BEBÊ A BORDO...
Não,não é a minha família que vai crescer.
É que meu queridoamadoadorado sobrinhofilhoafilhado Mariano,que casou no ano passado com a Mariana,vai ser papai!!!
A Valentina nasce em julho,e estamos muuuuuito felizes com a chegada dela,afinal desde 1982 não nasce uma menina na família toda.Só meninos.
Pois no domingo passado foi o chá de fraldas dela,e tive que deixar um pouco as encomendas de lado e me dedicar à confecção de umas roupinhas prá nossa princesinha.Liguei o turbo nas agulhas e passei a semana passada toda tricotando.
Que coisa mais estranha fazer roupinhas de bebê.Não estou acostumada a fazê-las,e como estava com preguiça de procurar nas minhas revistas,peguei um macacãozinho que era do Lorenzo como base e mandei ver!Tudo no olhômetro...
Gosto de roupas de bebê com cara de gente grande,sem muito frufru e fitinhas,pois acho que no dia-a-dia isso só atrapalha.
E também não gosto de usar fios específicos para bebês.
Normalmente uso fio médio,que dá um aspecto mais encorpado,além de ficar mais quentinho,pois aqui no Sul faz muito frio no inverno.
Todo o enxoval dos meus filhotes eu fiz com a lã Minuano(da falecida Santista),e estou devendo prá mim mesma fotografá-lo e postar aqui,pois são peças diferentes do habitual que se vê por aí.
Qualquer dia eu faço...
Aqui está o conjunto completo,que fiz prá Valentina.Vocês devem estar perguntando porque eu não fiz em rosa,já que faz tanto tempo que não nasce uma menina na família.Eu explico:é difícil eu encontrar um tom de rosa que me agrade,por isso não quis arriscar muito e fiquei em cores mais "usáveis",além do que,a Mariana(a futura mamãe) é designer de moda...
Fiz tudo com os fios Minuano,Família Stamp e Pérola.Os botões são de madrepérola "vintage",que eu trouxe de Fortaleza em 1990!
E fiz todas as peças intercambiáveis.
O conjunto completo:
Um mini quimono em fio Pérola( que ficou com mangas 3/4,pois o fio acabou às 6 da manhã de domingo):
Uma calça em Minuano jeans:
Um casaco em Família Stamp e gola de Minuano jeans:
Uma calça em Família Stamp:
Agora eu não vejo a hora de ver a Valentina dentro das roupinhas.