O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, setembro 10, 2009

SEMANA PRODUTIVA...

...Como havia dito,a promessa de tempo chuvoso no feriadão de 7 de setembro havia me havia dado vontade de mexer com costuras.
Estava com alguns projetos pendentes:as cortinas do nosso quarto,as cortinas romanas-tipo persiana-do sacadão,a cortininha debaixo da pia da churrasqueira,o lustre da sala de jantar,e um porta agulhas circulares de tecido.
Esse porta agulhas circulares a Lucilene trouxe de São Paulo,quando ela foi participar do Encontro Nacional das Tricoteiras,ocorrido em Bragança Paulista,em junho passado,e foi adquirido na DASLÃ(Emporio das Lãs).As gurias paulistas pediram para ela comprar e trazer prá eu ver e tentar fazer,já que o precinho dele é um tanto "salgado".
Quando a Lucilene me disse o quanto ela havia pago por aquele montinho de tecido fiquei com dó dela,pois não acreditei que alguém em sã consciencia tinha coragem de comprar pagando aquele valor.
Ela me emprestou o tal porta agulhas a fim de que eu tentasse fazer um parecido.
Fiquei com ele em mãos mais de um mes,e quase todos os dias eu olhava,olhava,e entendia um pouco mais da montagem misteriosa dele.
Semana passada,resolvi tentar confeccionar um,como teste.
Fiz os moldes,cortei o tecido e comecei a costurar.Em 15 minutos eu fiz a parte de fora(sem conseguir parar de pensar que a Lucilene havia sido roubada...),tão fácil!
Daí eu passei prá parte interna(ou seria "inferna"?):o primeiro lado dos bolsos foi facinho também,mas daí em diante o bicho pegou...
Eu bufava e resmungava.
Parei.Fiz o jantar.Jantei.Lavei a louça.
Sentei na máquina de costura novamente,e juro que nesse momento minha vó Augusta baixou em mim e me guiou,me mostrando como aquilo era feito.
A cada bolso completo que conseguia terminar,eu suspirava gemendo.
A pessoa que criou esse porta agulhas circulares devia ser algum gênio sádico,que o fez de tal forma que ninguém conseguisse reproduzí-lo(a não ser que tivesse uma vó Augusta de plantão no Céu prontinha prá ajudar).
Quando finalmente consegui finalizar a "obra"(exatas 4 horas depois de iniciar),compreendi por que o valor dele é tão alto!!
Ninguém faz idéia do quão difícil é fazer um!!!
Agora que adquiri experiência nesse assunto,até me animo a fazer mais alguns,quem sabe até prá vender(claro que não pelo valor que a Lucilene pagou,mas por um pouco menos),quem sabe um conjunto com porta agulhas retas...vamos ver...possibilidades se apresentam.
Mas com certeza não digo mais"Ah,isso é fácil de fazer..." antes de tentar fazer!
Lição aprendida,com certeza!!
Fico devendo mais fotos dele.Aqui vai uma fotinho só,prá aguçar a curiosidade:



-0-


Com o porta agulhas circulares feito na quinta-feira,sexta-feira parti para as demais coisas que queria costurar:as cortinas do nosso quarto,as cortinas romanas(tipo persiana)do sacadão,a cortininha debaixo da pia da churrasqueira,o lustre da sala de jantar...
As cortinas do sacadão consegui fazer nesse dia,já estão colocadas,mas como fiz com mais argolinhas do que o previsto,faltou fio,mas dá prá abrir e fechar normalmente como está.
No sábado teve encontro com as amigas,então,necas de costuras!
Em compensação no domingo eu fiz tudo o que faltava:eita que o trabalho rendeu muitooo!Já está tudo no lugar,mas faltou tempo prá fotografar,além do que as fotos são feitas com o celular do filhote grande,que foi viajar,entonces...Amanhã eu mostro tudinho!!
Como é bom quando o trabalho rende assim,né?E melhor ainda quando conseguimos colocar em prática as idéias que imaginamos durante longo tempo(o tecido das cortinas estava comprado há quase dois anos!!).
É recompensador!!!
PS.:Fotos das cortinas e do lustre eu mostrarei no próximo post!!Aguardem...

-0-


E sábado que passou teve Encontro das Tricoteiras aqui em Porto Alegre,no local e horário de sempre.
Metade das gurias que confirmaram presença não foram,e nosso encontro ficou resumido a Márcia,Lucilene,Janice e eu(com o filhote pequeno,Lorenzo,a tiracolo,pois o marido e o filhote grande foram viajar prá Encruzilhada do Sul).
Poucas gurias,mas o encontro foi divertidíssimo,o mais longo de todos até hoje:das 14 até as 20 horas!
A Lucilene conseguiu fazer uma bolsinha de tricô completa nesse tempo.Milagre!!
Rimos muito,comemos,bebemos,tricotamos e crochetamos até cansar!
Levei a bolsa que a Jane havia encomendado,mas como ela também não foi,tiramos foto prá comprovar a tentativa de entrega:



E aqui a minha "filhota" mais nova,Chantal Elise,mostrando as havaianas customizadas que eu faço,e que foram levadas ao encontro a pedido das gurias:



-0-


Bem que todas as semanas podiam ser assim...
Beijoconas,
Rosi

OBS.:As fotos que ilustram esse post foram tiradas pela querida Marcia Quadrado,do blog Bazar da Arte .

posted by Rosi | 2:07 AM

2 Comments:

Blogger Marcia Quadrado said...

É tão bom quando nossos dias são tão proveitosos.
Eu luto muito para fazer qualquer coisa na máquina de costura, mas também quando começo tenho que terminar tudo no mesmo dia.
Estou curiosa para ver as cortinas.
Bjs,
Marcia Quadrado

qui. set. 10, 03:24:00 PM 2009  
Anonymous Adriana said...

oi!
quando tiver o próximo encontro em Porto Alegre, me avisa, estou em são leopoldo
beijos
Adriana
(acldias@bol.com.br)

qua. set. 23, 02:07:00 PM 2009  

Postar um comentário

<< Home