O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, outubro 25, 2005

TOALHA QUADRADA EM TRICÔ

Essa é a toalhinha que está no canto inferior direito da foto.
Tamanho:90cm de lado(1 motivo = 22cm de lado).

Material:Linha fina para crochê(tipo Cléa),1 jogo de 5 ag.p/tricô nº2,ag.p/crochê proporcional à linha.
Pontos empregados:p. meia,p. meia torcido,p. tricô;p. baixíssimo,p.baixo(crochê).

Execução
Motivo:Faça um anel e lev. com ag. p/crochê 12 p.b.,distr.3 p. em cada ag.(marque sempre o 1º p. de cada carr.).Trabalhe circularmente fazendo as carr. pares em p.m. pelo direito do trab.,como segue:
3ª carr.:faça 3 p.m. em cada p. de base(36 p.).
5ª carr.:em p.m.
Continue seguindo o gráfico da 7ª a 42ª carr.
43ª carr.:rem. com uma carr.de arcos de corr. conforme marcado no gráfico.Faça 16 motivos unindo-os com 1 carr. de arcos(*4 corr.,1 p.b. no arco da carr. anterior alternando os motivos*).
Acabamento:Faça à volta toda uma carr. de arcos.Engome a toalha,estenda sobre uma superfície plana forrada com um tecido(pode ser um lençol) e alfinete a volta toda,bem esticado.Deixe secar à sombra.

Revista NINA nº50(verão 90/91)-pg.56

Beijoconas,
Rosi Posted by Picasa

posted by Rosi | 10:55 PM

3 Comments:

Blogger Katia said...

Oi Rosi
Lindo esses trabalhos em tricô, delicadeza pura.
Não querendo ser chata...mas a toalinha redonda teria receita? Tá tão delicadinha! Obrigada.
Beijinhos
:D
Kátia

qui. out. 27, 09:01:00 AM 2005  
Blogger Rosi said...

Tem sim ,Kátia,eu vou postar ela logo,logo.Fica de olho!Beijoconas,
Rosi

qui. out. 27, 09:54:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

ola!!! sera que tem como vc me mandar por e-mail o passo a passo das toalhinhas de trico
meu e-mail e zildinhafaria@bol.com.br

seg. ago. 18, 05:06:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home