O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, outubro 17, 2007

TRICOTANDO DIARIAMENTE...

...Sim, eu sou uma tricoteira diária,semanal,quinzenal,mensal,,semestral,anual,UAU!!!!
Caramba,às vezes nem ligando o turbo nas agulhas dou conta de tudo o que tenho (ou desejo)tricotar,crochetar,costurar,bordar...
Como só faço isso nas minhas "horas vagas"(diga-se:da meia-noite até lá pelas 3 da madrugada) e nos finais de semana,as meninas que encomendam meus trabalhos têm que ter uma paciência de Jó,pois eu faço tudo sozinha,e não dá prá fazer rápido,à "moda miguelão",senão fica feio,mal feito,e ninguém quer isso,né?
Já comentei algumas vezes que queria ser uma mulher polvo,mas daí teria que ter muitos cérebros e olhos também,pois cada trabalho exige uma atenção diferente.Cada um tem seu próprio ritmo,sua própria vida,que vai se tecendo de maneiras diferentes.
E nem falei que tem alguns trabalhos que a gente não está inspirada prá fazer naquele exato momento,e que vai empurrando prá frente até o dia em que bate a inspiração e,se deixar,a gente só larga as agulhas quando arremata o último ponto dele.
Isso acontece muuuuitas vezes,e daí a gente vai encaixando outros trabalhos no meio,até que esse dia "inspiratório" chega.
Eu costumo chamar isso de atração química(sim,como entre as pessoas e os animais),às vezes bate,às vezes não.E às vezes não é a hora dele,mas ela chega,com certeza!
Xiiiii,acho que viajei nessa...
Bom,como a intenção inicial era só dar um OI, aqui estou eu fazendo isso.
Agora vou rapidinho lavar a louça do jantar,arrumar as camas prá dormir,tomar banho,dar boa noite pro povo aqui de casa,pegar a Jasmim prá me fazer companhia e vou sentar na sala prá(adivinhem??) tricotar!!!!!
Que delícia...
Não é à toa que eu tenho um selinho aqui no blog que diz "MIDNIGHT KNITTER".
Eu sou a própria personificação dele...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:39 PM

7 Comments:

Blogger Mirian said...

Oi Rosiiiiiiiiiiiiiiiii!!!Preciso do seu email!!!!
Encontrei a régua de medir agulhas aqui...!!!hehehehe...
Posso te mandar ..não é tão caro e como é fino vai por carta...!!!Preciso do seu endereço!Bjossssssssssssss!

sex. out. 19, 03:50:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

"A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar
mais ou menos no futuro.
A gente pode
olhar em volta e sentir que
tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode
mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos."
(Chico Xavier)

Tenha uma ótima semana...

sáb. out. 20, 09:49:00 AM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Não importa que você esteja longe ou perto.
O importante é que você exista, para que eu possa sentir a sua falta.
Com todo o meu carinho te desejo um excelente final de semana!
Bjs Kátia Moreira

sáb. out. 20, 05:23:00 PM 2007  
Blogger Drica Menezes said...

eu tbm tenho trabalhos assim... pela metade...aos poucos...sem terminar...mas q conforme a inspiracao vem vou fazendo, estes dias estava com uma blusinha quase pronta e nao acabava, dai uma noite me deu "a louca" e terminei tudo...agora estou usando bem faceira...hehe... ah comprei aquela maquininha d costura a mão e estou adorando...mas só testei, nao fiz nada a serio ainda, depois t conto como foi o 1o trabalho...bjao tenha um otimo final d semana!

dom. out. 21, 12:14:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Estarei ausente por um tempo, mas deixei em meu blog uma rosa que falará por mim, por isso peço que passe por lá e leia o recadinho que deixei para você, que tem adubado e regado nossa amizade com suas visitas e mensagens que alegram sempre o jardim de meu coração.
Sentirei saudades!!!
"Feliz o homem que sabe cultivar sua roseira de amizades!"
Beijinhos em seu coração.
Edna Araújo.

sex. out. 26, 11:13:00 PM 2007  
Blogger QUADRADINHOS said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sáb. out. 27, 10:05:00 AM 2007  
Blogger Marina Albertoni said...

Oi Rosi.

Uhuuuuu! Eu espero, eu tenho muuuuita paciência. Para ter um trabalho seu vale a pena esperar.

Beijinhos

Ma

sáb. out. 27, 10:07:00 AM 2007  

Postar um comentário

<< Home