O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, outubro 19, 2005

ATÉ ELA ...


Até a Monalisa fazia tricô,viram só?Eu tenho uma certa cisma com ela.Quando eu fui visitá-la pela primeira vez no Louvre, não foi com o sorriso acanhado com o qual ela me recebeu que me decepcionei.Foi com o tamanho dela!Sempre a imaginei enorme,como sua fama.É um quadro titica de pequeno,há que se chegar perto prá ver bem.Saí de lá decepcionada, indignada,depois de tanta fila para vê-la.Pois bem,alguns anos depois fui visitá-la novamente.Sabe aquela sensação que se tem,quando vemos um filme e odiamos o final,e revemos ele com a ridícula esperança de que o final mudou(como Cidade dos Anjos,por ex.)?Foi com essa sensação que eu percorri os corredores da "casa"dela,até me deparar com aquela coisinha de novo!Ai que ódio!Por ela continuar igualzinha e pela minha esperança idiota de que ela tivesse crescido um pouco.Mesmo assim continuo admirando ela e seu "sorriso de Mona Lisa".Mais alguns anos se passaram, e minha querida sobrinha Juliana,que está morando por uns tempos em Londres,me disse que ia para a França passar o fim de semana,e que iria visitar o Louvre porque queria muito conhecer a Mona Lisa.Eu fiquei bem quieta sobre a minha decepcionante experiência com ela,e pedi que na volta prá Londres ela me dissesse o que ela tinha achado do passeio.Uns dias depois ela me escreve um email também indignada,e pelo mesmo motivo que eu!Morri de rir,e relatei as minhas experiências monalísticas prá ela.Talvez um dia eu visite a ilustre senhora novamente,mas daí eu irei bem cética,despida de qualquer esperança de mudança da parte dela!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:35 AM

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha experiência foi parecida ("mas é só isso???"), ainda mais que, pra poder vê-la, tive que atravessar um mar de gente :D Ainda bem que, quando levei a filhota, já preparei o espírito da bichinha (que, a propósito e surpreendentemente, pelo menos desde os 6 anos, é louca por um museu!) Beijocas

qui. out. 20, 03:10:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, adorei este post sobre a Monalisa... mas vc acredita que minha mãe tem na casa dela um quadro da Monalisa... mas é bem grandinho... assim que for para lá, vou tirar uma foto... eu ao lado dela e te envio, assim vc pode comparar o tamanho com o que viu no Louvre.. Bem... visite meu site, não é sobre tricô, mas é tear, espero que goste.
Gramde abraço!
http://tearmanual.plugin.com.br
Analu

sex. out. 21, 11:32:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

ops,.. o "grande" do post anterior saiu errado... desculpe..rsss

sex. out. 21, 11:33:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Opa!! fui citada no blog ! que legasss.. to aqui bem ein, curtindo london, e passiando, beijao e boa semana aih!! :) xau

ter. out. 25, 11:28:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Rosi
Nunca fui ao Louvre ver a Monalisa, mas a considero maravilhosa e tudo que Leonardo da Vinci nos apresentou, o grande gênio. Nesse quadro famoso está contida uma grande mensagem para todos nós. É só investigar. Ela representa a Mãe Divina. Tenho a dizer que seu bolg é maravilhoso e agradeço por tudo. Parabéns! abraços da
Diana

qui. out. 27, 12:24:00 PM 2005  

Postar um comentário

<< Home