCÊ, LITERALMENTE FERRADA :O(
VOCÊ AÍ QUERENDO CURTIR UM DIA DE FOLGA COM SOL NO TRAILER, E EU AQUI EM FORTALEZA ESNOBANDO O SOL PERENE... COMO É A VIDA, NÉ?
BOA SEMANA PRA VOCÊ, COM FERRAGENS E TUDO, HEHEHE...
BEIJINHOS
MIRIAM

seg. nov. 20, 08:04:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi, você é viciada em coca-cola, e eu sou viciada em café,rsrsrsrs. Mas no verão, às vezes, eu troco o café por coca-cola.
E sua bolsa ferragamo ficou linda!
Boa semana.
Bjs
Giovana

ter. nov. 21, 05:01:00 PM 2006  
Blogger ANA ALICE said...

AMIGA,COMPARTILHO COM O TEU SOFRIMENTO,POIS ESTOU COM UM PROBLEMA PARECIDO.TENHO GENGIVITE,E VIRA E MEXE TENHO QUE FAZER UMA GERAL,POIS CORRO O RISCO DE PERDER OS DENTES.COISA QUE JÁ ACONTECEU VARIAS VEZES.O MEU PROBLEMA NÃO TEM REMÉDIO,É COISA DE TEMPO SÓMENTE,MAS COMO TEMOS OUTROS MÉTODOS PARA NÃO FICAR-MOS BANGUELAS,VAMOS NOS SOCORRER DELES NÃO É?BEIJOS.HÁ IA ME ESQUECENDO AS BOLSAS FICARAM LINDAS PARABÉNS.

qua. nov. 22, 01:39:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sempre te visito, adoro seus trabalhos, você está me encorajando, pois também preciso usar aparelho, e estou apavorada, e envergonhada também, isso combina mais com adolescentes, e eu já não sou faz tempo.
Você poderia me mandar a receita dessa bolsa? e as cores que você usou, muito linda , se puder mandar já te agradeço, mi_macri@hotmail.com .
Abraços
Mi

sex. nov. 24, 11:06:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home