O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

QUAAAASE TERMINANDO...


...Hoje enviei pelos Correios as últimas encomendas desse ano.
Aquele gostinho de dever cumprido se instalou na minha alma.
Sim,por que eu não canso de dizer:EU TARDO MAS NÃO FALHO!!
Foi uma bolsa em tons de marrom no modelo da Minha Famosa Bolsa Verde (que foi morar em Santos-SP) e um casaquinho Baby Surprise Jacket(que foi morar em Resende-RJ).
Espero de coração que eles cheguem bem e suas donas gostem do que compraram,já que em cada pontinho tecido vai um pouco do meu carinho e atenção.


Com as festas se aproximando,começo a arrumar minhas coisas prá me mudar lá pro trailer.Vou na próxima sexta-feira(21 de dezembro) e retorno definitivamente prá Porto Alegre só em meados de fevereiro.Me mudo "de mala e cuia",como se diz por esses pagos.E dou um prêmio prá quem adivinhar agora o que eu arrumei primeiro...meus "apetrechos" de trabalhos manuais(tricô,crochê,tapeçaria,bordado,feltros...).Tá tudo organizadinho,pronto prá colocar no carro.Só falta agora a comida,as roupas,os brinquedos,o computador...
Siiiiiim,esse ano que passou consegui comprar meu tãããão sonhado notebook(ou laptop,joybook,etc),só fazendo tricô e crochê(juntando com os trabalhos do ano passado,claro).
E acontece que,diferente dos outros anos,eu não vou sair do ar nessas férias!!
Podem continuar entrando em contato comigo.
Meus emails eu vou ler diariamente,só não vou poder postar muito seguido,pois tenho direito a só 10MB de acesso por mês(promoção da Claro que eu pedi pro Papai Noel aqui de casa...).

Como faz tempo que não posto um trabalho meu,hoje vou mostrar um que eu terminei de feltrar no último domingo:A French Market Bag.Ela já estava pronta há um tempão e eu só consegui feltrar agora.Eu AMEI o resultado,e hoje já fui às compras com ela(afinal esse é o objetivo de usá-la...).
Essa bolsa eu vi primeiro no Knitty,mas como meu inglês é péssimo apelei a alguma alma blogueira caridosa que traduzisse,e daí a querida Lia fez esse ENOOORME favor prá mim(prá nós,né),chegando à minúcia de tecer uma com o único fio de lã 100% existente no Brasil(Paratapet , e a gora também a Tapecebem)prá adaptar a receita ao jeitinho brasileiro.
E deu muuuito certo!
O resultado está aqui:

E olhem só que coincidência: a Lia deixou um comment no post da French Market Bag(quando eu recém havia terminado de tecê-la),perguntando se eu já havia feltrado,pois ela queria ver o resultado...Sintonia total!!

E as coisas aqui em casa continuam na mesma.A única coisa resolvida é nossa viagem de férias.O resto continua "pendurado no pincel".Paciência...

Com o ano quaaaaase terminando,desejo prá todo mundo muita paz,saúde e felicidade,e que o ano de 2008 seja repleto só de coisas maravilhosas,dentro das expectativas de cada um,of course(afinal,cada um sabe o que é melhor prá si).

Beijoconas esperançosas de que tudo se resolva bem,
Rosi

posted by Rosi | 11:27 PM | 23 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, dezembro 14, 2007

TEM NOVIDADE NA STORE...

...Tem novidade na minha store virtual.É uma bolsa exclusiva,criada por mim.
Dá uma olhadinha...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:22 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, dezembro 05, 2007

EU TAMBÉM ESTOU LÁ...


...Depois de meses de espera,finalmente meu convite chegou!
Bom,chegou não,eu fui buscar...
Vendo que muitas meninas do meu grupo de tricô começaram a receber seus convites,fiquei encafifada por ainda não ter recebido o meu.
Daí fui lá ver em que lugar da looooooonga lista de espera eu me encontrava(no mês passado tinha mais de duas mil "esperantes" na minha frente),quando me disseram que já haviam mandado o convite em meados de novembro.Quase ganhei um ataque histérico.Eu não podia ter me passado nessa.Revirei todos os meus emails e vi que havia uma enorme possibilidade de ter entrado como spam e,óbvio,eu acabei deletando.
Mas como o pessoal do Ravelry é muito legal,me mandaram outro convite no mesmo instante em que eu consultei a minha classificação e vi que não havia recebido ele(pensava eu assim...).
Agora eu também já faço parte desse graaaande grupo.
Prá quem não sabe o RAVELRY é uma espécie de clube mundial de tricô e crochê(em muitas coisas ele parece com o Orkut),e existem muitas coisas bacanas prá se fazer nele,como troca de idéias,mostrar e ver trabalhos,foruns,comunidades,caderno de notas(com listas de agulhas e fios que a gente tem guardados,de trabalhos concluídos,trabalhos em andamento(UFO's),trabalhos abandonados)e muitas outras coisas que ainda não deu tempo de descobrir(eu entrei ontem...).
Tem uma infinidade de coisas lindas(e também de coisas nem tanto)prá gente ver e se inspirar.
Valeu a longa espera!
A única coisinha chata é que é em inglês,e como o meu inglês é "miojônico"(já que nem prá macarrônico ele serve),às vezes eu demoro um pouco prá entender alguma coisa.
Como uma blogueira norte americana me disse uma vez,vergonha não é saber mal o inglês,mas sim falar inglês,sem saber nadinha de nenhum outro idioma.Adorei esse comentário dela,que fez com que eu me sentisse menos mal quando comento em algum blog estrangeiro com meu inglês "um quarto de boca".Mas,afinal,eu consigo me fazer entender...
Prá quem quiser se inscrever no Ravelry,aqui vai o endereço por extenso:
www.ravelry.com
No lado direito (da página deles)tem uma caixa de diálogo onde se preenche a inscrição para a lista de espera.E fiquem de olho nos seus emails e spams,prá não deixar passar,como eu.
Depois me contem se não valeu a pena esperar...
Ah!!Depois de entrarem lá,me procurem:rosimichalska
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:58 PM | 8 teceram o fio da meada links to this post