O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, março 14, 2007

ANJO DA GUARDA MODERNINHO(OU AVISO ÀS NAVEGANTES 2)...


Recebi o seguinte comentário hoje:

"Oi Rosi. Boas idéias ! Não consegui entender como a bolsa é feita com I-cord.Na minha tela seus textos estão truncados, p.e.: TRABALHANDO NAS FÉRIAS (trabalhando nas fFolheando a Marie Claire francesa(cabe aqui um parêntesis:é inadmissível que uma revista que custa menos de 5 euros na Europa-leia-se 1º Mundo-seja vendida aqui-leia-se 3º Mundo-a salgadíssimos R$39,90!Não tô entendendo a conversão...),deparei com uma porção de coisas diferentes feitas com o I-cord:-uma bolsa de tricô feita inteira com um fio feito de i-cord!érias;Será q é só comigo ? Bjs.Gisele "

Quando eu mudei pro novo Blogger(assim que voltei das férias) fiquei desesperada com isso!
Logo após a mudança,na primeira vez que visualizo o blog:surpresa!!!
Cheio de caracteres estranhos.
Me lembrei que lá nas configurações do antigo Blogger a gente podia escolher o tipo de codificação que queria usar na publicação.
Fui lá e no novo não tem isso!!
Tentei nos tópicos de ajuda do Blogger e nada que combinasse com o problema apresentado(até tinha uma coisa:a solução era procurar aquilo que eu já havia procurado e que no novo não tem,isto é,o tal tipo de codificação a ser escolhido).
Enfim,a maior parte dos tópicos de ajuda p/o Blogger servem só pro antigo.
Me arrependi até a alma de ter trocado.
A cada vez que eu abria meu querido blog e via ele todo esquisito me batia o desespero.
Prá ser bem sincera até pensei em tirar ele do ar até que alguma solução fosse encontrada.
Cheguei até a pedir socorro prá umas amigas blogueiras que se esforçaram prá me ajudar,mas não conseguimos chegar a nenhuma conclusão a respeito.
Sabem no ano passado quando começou a dar problema e prá umas abria direitinho e prá outras não?
Por aí...até hoje eu não entendi o que aconteceu.
Na época até abri uma filial do Fio da Meada lá no Wordpress,mas a emenda ficou pior que o soneto,e aquilo se revelou uma verdadeira bomba(prá não falar um palavrão bem feio...),muito pior que aqui.Tanto trabalho prá nada(por que daí eu tinha dois blogs prá cuidar).
Me incomodei tanto lá no WP que acabei fechando a filial.
Voltando ao assunto desse post,eis que no sábado que passou estava eu abrindo meu blog(que,óbvio,apareceu todo truncado),quando meu anjinho da guarda me sussurrou a solução(ao menos funcionou e tudo voltou ao normal).
É o seguinte:
-se a página(qualquer uma que estiveres abrindo) aparecer toda truncada(como a minha) clica uma vez no botão direito do teu mouse.Vai abrir uma janela,e tu deves clicar em codificação.Aí aparecem vários tipos(seleção automática,Europeu ocidental,unicode-UTF 8),e um deles vai estar marcado.Como este que está marcado está dando problema,clica no outro,e tudo muda miraculosamente para a exibição correta!Se não der certo com o primeiro que clicares,tenta o outro.Com certeza com um deles vai funcionar direitinho.
Pelo menos aqui na minha casinha virtual(meu blog) tá tudo direitinho agora!!!
Graças ao meu querido Anjo da Guarda moderninho,que tem até conhecimentos de informática...
Beijoconas,
Rosi
PS.:-Gisele,a bolsa é assim:tricota-se metros e metros de i-cord.Com esse i-cord monta-se os pontos numa agulha grossa(pois o resultado é um fio grosso) e tricota normalmente,usando o i-cord como se fosse um fio de lã(ou linha).
-E o Blogger enlouqueceu de vez:quando fui carregar a imagem desse post,ela carregou 35 vezes seguidas,e direto no rascunho!
Será que eles querem perder a freguesia??

posted by Rosi | 10:36 PM

16 Comments:

Blogger gisele said...

Querida Rosi
Obrigada pela gentileza dos esclarecimentos. Hoje, qdo abri seu blog, sem fazer qq alteração na configuração ele entrou direitinho. Quem sabe tenha passado a TPM do meu computador.
Truncado ou não, vou continuar sp lendo seus posts. Fechar o blog ? Jamais ! Deixa prá lá, mesmo com todos os faniquitos da Internet.
Beijo grande.
Gisele

qui. mar. 15, 08:43:00 AM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

., . - . - , _ , .Oi amiga!!!
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/o seu Final de Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)Que ele seja encantado
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥Com as mais belas flores!!!
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥Kátia Moreira

sex. mar. 16, 07:17:00 PM 2007  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!
Acho que vou mandar meu anjo da guarda se atualizar... rsrs
Idéia muito interessante mesmo, essa da bolsa feita com I-cord.
Obrigada pela explicação!
Beijão!
Ótima semana!
Tati

dom. mar. 18, 11:42:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Estou Passando para desejar que DEUS...

___&&&&&___&&&&&
__&&&&&&&_&&&&&&&
__&&&&&&&&&&&&&&&__ TE PROTEJA
___&&&&&&&&&&&&&
____&&&&&&&&&&&
______&&&&&&&
________&&&
_________&
___&&&&&___&&&&&
__&&&&&&&_&&&&&&&
__&&&&&&&&&&&&&&& __ TE ABENÇOE
___&&&&&&&&&&&&&
____&&&&&&&&&&&
______&&&&&&&
________&&&
_________&
___&&&&&___&&&&&
__&&&&&&&_&&&&&&&
__&&&&&&&&&&&&&&&__TE ILUMINE
___&&&&&&&&&&&&&
____&&&&&&&&&&&
______&&&&&&&
________&&&
_________&
___&&&&&___&&&&&
__&&&&&&&_&&&&&&&
__&&&&&&&&&&&&&&&__E ESTEJA SEMPRE
___&&&&&&&&&&&&&______CONTIGO!!!
____&&&&&&&&&&&
______&&&&&&&
________&&&
_________&
sucesso na sua viiiiiiiiida...

dom. mar. 18, 06:05:00 PM 2007  
Blogger Sônia Maria said...

Oi amiga!
Obrigada pela dica...
Quando mudei tambem quase fiquei louca...perdi muita coisa....
Ainda bem que seu anjinho da guarda é tão bem informado....
Beijinhos no seu coração..
Sônia Maria
www.falandodecrochet.blogspot.com

dom. mar. 18, 07:48:00 PM 2007  
Blogger Cloé said...

Obrigada pela resposta as minhas dúvidas!Agora tenho novo problema aprender a costurar para fazer o forro,mas chego lá.Gosto muito de passear pelo teu blog.Abraços.

seg. mar. 19, 08:42:00 AM 2007  
Blogger Maria Sao said...

Adorei o teu blog.Fazes coisas espectaculares.

Beijinhos de Portugal

Mariasao

ter. mar. 20, 02:38:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

ROSI ESTAMOS PELO VISTO COM O MESMO PROBLEMA QUANTO AS REPETIDAS POSTAGENS.TAMBÉM NÃO SEI O QUE SE PASSA,MAS VOU LEVANDO ASSIM MESMO.PARA POSTAR UMA REVISTA DA MON TRICO MASCULINA LEVEI 5 DIAS ACREDITAS?TECNOLOGIA É ISSO AI...ME ARREPENDI DE TER MUDADO TAMBÉM MAS PELO VISTO TERIA QUE SER MAIS CEDO OU MAIS TARDE.VAMOS ATÉ ONDE NOSSA PACIÊNCIA AGÜENTA.BEIJOS

qui. mar. 22, 06:09:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

Oláaaaaaaaaaaa Rosi

Também andei longe do blog, mas nao de férias ... hehehe

Tirou fotinhos do trailer?? como ja disse eu amo, traillers!!!

Fico feliz por nao desistir do blog. Acho q todas passamos por esse aperto. Depois de quebrar a cabeça, achamos a soluçao, pelo menos provisoria, q é o meu caso!kkkk virei blogdesigner kkkkk eu desenhei (cores listras, me diverti) e fiz o meu fundo do meu blog. Qdo terminei nem acreditei!! O problema q a imagem as vezes desaparece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas tudo bem, eu vou achar uma soluçao para esse problema! P tudo se tem solução, menos p morte, certo?

Amei a bolsa branca, viu???

Fique com Deus

Dany

qui. mar. 22, 11:39:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Te desejo um lindo e maravilhoso
Fim de semana!!!

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Beijos Kátia Moreira

sex. mar. 23, 06:23:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

Rosiiiiiiiiii

Estou participando de um concurso, e preciso de votos, se quiser me ajudar ... entre no meu blog q tem um link direto.

Um beijao no coraçao, e quero ver fotos do trailer hehehe

sex. mar. 23, 07:03:00 PM 2007  
Blogger Doce Croche Renata said...

Oi, estive visitando seu blog. Parabéns. Belos trabalhos

sex. mar. 23, 10:39:00 PM 2007  
Blogger Cloé said...

Oi Rosi!Obrigado pelas dicas para meu cachecol.Estou sempre te visitando e aprendendo coisas novas,que bom ter pessoas como tu que dividem conhecimentos e idéias.Como sempre vivi em C.Bom quem sabe não conheci teus avós?Abraços.

sáb. mar. 24, 10:44:00 AM 2007  
Blogger vovó Helô said...

Olá Rosi!
Visitei o seu blog e gostei muito!
Coloquei seu link, uma graça!
Parabéns pelos trabalhos, muito bonitos!
Um ótimo final de semana.
Bjos.

sáb. mar. 24, 12:14:00 PM 2007  
Blogger Luca said...

Bem haja..Rosi
Obrigado pelo esclarecimento, assim se acontecer comigo já sei o que fazer..gracias

seg. mar. 26, 07:36:00 PM 2007  
Blogger Menina Simples said...

****************************************

:-(( Não sei adicionarrr..Tanto blog lindo lindooo... e eu ainda nao sei adicionar ninguém no meu bloguito!! Será que me pode ensinar???..
:-))ADOREI os seus trabalhinhos, beijinhos!!

****************************************

qua. mai. 09, 03:07:00 AM 2007  

Postar um comentário

<< Home