O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, setembro 13, 2007

FAXINA,FLORES E BEBÊS...

...No último feriado(7 de setembro) fomos fazer a faxina anual no trailer.Com o frio e a umidade do inverno a barraca mofa todinha,por dentro e por fora,e tudo fica coberto de pó.
Explico:quando o tempo começa a esfriar aqui no Sul(lá por abril-maio),nós paramos de ir lá pro Clube,e só retomamos nossas viagens de fim de semana prá lá quando recomeça a esquentar.
Como no último final de semana estava um calor digno de verão(com temperaturas acima dos 32ºC), sexta-feira juntamos umas roupas e alimentos e rumamos prá lá.
Como era de esperar,o trailer por dentro estava limpíssimo,com exceção de algumas formigas mortas no banheiro.
Mesmo assim limpamos( o marido,o filhote mais velho e eu) TUDO de cima a baixo,por dentro e por fora.Nenhum cantinho da nossa "humilde morada campestre" ficou sem ver um pano com desinfetante.Ufa!!!!
Mas valeu a pena.É gratificante,depois de tanto trabalho,tomar um bom banho e sentar prá curtir tudo limpinho,cheiroso,prontinho prá usar.Agora é só chegar lá todo o final de semana que tá tudo "nos conformes",só precisa dar uma varrida e passar um "pano básico",coisa rapidinha num lugar que mede menos de 40m quadrados.
Só consegui ver como o Camping estava lindo na manhã de sábado.Quando abri a janela do meu quarto me deparei com as pereiras completamente floridas(no verão comemos pera de graça,e fazemos doces deliciosos com elas).
Abaixo,a Av das Pereiras:
E um detalhe das flores,lindíssimas(pena que minhas fotos são tiradas com celular):

Ainda na sexta-feira à noite,após passar o dia faxinando,tomei um bom banho,jantei e comecei a fazer um casaquinho de linha pro filho do nosso(do Nicolas e meu)ortodontista,que fez um aninho no sábado(8 de set).
Fiz ele com uma linha antiga da Círculo chamada Jane,de algodão,em ag 4,5mm.O tamanho dele é 18 meses(fiz maior pro Guilherme usar no verão,na praia),e tive que fazer muuuitos cálculos prá chegar no tamanho que mostrava as medidas prá essa idade numa Montricô "idosa",já que eu não tinha a mínima idéia de medidas e numero de pontos a serem usados.
Acho que valeu a pena,pois ficou muito bonitinho:
E por falar em nenê,olhem só o sorrisão da Valentina:
A tia avó aqui fica toda prosa quando vê uma coisa linda dessas,principalmente com o comentário feito pelo papai dela:"Esse sorriso vale ouro..."
Que lindo!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:17 AM

2 Comments:

Blogger Ateliê da Safira said...

Oláaaaaaaaa amiga

Eu fico babando toda vaz q vc fala do seu trailer ... sonho de infância, já falei isso p vc, nao sei se vc lembra!heheh

Ficou lindo o casaquinho e a Valentinha está mais linda ainda!

Beijocas

Dany

qui. set. 13, 01:39:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi!!
Nem vou comentar nada sobre o casaquinho pois seus trablahos são (já falei mais de mil vezes) maravilhosos!!!
E a Valentina??!! Menina, como ela tá grande!! E linda!!!
Parabéns tia-avó, pelo casaquinho e pela sobrinha neta!!!
Bjinhos !!

qui. set. 13, 10:48:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home