O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, março 03, 2007

TRABALHANDO NAS FÉRIAS...

Sede do Clube

...Nesses dois meses de férias eu não fiquei com as agulhas paradas não!
Como lá fora faz um calor infernal,todas as tardes eu me "trancava" com o Lorenzo dentro do trailer,com o ar condicionado gelado ligado,e tricotava/crochetava até a hora do lanche.
Só depois disso é que a gente saía prá piscina ou prá dar uma boa caminhada.
O Nicolas(que já é um anjolescente) eu só via na hora das refeições e na hora do banho(filhote mais velho já pode andar um pouco mais solto pelo Clube).
O pequeno fica o tempo todo por perto.
Fiz algumas bolsas em lã prá feltrar,que só vou mostrar depois do trabalho completo.Só não fiz a feltragem por que meu megahiperbalde de metal ficou aqui em casa,e agora porque,aqui em Porto Alegre, eu estou terminando de pôr as coisas em ordem(a casa já está em ordem e o material escolar dos filhotes já foi devidamente comprado.Enfim,tudo está voltando ao normal...a velha rotina volta a se estabelecer.) ,e também está muito calor prá se mexer com água fervente.
Nem bolo eu tive coragem de fazer ainda,só prá não ter que acender o forno.

Bom,nas minhas andanças pela Net,vi que muitas amigas tricoteiras/crocheteiras estavam fazendo um modelo de bolsa chamado Fat Bottom Bag , pela qual eu logo me apaixonei.
Como terminei o ano fazendo as encomendas que tinham que ser entregues antes de eu viajar,não tive tempo de fazer uma prá mim.
Mas consegui ao menos comprar o barbante prá tentar fazer uma durante as férias.
Mal acomodei as coisas por lá e e já peguei a agulha de crochê prá fazer uma,cujo resultado foi este: Uma das minhas vizinhas de trailer (a Marisa) se apaixonou por ela e perguntou se eu vendia ,mas queria que tivesse um dos meus buquezinhos de flores.
Daí que a bolsa ficou assim:
Mas daí ela gostou tanto que quis também uma preta,mais simples(sem as flores):
Uma outra vizinha (a Jacira) viu a bolsa branca da Marisa e se apaixonou também.O resultado é que encomendou uma igualzinha!
Só não pude fazer lá porque não tinha mais barbante branco...
E uma outra vizinha(a Carmem Lúcia),ainda,perguntou se eu ensinava ela a fazer a bolsa,o que fiz com o maior prazer.Ela acabou tecendo uma para presentear a filha,que estava fazendo aniversário e ficou surpresa com o presente,pois nem desconfiava que a mãe tinha dotes "crochetísticos"!

E eu acabei ficando sem a minha bolsinha...por enquanto.
Como tinha um barbante lilás,resolvi tentar fazer uma bolsa parecida com uma que vi no catálogo da Patternworks(a deles é em azulão).
Tudo no chutômetro:
Enquanto tecia achei que ela ficou muito magrinha.Depois de pronta,qual não foi minha surpresa quando constatei que cabia um travesseiro dentro dela!
E com o que sobrou do barbante lilás,teci esta aqui,com contas tranparentes tecidas junto :

Não ficou um docinho?


Como deu prá ver,fiz bastante coisas em crochê nessas férias.
Até algumas das bolsas que fiz prá feltrar fiz com ele(não vejo a hora de ver os resultados!).

-o0o-

MINHA LADY BAG !!!

E por fim,mas não menos importante,consegui fazer minha primeira Lady Bag!!!
Vi essa bolsa no ano passado no blog Couleur Tricot,e como aconteceu com a Fat Bottom Bag,me apaixonei por ela...até publiquei a foto na época!
Pois lia e relia a receita que tinha do ponto com que ela é feita,e não entendia nada.
No final do ano uma amiga lá da escola(a Márcia,que participou da Feira de Natal comigo) me trouxe um xerox de um livro antigo de uma tia dela,onde explicava o ponto com detalhes.
Coloquei a receita e as lãs destinadas a tecê-la na bagagem,e criei coragem.
Mas tive que fazer como na Ferragamo,sem desgrudar os olhos do papel(ou quase isso).
Quando vi que estava dando certo vibrei,pois finalmente eu teria aquela bolsa tão linda!!
E numa cor que adoro(nota-se que eu gosto de verde,pois muita coisa que já fiz e mostrei por aqui é nessa cor,variando os tons).Como eu usei a Sedificada (Pingouin) tive que tecer com agulhas grossas(6),e a bolsa ficou maior do que a que me inspirou.
Mesmo assim,amei o resultado:
Detalhe da aba de fechamento:flores de vários tipos!


-o0o-

Viram como eu "descansei" durante as férias?

O bom desse trabalho todo é que eu consegui adiantar umas coisinhas feltradas para vender.

Agora tenho mais é que mexer minhas agulhas a fim de atender as encomendas que já foram/estão sendo feitas!(Obrigado por elas...)

Beijoconas,tenham um ótimo domingo,

Rosi

posted by Rosi | 7:57 PM

36 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi,
Amei suas bolsas, a branca a roxa, todinhas....
Bjs
Dulce

dom. mar. 04, 01:17:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Comento e comento mesmo!
Mas q bolsas lindas vc tem aqui mulher!
São abusadíssimas de lindas!
Parabéns!

Venha visitar meu cantinho, viu?!

Bjimmm

Ivy
ivyscreationscrochet@gmail.com
http://ivyscreationscrochet.spaces.live.com/

dom. mar. 04, 01:52:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que que é isso ?
Férias ? Aonde ?
Rosi querida, lindas as suas bolsas, gostei muito.Imagine o q não vem por aí, agora que vc já voltou das férias.
Parabéns!
Bjs.
Gisele

dom. mar. 04, 06:51:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

lindas roseeeeee maravilhosas aforei as suas barrigudinhas.. lindas mesmo .
ja estava com saudades....
mil ""beijoconas""

dom. mar. 04, 08:57:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

hey, welcome back ...estava com saudades....que lugar lindo esse clube...e ja cheia de novidades lindas tamnem como suas bolsas...bem-vinda!!! bjs e boa semana

seg. mar. 05, 02:24:00 AM 2007  
Blogger Unknown said...

Rosi,

Quanta coisa linda!
Please, passe a receita "explicadinha" que você consegui da "Lady".

Beijinhos
Ana

seg. mar. 05, 08:02:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

ola, muito bonitas as bolsas branca e a preta (Fat Bag). Qual foi o fio utilizado ? Um abraço
claudia

seg. mar. 05, 10:02:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi!Férias produtivas hein!Rsrs...Bom retorno!Lindos trabalhos!Essa toda trançada é um scandalo!Show!!!Um abraço

seg. mar. 05, 10:08:00 AM 2007  
Blogger Cris said...

Menina:

Sou sua fâ nº 0!!! Quase morri de tristeza nas suas férias, pois não tinha bolsas tão lindas para eu ficar babando... rsrsrs Mas, ainda bem que você voltou, e com a corda toda!!!!!Parabéns, as bolsas ficarm MARAVILHOSAS, principlamente a Fat Bottom Bag!!!
Beijo grande,
Cris

seg. mar. 05, 11:36:00 AM 2007  
Blogger Sandra said...

Olá Rosi! adorei todas as bolsas... mas a verde é demais, hein?... bjos... Sandra

seg. mar. 05, 11:45:00 AM 2007  
Blogger Carpe Diem said...

Tens coisas liiinnndas!!!

seg. mar. 05, 06:24:00 PM 2007  
Blogger Rosi said...

Gurias,obrigado pelos elogios(fizeram uma falta durante as férias...),ma hei de concordar que as bolsas gordinhas e a verde ficaram muuuuito lindas!
Ana,o que eu tenho explicadinho da Lady Bag é o ponto.Se quiseres eu escaneio e te mando.A bolsa eu montei baseada na original e as flores eu fiz tipo um free form delas(fui fazendo e montando o arranjo).
E as Fat B. Bag foram tecidas com barbante 8 e ag p/ crochê 5.
Também estava muuuuito saudosa da minha casinha virtual e,principalmente,do contato com vocês!
Beijoconas,
Rosi

seg. mar. 05, 07:31:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Oi, Rosi

Se você pudesse me mandar ficaria muuiiitttooo feliz! (A receita da Fat B. Bag onde eu consigo?)

Beijinhos ( e valeu!!!!!!!!)

Ana

seg. mar. 05, 08:02:00 PM 2007  
Blogger Miriam Fabiano said...

Você está no meu coração!

*_*_*_*_______*_*_*_*_
*_________*___*_________*
*____________*____________*
*____________TU____________*
*___________ES____________*
*_______ESPECIAL_______*
*__________________*
*______________*
*__________*
*_____*
*--*
"""
Dê seu coração aos seus amigos e receba de volta o seu carinho...

Eu sabia que esse negócio de tirar férias tão prolongadas ia render um monte de coisa bonita. Que descanso que nada, hein? Adorei as bolsas, todas-todinhas!
Beijinhos

seg. mar. 05, 09:38:00 PM 2007  
Blogger Marina Albertoni said...

Oi Rosi!!!

Nossa blogosfera não é a mesma sem uma de nossas mais brilhantes estrelas. Eu passei aqui muitas vezes para dar uma espiadinha.

Parabéns, suas bolsas ficaram lindas.

Beijos da Ma

seg. mar. 05, 11:55:00 PM 2007  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi, pelo jeito você trabalhou muito nas férias, mas é um trabalho que dá prazer em fazer, não é mesmo? Ficaram lindas as bolsas!
Eu terminei hoje uma bolsa Fat Bottom Bag, tenho que fotografar, depois eu coloco lá no blog.
Bjs

ter. mar. 06, 12:56:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

oi. adorei as suas bolsas. Por acaso não tem um gráfico que me possa mandar? Adorei a fat bottom bag.
Visite o meu blog bijudaanyta.blogs.sapo.pt
email: anyta_009@sapo.pt
Beijinhos
anyta

ter. mar. 06, 11:43:00 AM 2007  
Blogger aos meus olhos said...

Pois é... Que posso dizer eu depois de tudo o que foi dito por aí acima em comentários??!!
Estão realmente soberbas!!
E não escolho! São todas!!
Isso é que é ter férias produtivas...
Nunca pára??
Fico contente por vê-la com tanta energia.
Bjitos
ana

ter. mar. 06, 06:22:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ola!nossaaaaaaaaaaa quantas bolsas lindas uma mais linda que a outra......q bom q hoje consegui postar outro dia queria lhe dar as boas vindas mas não consegui não enviava a mensagem mas hoje consegui......bjs q bom q esta de volta parabéns estão maravilhosas suas bolsas...Ednamar

ter. mar. 06, 10:34:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

OLÁ ROSI
QUE BOM QUE VOCE VOLTOU!ESTAVA COM SAUDADE.VEIO COM TUDO NÃO? QUE BOLSAS LINDAS?
VOCE VAI COLOCAR AS RECEITAS DELAS? GOSTARIA DE FAZER TAMBEM.
QUE DEUS LHE ABENÇÕE
SE PUDER ME MANDE POR E MAIL AS RECEITAS:macida444@yahoo.com.br
beijos
MARIA APARECIDA

ter. mar. 06, 10:53:00 PM 2007  
Blogger Entre Fios said...

*_*_*_*_______*_*_*_*_
*_________*___*_________*
*____________*____________*
*____________TU____________*
*___________ES____________*
*_______ESPECIAL_______*
*__________________*
*______________*
*__________*
*_____*
*--*
"""
Bjs

qua. mar. 07, 01:10:00 AM 2007  
Blogger Isabel de Paula said...

Olá Rosi,realmente que férias... todo o seu trabalho é lindo. Vou continuar a passar por cá.
Até breve.

ISABEL

qua. mar. 07, 06:41:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi,
Acho as tuas bolsas lindas e muito bem feitas. Gostaria de te convidar para dar uma olhada no meu trabalho: http://besamemuchomama.blogspot.com/
Te confesso que tu foi uma grande inspiração e influência. Pode tecer qualquer tipo de comentário que todos serão aceitos de coração aberto
Beijos e muita sorte sempre
Vera Felix

qua. mar. 07, 10:54:00 AM 2007  
Blogger Lucia said...

AMO TU BLOG, TE FELICITO!!!!
ya puse un link de tu Bello Blog en el mìo
Desde Buenos Aires, muchos besiños
Lucia

http://indialucia.blogspot.com/

qui. mar. 08, 10:48:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

ROSI

Gosto do seu blog, gosto do seu trabalho, gosto dos seus textos.
Que bom que vc voltou!!!!!!
Bjos
Nilda

nildabiagio@yahoo.com.br

qui. mar. 08, 04:31:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rose, é ter você de novo em casa.
Gostei muito das produções das férias, simplesmente lindas.
Bem-vinda.
Bjs da Clau

qui. mar. 08, 07:24:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que vc voltou, adoro visitar seu blog...suas bolsas são maravilhosas!!!
Onde encontro a receita da fat bottom bag???
Bjs e parabéns!!!
Niusa
e-mail:nbarbosa@tekno.com.br

sex. mar. 09, 01:24:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

GURIA AMEI AS BOLSAS.CADA UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA.QUALQUER DIA DESÇO A POA PARA VER DE PERTO ESSAS MARAVILHAS.BEIJOS

sex. mar. 09, 06:57:00 PM 2007  
Blogger Andrea said...

LINDAS BOLSA ...ME APAIXONEI PELA LADY.SERA QUE TEM COMO ME MANDAR COMO FAZER?SE DER MANDE PARA andreaebruna@gmail.com OBRIGADA ANDREA

dom. mar. 11, 12:56:00 PM 2007  
Blogger Jociane Tachibana said...

Olá Sou nova por aqui..rs
Amei seus trabalhos e suas bolsas sao maravilhosas
Eu gostaria muito de fazer está (Bolsa trançada branca em barbante grosso) será que voce podia me ajudar?
Quantas carreiras devo fazer para ter ela grande?
Ficaria muito agradecida se pudesse me dar umas dicas, desde já agradeço e te parabenizo pelo trabalho.Já até comprei um barbante grosso....
Email : jociane.tachibana@gmail.com

seg. mar. 12, 02:39:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi!

Adoro todas as coisas que vc faz!
Estas bolsas estao lindas, gostaria de fazer uma fat bag, mas nao encontrei a receita no blog da samanta, poderias me dar umas dicas?
Sera que posso usar a la paratapet?

Abracos
Eloisa

paraeloisa@hotmail.com

ter. mar. 13, 12:25:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi

Seja bem revinda de suas férias...E que férias inspiradora....Suas bolsas ficaram um arraso!!!Beijocas

qui. mar. 15, 01:19:00 AM 2007  
Blogger Cloé said...

Olá!Como tu sou fã de bolsas e faço para presentear ou usar é claro.Agora estou fazendo uma trançada,mas gostaria de saber se é possível fazer uma fat bag em trico, pois crochet não é meu forte.Teu trabalho é liiiiindo guria.Abraços.

dom. mar. 18, 05:55:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Lindas as bolsas, principalmente a Lady Bag, vc pode me mandar a receita? Não consigo abrir o Blog.
Estava com saudades de suas novidades,Beijos
Nádia
email- n_gotardi@yahoo.com.br

seg. mar. 19, 08:13:00 AM 2007  
Blogger Regina said...

Rosi, amei essa bolsa branca. Como faço para saber preço e se vc pode fazer? Bjoss
REgina
tentandotricotar@hotmail.com

sex. mar. 30, 06:36:00 PM 2007  
Blogger Ventania said...

Oi, sou estilista e gostei muito do teu trabalho, gostaria de saber se estás interessada em confeccionar peças de vestuário em crochet, para o verão 2009. Caso queria entre em contato pelo mail : kellyfrancischetto@gmail.com

sáb. abr. 12, 08:45:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home