COLORINDO...
Fora as roupas lavadas que não secam e ficam cheirando a "cachorro molhado",e não dá prá colocá-las na secadora porque são em grande parte de algodão e acabariam virando roupas de boneca.
Então o jeito é esperar o tempo melhorar e ir buscar um outro jeitinho de iluminar e colorir a vida...
Por isso eu estou postando hoje o:

Pontos empregados: ponto baixo normal. O xale é formado por flores trabalhadas separadamente e, depois, unidas umas às outras.
Esta é a explicação para uma flor: monte uma carr de 6 pts, feche-a em círculo. No anel assim obtido, trabalhe em pt baixo por 6 carr, aumentando em cada carr 5 pts para obter, no final da 6.a carr, 36 pts.
Agora, as pétalas: trabalhe no primeiro ponto da base 21 pts corr, pule 1 pt da base; no ponto seguinte faça 1 pt baixo; prossiga com este trabalho até obter 18 pétalas. Corte o fio e faça, entre uma pétala e outra, 9 corr, 1 pt baixo no centro das 21 corr e assim a volta toda, prendendo as pétalas entre si.
Montagem e acabamento: para ficar mais fácil, faça primeiro um molde do xale em papel, isto é, um triângulo, tendo 154 cm no lado maior e 111 cm em cada um dos 2 lados menores; coloque as flores sobre o molde, começando pelo lado maior e assim por diante. Quando todas as flores estiverem presas, una-as pela borda (veja foto). Lindo,não?E é bem fácil,sem mistério!
Ah!E sem esquecer a história da surpresa...eu só posso adiantar UMA coisinha:
-eu tenho vários,mas esse é o que eu mais uso!
Agora é só esperar...
Beijoconas,
Rosi


 
 


























































 Foi a primeira vez que fiz algum trabalho de tricô com mangas postas(com cavas perfeitas),sempre fiz com cavas retas(no ano passado fiz minhas primeiras mangas raglãs,que ficaram ótimas também).
Foi a primeira vez que fiz algum trabalho de tricô com mangas postas(com cavas perfeitas),sempre fiz com cavas retas(no ano passado fiz minhas primeiras mangas raglãs,que ficaram ótimas também).
 ...Acho que sou só eu...
 ...Acho que sou só eu... E prá completar a história,a Lola(minha dálmata) conseguiu abrir a cerca de onde ela mora e se esbaldou por todo o pátio nessa madrugada:comeu algumas revistas de decoração estrangeiras e minhas almofadas das cadeiras da rua!
 E prá completar a história,a Lola(minha dálmata) conseguiu abrir a cerca de onde ela mora e se esbaldou por todo o pátio nessa madrugada:comeu algumas revistas de decoração estrangeiras e minhas almofadas das cadeiras da rua!



