O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, abril 20, 2012

A COLCHA PRONTA!!!

...Então consegui terminar a colcha num tempo recorde(prá mim....):comecei dia 9 de março e terminei em 19 de abril,desse ano!rsssrrsr
Ela tem 81 quadrados,um barrado em toda a volta e um picô como acabamento,também em toda a volta.
Foi tecida com Mollet,Le Mont e Vive(fios baratinhos),agulha de crochê 6.
Ficou tamanho king size.
Cada quadrado tem 35 pontos com 38 carreiras.
Testei o modo de juntar os quadradinhos que citei no post anterior mas não gostei do resultado,pois ficaram buracos abertos entre um quadrado e outro.Se fosse num ponto mais rendado talvez ficasse bem,o que não é o caso,já que queria uma peça com pontos bem fechados
Bem colorida prá alegrar os dias frios e cinzentos do inverno...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:46 PM

15 Comments:

Blogger Bel Colmenero said...

Sua manta ficou linda e vc foi super rápida!!! Parabéns,bjos

sex. abr. 20, 11:31:00 PM 2012  
Blogger Luciana DeVito said...

Que beleza! Muito bem feita e sera super quentinha.

sáb. abr. 21, 01:37:00 AM 2012  
Anonymous Anônimo said...

Maravilhosa a colcha. Tempo recorde. Como vc fez a união? Um dia, talvez, quem sabe eu faço uma, eheheh.
Tenha um ótimo final de semana.
Elizabeth
eljeso@bol.com.br

sáb. abr. 21, 12:17:00 PM 2012  
Anonymous Anônimo said...

Ficou linda, Rosi!
Parabéns!!!
Beijo,
Debora

sáb. abr. 21, 02:17:00 PM 2012  
Blogger Marcia Gonçalves said...

Sua manta ficou maravilhosa, as cores combinaram muito bem, simplesmente linda...
Só não entendi qual método você usou para unir os quadrados, você poderia esclarecer?
Beijos, Marcia

dom. abr. 22, 05:57:00 PM 2012  
Anonymous MARIANA said...

ACHEI MUITO LINDA A COLCHA, E VC FEZ EM TEMPO RECORD, PARABÉNS...DEPOIS DIZ QUANTOS QUADRADOS DEU AO TODO,E COMO UNIU TODOS COM ESSA PERFEIÇÃO,BJS

qua. abr. 25, 02:30:00 PM 2012  
Blogger VovoBaisa said...

Que perfeição!
Tanto na escolha das cores, como no acabamento e nos quadrados!!!
Parabéns!
bj.
vovó baísa

dom. abr. 29, 09:12:00 PM 2012  
Anonymous Master Bedroom said...

Greetings!
Awesome piece of work! A blog like yours should be earning much money from ad sense.

ter. mai. 08, 09:34:00 AM 2012  
Anonymous sofa Beds said...

Hi
This is really a thought provoking write up for the content writers. Proceed posting such wonderful articles!

ter. mai. 29, 04:15:00 AM 2012  
Blogger Judy said...

Linda demais Rosi!
O acabameto ficou perfeito.
E Como é rápida... eu demoraria uns 10 anos e olhe lá!
Parabéns!

qua. jun. 13, 10:30:00 AM 2012  
Blogger Unknown said...

Linda, adorei... Parabéns pelo seu trabalho.Como vc fez, só ponto baixo? E como vc emendou? Pode passar essas dicas? Meu email é olga_galati@yahoo.com.br

ter. jul. 17, 02:26:00 PM 2012  
Blogger Rosângela said...

Oi Rosi, td bem? Vc pode por favor entrar emcontato por e-mail: roachic@yahoo.com.br, sobre uma antiga receita sua que tenho uma dúvida. Obrigada e parabéns.

Abçs
Rosângela

ter. jul. 02, 06:24:00 PM 2013  
Blogger Cris said...

Depois de um longo tempo, estou voltando aos trabalhos manuais e uma das cosias que estou pesquisando são mantas ou colchas "de retalhos" de tricô. Amei! Adoro coloridos. Muiot lindo o teu trabalho!

sex. jun. 06, 10:36:00 AM 2014  
Anonymous Anônimo said...

Olá linda concha,,,me inspirou e estou fazendo a minha, conforme as outras pessoas perguntaram, como fez para unir os quadrados, tbm quero um ponto bem fechado

sex. jul. 22, 09:45:00 PM 2016  
Blogger Olga said...

Estou fazendo uma mas preciso muito saber como você fez a união dos quadrados. Por favor, nos diga!!!!

ter. jul. 25, 01:19:00 PM 2017  

Postar um comentário

<< Home