TRICOTANDO (COM) O COELHINHO...







Mas não deixem de fazer ao menos um!
Mesmo que não tenham crianças na família(não é o meu caso...),a nossa criança interior ficará imensamente agradecida.
Ou melhor ainda!
Doe...
Beijoconas,
Rosi



Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!
...Nesses dois meses de férias eu não fiquei com as agulhas paradas não!
Como lá fora faz um calor infernal,todas as tardes eu me "trancava" com o Lorenzo dentro do trailer,com o ar condicionado gelado ligado,e tricotava/crochetava até a hora do lanche.
Só depois disso é que a gente saía prá piscina ou prá dar uma boa caminhada.
O Nicolas(que já é um anjolescente) eu só via na hora das refeições e na hora do banho(filhote mais velho já pode andar um pouco mais solto pelo Clube).
O pequeno fica o tempo todo por perto.
Fiz algumas bolsas em lã prá feltrar,que só vou mostrar depois do trabalho completo.Só não fiz a feltragem por que meu megahiperbalde de metal ficou aqui em casa,e agora porque,aqui em Porto Alegre, eu estou terminando de pôr as coisas em ordem(a casa já está em ordem e o material escolar dos filhotes já foi devidamente comprado.Enfim,tudo está voltando ao normal...a velha rotina volta a se estabelecer.) ,e também está muito calor prá se mexer com água fervente.
Nem bolo eu tive coragem de fazer ainda,só prá não ter que acender o forno.
Bom,nas minhas andanças pela Net,vi que muitas amigas tricoteiras/crocheteiras estavam fazendo um modelo de bolsa chamado Fat Bottom Bag , pela qual eu logo me apaixonei.
Como terminei o ano fazendo as encomendas que tinham que ser entregues antes de eu viajar,não tive tempo de fazer uma prá mim.
Mas consegui ao menos comprar o barbante prá tentar fazer uma durante as férias.
Mal acomodei as coisas por lá e e já peguei a agulha de crochê prá fazer uma,cujo resultado foi este: Uma das minhas vizinhas de trailer (a Marisa) se apaixonou por ela e perguntou se eu vendia ,mas queria que tivesse um dos meus buquezinhos de flores.
Daí que a bolsa ficou assim: Mas daí ela gostou tanto que quis também uma preta,mais simples(sem as flores):
Uma outra vizinha (a Jacira) viu a bolsa branca da Marisa e se apaixonou também.O resultado é que encomendou uma igualzinha!
Só não pude fazer lá porque não tinha mais barbante branco...
E uma outra vizinha(a Carmem Lúcia),ainda,perguntou se eu ensinava ela a fazer a bolsa,o que fiz com o maior prazer.Ela acabou tecendo uma para presentear a filha,que estava fazendo aniversário e ficou surpresa com o presente,pois nem desconfiava que a mãe tinha dotes "crochetísticos"!
E eu acabei ficando sem a minha bolsinha...por enquanto.
Como tinha um barbante lilás,resolvi tentar fazer uma bolsa parecida com uma que vi no catálogo da Patternworks(a deles é em azulão).
Tudo no chutômetro: Enquanto tecia achei que ela ficou muito magrinha.Depois de pronta,qual não foi minha surpresa quando constatei que cabia um travesseiro dentro dela!
E com o que sobrou do barbante lilás,teci esta aqui,com contas tranparentes tecidas junto :
Viram como eu "descansei" durante as férias?
O bom desse trabalho todo é que eu consegui adiantar umas coisinhas feltradas para vender.
Agora tenho mais é que mexer minhas agulhas a fim de atender as encomendas que já foram/estão sendo feitas!(Obrigado por elas...)
Beijoconas,tenham um ótimo domingo,
Rosi