O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, maio 04, 2010

ENTRE ROSAS E PEÔNIAS...

...Amo esse tecido do Fernando Maluhy:

No ano retrasado,comprei um pedacinho dele prá fazer um case prá uma de minhas Blythes.Quarenta centímetros,prá ser mais exata.Foi o que deu prá comprar,por que quando resolvi pedir prá vendedora mais um tanto dele,um casal chegou na loja e comprou todo o resto dele...fiquei só na vontade...e encasquetada com o que eles iriam fazer com todo aquele rolo de tecido!
Sempre que ia ao Centro de POA,visitava a tal loja e o tecido sempre estava em falta."Sai como água,nunca pára no estoque",me disse uma das vendedoras.
Fiz o tal do case e guardei o restinho prá customizar umas havaianas prá mim,mas nunca tive coragem.Deixei guardadinho...
Uma vez,na fila do supermercado,vi estampada na capa de uma revista de decoração nacional uma poltrona forrada com o tal tecido,e isso imediatamente virou um "objeto sonho de consumo":tipo"eu queroooo uma poltrona assiiim"!!
Na semana antes da Páscoa,esse ano,tive que ir ao Centro,e,adivinha?Fui procurar o tal tecido.
E encontrei,mas na versão estampa graúda:

Não tive a menor dúvida,e fiz como o tal casal da outra vez,comprei o que havia no rolo.Cerca de 4 metros.
Fui prá casa correndo(sentido figurado,viu?),peguei a tesoura e o grampeador de estofador e ataquei uma poltrona que havia ganho,já meio puidinha,que estava no sacadão aqui de casa(também conhecido como "berço" da Sandra Jay-o sacadão,não a poltrona!).
Eis a minha versão da poltrona da capa da revista:

A almofada encontrei depois,em Gramado,e a cor combinou exatamente com a cor da estampa da poltrona,e ainda por cima é cheia de rosinhas de tecido!!Mó fofura!!
Com o que sobrou do tecido(1 metro)fiz algumas almofadas e um quadro(forrei uma base de MDF que comprei na mesma loja do tecido):


E só prá mostrar como realmente a-d-o-r-o o motivo desse tecido,segunda feira retrasada encontrei uma mantinha de "soft"(19 reais,filha única de mãe solteira),com a mesmíssima estampa(na foto acima,dobrada sobre a cesta no chão).
Agora sim a decoração do meu "esconderijo" ficou do jeitinho que eu queria.
A não ser que eu encontre mais alguma coisa com estampa de rosas e peônias.Daí eu dou um jeitinho de arrumar mais um cantinho por aqui...
Beijoconas,
Rosi

Obs.:dia desses eu estava percorrendo o Flickr e dei de cara com a galeria da Casa al Mare,que eu adoro,supercaprichosa em seus trabalhos.E não é que ela estava mostrando um dos trabalhos dela com essa estampa?Comentei por lá que havia encontrado o tecido na loja Mundo do Artesanato aqui em POA,na primeira semana de abril.Ela respondeu que havia passado lá na mesma época e não havia encontrado nada.Pensei cá com meus botões:"Dessa vez eu fui mais ligeira e acabei com o estoque e não fiquei só na vontade...".A vez dela chegará,com certeza!!

posted by Rosi | 7:05 PM

3 Comments:

Blogger Bel Colmenero said...

Amiga, muito feliz volto aqui prá matar a saudades, que delícia!!
O blog está abrindo rápido e eu sonhando com o porta-agulhas....
Beijocas e não nos abandone de novo,viu!

qua. mai. 05, 01:27:00 AM 2010  
Blogger Sandra Jay said...

Rosita

Tô amaaaaaaaaaaaaando meu berço, kkkkk

Lindão de vivê!!!!

bjcas com sodades

SJay

dom. mai. 09, 10:16:00 PM 2010  
Blogger solange said...

Ai que saudade desse cantinho!!!!!
A cadeira está liiiiiinda de viver.
Parabéns pelo bom gosto.
Bjs

seg. mai. 10, 07:53:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home