O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, novembro 22, 2005

POR DENTRO ...

...da barraca:


1-"Hall de entrada" 2-Sofá de capa nova 3-"Sala"

4-Cantinho de ler 5- sala



6,7 e 8- área de serviço ,cozinha e sala de jantar

A barraca é onde fica a área social da minha" casinha de bonecas ".Mede 6mx3m e ali eu tenho tudo prá passar uma boa temporada sem sentir saudades de casa,afinal não me falta nada.Do lado direito da entrada fica a "sala",do esquerdo o cantinho da leitura,a escada que dá acesso ao trailer,e a mesinha da entrada com espelho e cabides.Separando a sala da"área de serviço"e da cozinha tem uma meia parede que eu aproveito como estante na parte de cima e prateleiras p/material de limpeza na "área de serviço",que conta com lavadora e secadora de roupas.Na cozinha tenho uma geladeira duplex(com freezer),fogão,microondas,etc.Tudo que eu tenho em casa se repete aqui,porque antes eu tinha que ficar carregando tudo de casa prá cá e tudo de volta prá casa depois(a impressão é que estávamos constantemente de mudança).Aos poucos deu prá equipar tudo direitinho.Agora é só trazer a comida e as roupas!
Ah!Dêem uma olhadinha no resultado das minhas costuras.Eu adorei,porque deu um ar refrescante na barraca, as cores vivas "abriram" o visual.As cortinas são do tipo austríacas(abrem como persiana,só que ficam franzidas),e quando fechadas parecem um estor(ficam retas).As almofadas eu fiz com retalhos que sobraram dos bandôs e das toalhas de mesa(tudo é gorgurinho),e no meio delas em vez de botões eu dei pontos com linha de bordado,bem apertados que finalizei com nós bem fortes(em verde limão).
E as lanternas japonesas(R$6,90 cada)que eu usei como lustre deram o toque final( por causa delas eu quase pus fogo na barraca,pois elas acendem direto na lâmpada,e uma delas o fio do"plicplic"que acende torceu e deu curto circuito na tomada onde ela estava ligada,e por conta disso eu passei sábado todinho trocando TODA a fiação e os acendedores das 3.Mas valeu a trabalheira!).
Amanhã eu mostro o trailer por dentro.Espero que tenham gostado!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:10 AM

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rosi,
Primeiro quero te parabenizar por este cantinho aqui na net onde sempre visito para ver as novidades.
Em segundo lugar elogiar o seu cantinho no campo. Ficou lindo!!!

Bjos

Juliana - Bsb

ter. nov. 22, 10:02:00 AM 2005  
Blogger Sara Graciano said...

Oi guria! Sou de Porto Alegre também e fiquei pensando aonde vc achou essas lanternas japonesas, estou que nem doida atras de umas e não acho aqui, poderias me indicar? Um abraço!

qua. abr. 12, 10:33:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home