O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, dezembro 06, 2005

ELA NÃO É UMA GATONA ?

Minha supergata Olívia!Ela é persa e eu adoro ela(principalmente por que ela é devagar quaaaaase parando).Do jeitão que ela é,só se dá conta que um inseto passou por ela uns 5 minutos depois.E mal levanta a cabeça para ver o ocorrido.É o que se chama de" faísca atrasada".Uma vez resolvi tosá-la em casa,e ao término da tortura mútua,com pêlo até por dentro dos olhos,é que eu vi que tinha tirado um monte de "bifes"da coitadinha...Como ela não reclamava eu fui cortando...cortando...até que eu vi a "caca"que tinha feito na coitadinha!Ficou feia feito o cão danado e toda retalhada(machucada).Quando o marido (meu)chegou em casa perguntou pela gata,que estava sentada perto dele e que ele quase não reconheceu.A sorte é que o pêlo cresceu bem rápido,mas até voltar ao normal dava até dó ver que eu tinha transformado a bela em fera.
Outro exemplo de que ela é lerdinha,é o fato de que durante o banho a madame dorme.Sim,ela DORME!Eu viro,reviro,passo shampoo,condicionador,e ela fica dormindo,com a cabeça apoiada na pia,pode uma coisa dessas?Ela só dá o ar da graça na hora do secador:como ela não gosta muito do barulho,uma hora e meia depois de seca e escovada ela vem atrás de mim e dá uma resmungada(por que até miar é raro prá ela).
Ela é uma gata que eu chamaria de Sui Generis,se a conhecesse melhor antes de ter escolhido o nome de Olívia,por que eu nunca tinha visto uma bichana com esse temperamento tão zen(vai ver ela é uma das reencarnações de Buda e eu nem sei).
Brincadeiras a parte,a bichinha é assim mesmo,e,acreditem se quiserem,ela ignora totalmente a existência das duas cachorras aqui de casa.Simplesmente passa direto!
A única coisa que ela "apronta" é fazer xixi no pufe do quarto de brinquedos das crianças,e isso dá prá tirar de letra,em se tratando de gatos.Do jeito lerdo de ser dela,talvez daqui a uns 5 anos ela suba em alguma janela prá ver o que se passa na rua,e mais 5 até ela reunir força de vontade prá subir no muro e espiar o que acontece do lado de lá .
Mas é por causa dessa lerdeza característica dela que eu a adoro,por que eu já tive muitos gatos,de raças diferentes,e todos eram gatos"normais",e foi por causa da "normalidade"deles que eu os perdi(ou atropelados,ou envenenados,ou roubados).
A Olívia eu tenho quase certeza que vai ficar bem velhinha junto comigo(ou não!Já pensou se eu resolvo tosá-la novamente em casa e corto o pescoço da bichinha?Do jeito que ela é eu só vou notar uns três dias depois....).
Beijoconas felinas, sem arranhões,
Rosi
Obs.:Duduzinha querida,a foto é em tua homenagem!E ela manda uns miados prá ti!!News,dindinha quer news!!!

posted by Rosi | 8:50 PM

3 Comments:

Blogger Paty Bello said...

Ai Rosi,
que coisa linda sua gata! Parabéns, uma companheirona!

qua. dez. 07, 10:00:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Eu queria muito um gato... pensei bastante no persa, mas estão bem caros nessa época, assim como o meu sonhado maltês...

qui. dez. 08, 05:18:00 PM 2005  
Blogger Rosi said...

Paty,a Olívia realmente é uma companheirona,vive na volta dos meus pés!
Valesca,o template do teu blog tá lindo.Entrei no site da Vicki lá pelas 10 da noite e fiquei até agora catando umas coisinhas pro meu.Sim,os persas estão caros,mas eu dei sorte pois uma aluna do meu marido ia se mudar e doou os filhotes pros conhecidos.Nós ficamos com a Olívia e com a Justine,que eu dei prá umas amigas minhas do coração.Tenho ainda uma linguicinha(que o pessoal anda chamando de tecker) e uma dálmata,que tem um olho azul e um castanho.Mas eu queria meeeeesmo é um pug e uma calopsita,que são um charme(e caros prá danar).Me visitem sempre!Beijoconas,
Rosi

sex. dez. 09, 01:45:00 AM 2005  

Postar um comentário

<< Home