O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, outubro 21, 2005

O ESPÍRITO DA CARMEM MIRANDA...



...baixou em mim!É a primeira vez que esse fenômeno acontece com o espírito dela,específicamente falando.Vou explicar:sempre digo que,quando estou tricotando,crochetando ou bordando alguma coisa ,é o espírito da minha tia Eli que baixou em mim.Ela tinha mãos de fada,literalmente!Tudo o que fazia era lindo e ela era expert nos 3 itens acima.Já quando eu sento na frente da máquina de costura é minha querida vó Augusta que vem me auxiliar.Ela costurava como ninguém,e sempre viveu com o que ganhou com as costuras.Fazia de tudo-roupas,chinelos,brinquedos,(minhas bonecas tinham roupinhas maravilhosas)-e tudo era feito com um esmero que eu nunca vi igual(as casas de botões eram feitas a mão,uma a uma).De vez em quando eu me meto em alguma enrascada e ela sempre me dá uma mãozinha.Mas quando o assunto é serviço pesado,e eu preciso de uma mãozona(p/ mexer com eletricidade,furadeira,serra ticotico,encanamento,tintas,etc),aí quem entra na área é meu paizão,Karol.É incrível,mas é só eu dizer choramingando"pai,me ajuda"que a coisa se resolve! Como num passe de mágica!!
Mas com eles eu já estou acostumada.
Sábado último é que aconteceu o inusitado:fui a Novo Hamburgo(cidade distante uns 50km daqui,famosa por ter muitas fábricas de calçados, e, consequentemente ,lojas deles, onde o preço é bem menor),procurar sandálias para o verão.Parei na outlet da Arezzo e entrei lá cerca de 4 e meia da tarde e saí às 7 e 20 da noite!Tem quilhares de calçados de tudo que é jeito.Escolhe aqui,experimenta lá,e de repente fui atraída para a prateleira das plataformas,e quando me dei conta,meu coração batia mais forte por 2 pares que eu TIVE que comprar.Uma é preta de couro e o salto em camurça e uma flor no peito do pé,e a outra é toda de couro num marrom bem escuro c/um laço de gorgurão enfeitando.Foi uma coisa simplesmente irresistível.Apesar da altura(tem 12 cm de salto),são uma delícia p/caminhar(e olha que eu viro o pé com havaianas) e a vontade é de não tirá-las nunca,tamanho é o conforto.Cada vez que eu calço uma delas e começo a caminhar,me dá vontade de começar a mexer os braços e dançar como a Carmem Miranda faria!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:10 PM

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que lindo...........
adoooooorei
sempre maravilhoso nós nos permitirmos estas " intrusões" tão maravilhosas não é ?
enorme bjs

sex. out. 21, 10:13:00 PM 2005  
Blogger Monica said...

Rosi, vc realmente é uma privilegiada, pois além de todas suas habilidades ainda mora num lugar que eu amo de paixão, tenho muitos amigos gaúchos!!!O povo daí é lindo!!!Quem dera eu numa loja dessas que vc foi....
beijos

ops!!por acaso foi vc que perguntou no blog feito eu como se coloca um link no post?na barra de ferramentas, tem um desenho, no meu é verde(inserir link) é só usá-lo.

sáb. out. 22, 05:27:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

oieeeeeeeeeeeeee que inveja dindinha, de ser pekenininha e poder usar essas lindas plataformas.. amei.. show!! beijao.. ju

ter. out. 25, 11:26:00 AM 2005  
Blogger Rosi said...

Duduzinha querida,te garanto que a maioria de nós queria ter a tua altuuuura,só prá se sentir sempre por cima(rá,rá,rá)!!!Beijoconas da dindinha,
Rosi

seg. nov. 21, 03:29:00 AM 2005  

Postar um comentário

<< Home