O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, maio 27, 2010

SAROYAN...

...Assim que vi essa receita,sabia que tinha a lã certa para tecê-la.
Foi paixão à primeira vista!!

Larguei o trabalho que estava fazendo e comecei esse com a lã Sedificada,que eu tinha justamente na quantidade necessária(2 novelos-ou mais,se quiser mais comprido) que estavam guardados para um par de meias...).
Em dois dias estava prontinho para blocar e usar!

Adorei o resultado.É um presente rápido e fácil de tecer,e pode(e deve!!) ser tecido com uma lã média/grossa,para que o trabalhado das folhas rendadas se destaque bem...

Mas esse quase xale é meu!!
Se interessar,aceito encomenda dele,em qualquer cor desejada...
Beijoconas,
Rosi

OBS.:Essa receita é gratuita,em inglês,mas bem fácil de seguir.
Existe outra receita bem parecida com essa no Ravelry,chamada Scroll Lace Scarf,que é paga.

posted by Rosi | 4:30 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

MIST LACE SCARF,A SAGA CONTINUA...

...Quando eu gosto de uma receita,faço várias versões dela...
É o caso do Mist Lace Scarf,meu primeiro trabalho em lace(tricô rendado) que já rendeu algumas versões dele,em várias larguras e cores.
O fio que usei é 100% lã,Gossamer,da KnitPicks,nessa última versão:


Todo trabalhado com miçangas...


E não podia faltar minha marca...


Essa versão é quase uma estola,bem mais largo do que um cachecol.
As próximas versões são na mesma lã,uma em tons de azul jeans e outra em cores do mar(azuis turquesa e verdes misturados...).
Se alguém se interessar,aceito encomenda deles,com envio para qualquer parte do Brasil,com o custo dos Correios pago a parte,conforme o CEP de destino.
Gostou??
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:59 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, maio 13, 2010

DANIELA MODELANDO...

...Não ficou a maior fofura??



Ela veio hoje aqui em casa só prá mostrar como ficou lindona com o casaquinho da tia...
E eu,muito exibida,estou aqui mostrando prá todo mundo,bem coruja!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:23 PM | 9 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, maio 04, 2010

ENTRE ROSAS E PEÔNIAS...

...Amo esse tecido do Fernando Maluhy:

No ano retrasado,comprei um pedacinho dele prá fazer um case prá uma de minhas Blythes.Quarenta centímetros,prá ser mais exata.Foi o que deu prá comprar,por que quando resolvi pedir prá vendedora mais um tanto dele,um casal chegou na loja e comprou todo o resto dele...fiquei só na vontade...e encasquetada com o que eles iriam fazer com todo aquele rolo de tecido!
Sempre que ia ao Centro de POA,visitava a tal loja e o tecido sempre estava em falta."Sai como água,nunca pára no estoque",me disse uma das vendedoras.
Fiz o tal do case e guardei o restinho prá customizar umas havaianas prá mim,mas nunca tive coragem.Deixei guardadinho...
Uma vez,na fila do supermercado,vi estampada na capa de uma revista de decoração nacional uma poltrona forrada com o tal tecido,e isso imediatamente virou um "objeto sonho de consumo":tipo"eu queroooo uma poltrona assiiim"!!
Na semana antes da Páscoa,esse ano,tive que ir ao Centro,e,adivinha?Fui procurar o tal tecido.
E encontrei,mas na versão estampa graúda:

Não tive a menor dúvida,e fiz como o tal casal da outra vez,comprei o que havia no rolo.Cerca de 4 metros.
Fui prá casa correndo(sentido figurado,viu?),peguei a tesoura e o grampeador de estofador e ataquei uma poltrona que havia ganho,já meio puidinha,que estava no sacadão aqui de casa(também conhecido como "berço" da Sandra Jay-o sacadão,não a poltrona!).
Eis a minha versão da poltrona da capa da revista:

A almofada encontrei depois,em Gramado,e a cor combinou exatamente com a cor da estampa da poltrona,e ainda por cima é cheia de rosinhas de tecido!!Mó fofura!!
Com o que sobrou do tecido(1 metro)fiz algumas almofadas e um quadro(forrei uma base de MDF que comprei na mesma loja do tecido):


E só prá mostrar como realmente a-d-o-r-o o motivo desse tecido,segunda feira retrasada encontrei uma mantinha de "soft"(19 reais,filha única de mãe solteira),com a mesmíssima estampa(na foto acima,dobrada sobre a cesta no chão).
Agora sim a decoração do meu "esconderijo" ficou do jeitinho que eu queria.
A não ser que eu encontre mais alguma coisa com estampa de rosas e peônias.Daí eu dou um jeitinho de arrumar mais um cantinho por aqui...
Beijoconas,
Rosi

Obs.:dia desses eu estava percorrendo o Flickr e dei de cara com a galeria da Casa al Mare,que eu adoro,supercaprichosa em seus trabalhos.E não é que ela estava mostrando um dos trabalhos dela com essa estampa?Comentei por lá que havia encontrado o tecido na loja Mundo do Artesanato aqui em POA,na primeira semana de abril.Ela respondeu que havia passado lá na mesma época e não havia encontrado nada.Pensei cá com meus botões:"Dessa vez eu fui mais ligeira e acabei com o estoque e não fiquei só na vontade...".A vez dela chegará,com certeza!!

posted by Rosi | 7:05 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

sábado, maio 01, 2010

PRESENTE...

...Recomeço por aqui mostrando uns presentinhos que fiz prá nova "membra" da nossa família:a Daniela,filha da minha sobrinha mais velha,a Andreia,que nasceu em fevereiro.



Vale aqui uma explicação:quando ainda não sabia o sexo do bebê,minha sobrinha me disse que havia sonhado com um casaquinho de bebê pink com um laço enorme no pescoço.Combinamos então que assim que ela soubesse o que seria,ela me ligaria dizendo somente"pode fazer o casaquinho".E foi o que ela fez,ao descobrir que seria uma menina.
Detalhe técnico
:ela é mamãe de dois meninos-um de 19 e um de 9 anos...Imagine a felicidade dela ao saber que o mundo dela seria cor de rosa dali prá frente(rsrsrs)...




Mas não resisiti e fiz um no mesmo modelo em tons de rosa e lilás com gorro lenço e polainas acompanhando:



E como não poderia deixar de ser,um clássico dos casaquinhos de bebê,o BSJ(Baby Surprise Jacket-Elizabeth Zimmermann) acompanhado de gorro lenço e sapatinhos estilo boneca(por que será?):



O trio maravilha:


-O modelo dos casaquinhos pink e rosa com lilás é o Baby Jiffy Knit Sweater,devidamente traduzido e corrigido pela Nica,do blog Tramas 100 Dramas.Vou confessar que fiz ele baseada na receita original,sem a correção da Nica,cuja tradução eu só descobri hoje,na hora de postar aqui.Mesmo assim tenho que agradecer a ela por nos ajudar.
-Os sapatinhos eu tirei daqui,sem tradução,mas facílimo!
-O gorro lenço para bebê eu teci com o fio Bambino(Pingouin) em agulha 4,0.Coloquei 80 pts na agulha e teci barra 1X1 por 14 carr.Depois,em todas as carr :os 5 primeiros pts e os 5 ultimos pts em m-coloque um marcador para separá-los dos demais.
Carr pares:tecer os 5 m,marcador,1 mate,todos em m até o penultimo antes do marcador,1 mate,marcador,5m.
Carr impares:tecer os 5 m,marcador,1 mate,todos em t até o penultimo antes do marcador,1 mate,marcador,5m.
Trabalhar assim até restar 1 pt na agulha e arrematar.Fazer o pingente ou pompom para colocar na ponta.
Costurar onde tem a barra 11(nas laterais,óbvio!)
Obs.:
se quiser sem costura é só fazer a parte em barra 1X1 com ag circular.
-Sinto muito,mas não posso repassar a receita do BSJ!!
Por hoje é isso...
Beijoconas saudosas,
Rosi

OBS.:Devido a inumeros pedidos reabri o blog ao publico.Espero que seja proveitoso para todos!!

posted by Rosi | 4:30 PM | 21 teceram o fio da meada links to this post