O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, abril 08, 2006

DUELO DE HORMÔNIOS...

Tive meus filhotes meio tarde...
O mais velho nasceu quando eu estava com quase 32 anos.
O mais novo quando eu tinha 38!
E estou começando a entrar no climatério meio cedo...
E o filhote está começando a "adolescer"!
Uma mistura explosiva:meu filhote mais velho entrando na adolescência(com os hormônios em ebulição total,achando que já pode tudo e com o bom senso de ficar quieto na hora certa esquecido lá na infância),e eu entrando na menopausa(com os hormônios em ebulição total ,achando que ainda posso tudo e com o bom senso de ficar quieta na hora certa esquecido a meio segundo atrás).
É uma avalanche hormonal(chamo assim porque não se tem controle sobre isso)que desencadeia uma avalanche emocional.
As coisas começam do nada,explodem e somem no ar com a mesma rapidez com que começaram.
Ele explode porque ainda não aprendeu a se controlar.
Eu explodo porque esqueço de me controlar!
Perdemos o senso e rodamos a baiana em qualquer lugar.Aí depois vem aquela sensação tipo"o que os outros devem estar pensando?Devem ser todos doidos...".
Só quem viveu ou vive esse tipo de situação concomitante é que consegue me entender.
Nós (ele e eu)simplesmente somos dominados por uma onda(tsunami isso sim!)de hormônios descontrolados,cada um do seu lado(os dele começando a mostrar a que vêm,os meus dando os últimos suspiros).É desgastante,vexatório e...normal!
A sorte é que passada a onda(tsunami),tudo volta ao normal:beijinho prá cá,abraço prá lá,bate-papo normal,pedidos de desculpas(da parte dele na maioria das vezes),a lição(tu tens que aprender a te controlar...).Um "eu te amo"...
Assim vai o dia passando,entre gritos e beijos.
Bem emocionante.
Eu diria que nossa vida,nosso relacionamento mãe e filho,na atual conjuntura,virou uma espécie de montanha-russa emocional,onde a única coisa certa é o profundo amor que nos une ( e eu sempre deixo bem claro, em qualquer circunstância,o quanto ele é importante e especial prá mim e que isso é mais importante que tudo).Eu não gosto menos dele por causa do destempero (que afinal é mútuo),só não gosto do modo como ele reaje as mínimas coisas.Eu fico brava com ele naquele minuto,mas não deixo de amá-lo um só segundo.
E acho que é vice-versa.
Ambos somos vítimas de males semelhantes,com causas semelhantes, mas com finais distintos.
E ambos vamos nos estabilizar e voltar ao normal daqui a um certo(loooongo)tempo.
O azar é que entramos nisso ao mesmo tempo!
Porque eu não pensei em ter filhos mais cedo?...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:28 PM

4 Comments:

Blogger Márcia said...

Nossa Rosi, que lindo isso! Não sou mãe mas imagino que deve acontecer coisas desse tipo mesmo, entre mãe e filho ou filha, um contraste, não é? Ai esse hormônios, viu? Ando numa fase também que vou te contar... Mas, tudo bem. Ficou lindo seu blog! Um beijão! :o)

dom. abr. 09, 02:06:00 PM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Ohhh Rosi, fez-me imaginar no futuro. Tive as minhas duas filhotas com 24 e 26, mas esta pequenita com 36, por isso...
Mas acima de tudo é como diz, o amor "amortece" esses pequenos deslises, e depois tudo passa. Quando há cumplicidade, é explosão só de momento. O importante é que os amamos acima de tudo e esse sentimento é recíproco, embora eles o tentem esconder um pouco.
Bjitos adoro a sua escrita.

dom. abr. 09, 02:27:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Menina, aconteceu com minha mãe e minha avó (a diferença era de 33 anos) e pelo jeito vai acontecer aqui em casa também (tive a filhota com quase 34). A bomba já está fazendo fsssssssss... não quero nem ver quando explodir! :D
Beijocas

seg. abr. 10, 11:55:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

E explode muitas vezes ao dia!Que bom seria se fosse de uma só vez...aqui em casa faz fsssss desde a hora de acordar até a hora de dormir.O resto do tempo(rs,rs)é uma santa paz!
Beijoconas,Solzinha,é bom te ter por aqui.
Rosi

ter. abr. 11, 01:23:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home