O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, maio 23, 2006

DOSES HOMEOPÁTICAS...

...Gente,eu não fugi com o marido,não...
Cá estou eu,de volta à ativa por aqui!
O frio que está fazendo por aqui tá demais.Essa noite fez -2°na Serra.Cruzes,estou usando minha manta de pele fake direto...
E prá quem não sabe(a(o)s amiga(o)s que não são daqui),na região Sul do Brasil neva!
E já nevou em Porto Alegre,em agosto de 1984(mas isso é assunto prá um outro post)!!
Mas não é o caso hoje:só tá muito frio.



Na semana passada fui ao Centro comprar material prá fazer um presente.Quero fazer um mini-bandô de tecido com o nome de uma nenê que nasceu:a Marina.Ela é filha de uma aluna do marido.
Pois então,fui lá...e saí com material prá fazer o tal quadro,prá fazer chaveiro,prá fazer colar,prá fazer flor...Eu simplesmente enlouqueci na tal loja!
Era tanto tecido lindo,tanto feltro colorido,tanto tipo de miçangas:uma overdose de artesanato.
Quem se dispõe a fazer eu penso dá prá ganhar um dineirinho(como dizia a minha Vovó Emilia).É só ter vontade de aprender e aplicar uma pequena quantia,escolhendo bem o material.Dá prá fazer coisas lindas em casa.
O que eu fiz é teste,e vai aí uma amostrinha:



Um chaveiro pro marido(que ele tá precisando de proteção)...


Um colar prá mim...


E uma flor de feltro,prá usar como broche,que aprendi aqui.


O presente da Marina nenê?
Ainda não me inspirei...acho que essa semana sai!
E com um material tão bonito acho que vai ficar muito charmoso!!!
Depois eu mostro...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:28 PM

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não me convide p/ir no sul no inverno...Só de ouvir falar já tou congelada aqui!!!Sou muito friorenta...
Aqui tá frio hj tb...mas bem ameno, pois quando vou a sampa tb quase congelo...
Também tou precisando fazer um amuleto p/mim...A Bruxa anda solta por aqui!!!
Ficaram lindos seus acessórios...
Beijocas

qua. mai. 24, 01:22:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Lindos o seu chaveiro e colar! Por aqui estamos no início da primavera, mas já tivemos dias de chegar aos 34º, por isso começa a ser mais complicado lidar com as lãs. Rosi moro no norte de portugal longe de tudo e dos grandes centros, quando saio, perco-me com tanta coisa linda, tenho que ser sensata e dizer a mim própria: Ana tens 3 crianças, trabalhas todo o dia, o marido chega tarde a casa, só se deixares de dormir é que consegues trabalhar isso tudo, aí..., deixo cair um pouco os ombros e escolho o essencial e mais bonito, pq isto de fazer trabalhitos, pra mim é roubar horas ao sono. Bom, espero pra ver o resultado final dos seus materiais adquiridos.

Bjitos
ana

qua. mai. 24, 04:54:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Vera,minha irmã morou em SP e eu sei que faz frio lá...e tenta te protejer por aí.Por aqui eu tô tomando providências.
Ana,querida,aqui não é diferente,eu também fico fazendo meus trabalhinhos quando todos já estão dormindo.É a minha horinha...
Às vezes faço alguma coisa de dia,mas daí o trabalho doméstico é que atrasa...Ainda não encontrei o equilíbrio.E quanto à vontade de comprar,somos iguais.Fico ponderando e acabo comprando só um pouquinho,o essencial,ao menos prá ver se me agrada trabalhar com determinada coisa.Não consigo é ficar sem saber.Mas coisas caras,nem pensar!
Célia,naquela última loja,especificamente,eu realmente "pirei na batatinha".Enlouqueci!Entrei e saí dela umas tantas vezes,até conseguir dar os assuntos por encerrados.Fiquei bem umas 3 horas lé dentro!
Beijoconas,
Rosi

qua. mai. 24, 10:41:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home