O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, outubro 02, 2007

TÔ VOLTANDO...

...Que vergonha passar tanto tempo sem dar as caras por aqui.Passava rapidinho só prá ler os comments e saía de fininho...
Pois hoje sobrou um tempinho que reservei prá colocar os assuntos em dia.Descansei um pouco as agulhas(que estavam ligadas no modo supersônico),e hoje vou mexer meus dedinhos,só que teclando um pouco por aqui.
Bom,primeiro quero dizer que o mesmo "mal" que acometeu a Solange lá do Montricô acabou batendo aqui em casa também:o mal de "finishitis".Ou seja,tirei uma série de trabalhos que estavam deixados de lado no meu baú de abandonados,e não parei de tricotar-crochetar enquanto não terminei eles.
Como o dia 20 de setembro é feriado aqui no meu Estado(RS),o marido resolveu fazer feriadão e viajou prá Encruzilhada do Sul com o filhote mais velho,enquanto eu fiquei em casa com o pequeno.Choveu o tempo todo,além de estar frio.E isso desencadeou o mal de finishitis em mim.
Os primeiros a serem atacados foram uns cobertores de crochê que eu comecei a uns 4 verões atrás.De vez em quando eu tecia uns quadrados(eles são feitos assim) e guardava num sacolão.No ano passado eu juntei todos os quadrados e montei os dois cobertores(um prá cada filhote),e daí me dei conta que eles estavam pequenos,pois nesse meio tempo havia trocado os colchões dos guris por outros enormes,de mola.Então tive que tecer mais uma porção de quadrados a fim de que o tamanho ficasse mais adequado.Juntei mais esses e terminei as montagens.Mas aí tinha que fazer o acabamento e eu perdi um pouco minha animação com eles e tornei a guardá-los.
E nesse feriado eu os resgatei novamente com o firme propósito de terminar de uma vez por todas com essa "novela dos cobertores de crochê".
Fiz todo o acabamento e ainda sobrou lã prá fazer um biquinho toda a volta.Cada um é um pouco maior que um cobertor de solteiro normal,e pesam uma "tonelada".
Mas já avisei pros dois filhotes:cuidem bem desses cobertores,pois esse tipo de trabalho passa de pai prá filho,coisa de herança mesmo.Quero ver meus netos usando eles.São parte do enxoval deles(rs,rs,rs).


Depois que os cobertores já estavam prontos e dobrados(e eu babando em cima deles),parti prá próxima missão:terminar de tricotar minha French Market Bag.Essa foi mais rápida,pois faltavam apenas as alças.Teci em Paratapet(Pingouin) preta e vermelha.Agora só falta feltrar...

E terminei também o BSJ com calças combinando,que vão vestir um brasileirinho que vai nascer no Havaí.Fiz todo em algodão(linha Jane-vintage-da Círculo),e o tamanho é prá 6-8 meses(ou mais).Ficou muito lindinho...


Ufa!!!Continuo com uma Ferragamo,dois Clapotis e um par de meias nas agulhas.Vou tecendo um pouquinho de cada,prá não cansar muito(rs,rs,rs)...,e continuo olhando aqueles álbuns do Picasa e quase enlouquecendo com tanta coisa linda que se vê por lá.Quanta inspiração prá essa pobre mulher que tem duas mãos prá tecer.

E prá quem me perguntou de onde eu tirei as coisinhas e enfeites ali da sidebar eu respondo:de uma porçããão de sites com coisinhas para blogs.É só procurar no Google por "coisas para blogs" que esses sites aparecem às pencas.E também tem coisas que eu mesma fiz(poucas mas tem).Eu garanto que não é difícil.Vale o mesmo prá aprender a mexer com template.

Queria também agradecer à Desiree,que trabalha na Círculo, e se comoveu com as minhas "lamúrias" a respeito da falta de bons acessórios para tricô aqui no Brasil,e repassou o post para o devido Departamento,dentro da Círculo.Espero ver umas novidades em breve...

E amanhã sai o resultado do concurso da Grace.Boa sorte,amiga!!Vou fazer figa e ficar aqui torcendo por ti.


Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:24 PM

3 Comments:

Blogger Unknown said...

OI ROSI,TUDO BEM?FICO BABANDO QUANDO VEJO ESSE BSJ,MAS NAO ENCONTRO RECEITA DELE,SO EM INGLES...VC PODERIA PASSAR-ME A RECEITA,OU COMO POSSO CONSEGUI-LA,POR FAVOR?BEIJOCAS E FICA BEM...HA,ADORO SEU BLOG E VISITO TODA SEMANA!

qua. out. 03, 10:00:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rosi ficou divino esse cjt de baby.Parabéns amiga.Beijocas

qua. out. 31, 06:36:00 PM 2007  
Blogger Lia said...

Ah!! Vc fez a French Market Bag!! Que fofa, já feltrou?
Tou com uma pra feltrar, mas acho que vou fazer outra pra economizar água... (boa essa desculpa, né???)
Bitocas, quero ver depois de feltrada...

ter. dez. 18, 06:46:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home