O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, outubro 03, 2007

PRESENTE PERFEITO...(UPDATE)


...Há alguns meses,visitando uma loja muito linda de decoração no Shopping Iguatemi,a Camicado,me deparei com uma coisa que me encantou instantaneamente:uma máquina de costura manual,à pilha.Uau!Eu queria uma,mas fiquei com medo de comprar,pois só tinha uma,e era do mostruário(aquilo que todo mundo mexe e remexe).
Aí eu disse pro filhote grande:"se tu quiseres podes me dar uma de aniversário que eu iria adorar".
O tempo passa,o tempo voa,e eis nós na mesma loja novamente.E havia dezenas dessas maquininhas,lacradas!
E meu filhotão lembrou e comprou uma prá mim,de presente de aniversário(que ganhei adiantado,pois o aniversário mesmo é hoje,3 de outubro)!!!!!
Ueba!!!!!Agora eu não preciso mais montar(na mesa da cozinha) minha(fabulosa)máquina de costura que eu ganhei quando tinha 12 anos(acho que meu pai teve uma visão que eu iria gostar de trabalhos manuais-me deu logo uma que faz quase tudo,só não pinta,mas borda e faz o resto todo muito bem),cada vez que preciso costurar o forro de uma bolsa(e que eu vinha fazendo manualmente mesmo).
É só sacar a minha mini máquina de costura e em poucos minutos está tudo prontinho,sem trabalho algum.
E nem custa tão caro:R$29,90(sem as pilhas).
Um presente perfeito!!!!
Obrigado,filho,adorei!!!!!!
Beijoconas,
Rosi

UPDATE.:Prá quem me perguntou se a máquina costura.Com certeza!!!Mas não esperem uma costura com arremate tipo Singer ou Pfaff(prá arrematar tem que dar uma virada no tecido,costurar um pouquinho sobre a costura já feita,virar de novo e seguir em frente,e fazer o mesmo no final).Bainha é bem mais fácil,pois só precisa fazer esse procedimento no final.E também não serve prá fazer uma roupa inteira(só de boneca ou uma peça pequena),mas sim pequenos consertos e trabalhinhos(por que senão, haja pilhas!).E,como não tem uma bobina embaixo prá fazer a trama do ponto,esse parece um ponto de bordado correntinha.Muito bonitinho,mas tem que tomar cuidado senão desmancha.Por isso a importância do arremate.Mas eu garanto que é muuuuuito mais fácil(e rápido) que costurar manualmente.É só seguir as instruções(não usem antes de ler tudinho) e treinar num retalhinho,prá pegar o jeito.Depois é só começar a inventar!!!!

posted by Rosi | 12:01 AM

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi.
Já faz bastante tempo que acompanho o teu blog. Timidamente, pois, na verdade, as artes manuais são um refresco na alma, numa agenda atribulada de muuuiito trabalho. Também moro em Porto Alegre, e talvez por isso, ou ainda mais pela coincidência de sentimentos/interesses, me identifico muito com várias coisas que escreves. Mas hoje não pude deixar de comentar, porque duas coisas me encantaram de estar em frente ao teu blog a esta hora da manhã, como que por acaso: uma é a de que estás de aniversário (Parabéns!!!), uma semaninha antes do meu (librianas...). Outra é a de que vinha pensando nessa mesma maquininha de costura, mas precisava do testemunho de alguém sobre se "a coisa" realmente funciona. Me conta, vai...

qua. out. 03, 08:13:00 AM 2007  
Blogger Cloé said...

Parabén,parabéns hoje é um dia especial pois és especial!Adoro te visitar e confimar que criatividade e bom gosto é contigo guria!Desejo TUDO de bom para ti junto daqueles que te são queridos.Este mês é especial mesmo meus 2 filhos são librianos e como tu criativos e bondosos.Abraços de uma amiga que te quer muito bem.Cloé.

qua. out. 03, 10:29:00 AM 2007  
Blogger Cris said...

Rosi:

Em primeiro lugar, parabéns!!! E que vocÊ tenha muuuita saúde porque, tendo saúde, todo o resto é mais fácil!!!

Agora, me conta: essa maquininha funciona mesmo? Já vi para vender, mas fiquei com medo de comprar e não funcionar...

Beijo grande,]

Cris

qua. out. 03, 01:34:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Querida amiga, te desejo toda FELICIDADE do mundo, muita PAZ, SAÚDE, que DEUS derrame chuvas de bençãos sobre sua vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Bjs Kátia Moreira

qua. out. 03, 01:51:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Parabéns, Rosi!!!
Que esse ano que se inicia para você seja repleto de boas notícias, alegria, saúde, amor e claro lãs, linhas, fitas...


Beijinhos
Ana

qua. out. 03, 03:54:00 PM 2007  
Blogger Cinthya Rachel said...

feliz niver! tudo de bom, beijos

qua. out. 03, 04:36:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi!!!

Sou uma das muitas admiradoras do seu trabalho. Acompanho seu blog a um certo tempo, mas não fiz muitos comentários. Hoje queria lhe parabenizar pelo niver!

FeLiCiDaDeS!!!

Rositânia.

qua. out. 03, 06:28:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns guria!!!!
(E agora me doeu o cotovelo - eu também quero uma dessas :D)
Esses ataques de 'finishitis' são ótimos, pena que mais raros que os de 'startitis', né?
A propósito, a sua 'french market' ficou liiiinda! Tô supercuriosa pra ver como vai ficar depois de feltrada.

qui. out. 04, 12:50:00 AM 2007  
Blogger Rosi said...

Gurias,muito obrigado!!!De coração.Adoro vocês...
Beijoconas,
Rosi

qui. out. 04, 01:10:00 AM 2007  
Blogger Milady said...

Rosi querida, Tenho uma maquininha dessas e posso garantir que funcionam. Quanto aos seus novos trabalhos, o que falr senão que estçao lindos como tudo o que faz. Tô quem nem a Solange. Curiosa para ver a bolsa feltrada.
Bjs e muitas felicidades pra vc.
Grace

qui. out. 04, 10:30:00 AM 2007  
Blogger Unknown said...

Em primeiro lugar:

FELIZ ANIVERSSARIO

Lá por 1987 meus pais fizeram uma viajem pra Asuncion e viram uma maquininha parecida a sua, só que nao era a pilha, era manual tinha que ir apertando assim como um granpeador, mas logo nos primiros dias quebrou a agulha, e ela era mais cuta que as normais, até que minha mae acho uma que servia, mas ai a maquina nao funcionaou mais, acho que até hoje tá jogada numa gaveta lá em casa.

Engraçado que eu nunca vi nenhuma destas a pilha por aqui, vou peguntar em CDE pois acho que dever ser pratica pra trabalinhos pequenos.

qui. out. 04, 05:51:00 PM 2007  
Blogger Drica Menezes said...

Primeiro:
FELIZ ANIVERSÁRIO...MTAS FELICIDADES E REALIZAÇÕES...Q CONTINUE SENDO ESTA PESSOA MTO TALENTOSA QUE ÉS...BJS!!!!

Segundo:
Adorei as tuas informacoes, pois encomendei esta maquina d uma revista e estou esperando chegar...tava morrendo d medo d nao prestar, mas agora to mais tranquila...q legal....bjao!

qui. out. 04, 09:55:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

Oi Rosi

Eu tenho uma dessas, digo, minha mae! kkkk
Ela gosta p pra fazer barra de cortina! ehehe q vai ate o chao! E funciona bem!
Beijos

Dany

qui. out. 04, 10:03:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

ops
PARABÉNS ATRASADO!
Q vc tenha muitos anos de vida com SAÚDE!


Dany

qui. out. 04, 10:04:00 PM 2007  
Blogger Linhas, lãs, tecidos e afins... said...

Ah, não sabia que era seu níver!!! Parabéns atrasado! Muitas felicidades e sucesso com suas "tramas"!

Beijos enormes!


PS: Seu site voltou a carregar de forma lenta...

sex. out. 05, 09:51:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".
¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Uma semana bem linda e colorida para vc e,para sua família!

´´´´´***.....***
´´´´*****...*****
´´´´**********
´´´´´***Beijos***
´´´´´´*********
´´´´´´´´*****
´´´´´´´´´***
´´´´´´´´´´*
^^^@@´@@´@@^^^^^^^^@´@´@´
^^^^\\||//^^^^^^^^^^^^^\|/

dom. out. 07, 10:10:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Estou encantada com seus trabalhos!o que me chamou a atençao foi o conjunto infantil. vc vai colocar a receita no site? sou de Curitiba e estou sempre vendo seus trabalhos vc ja viu meus comentarios? vc é demaisssssssss!!!!!!!!!

qui. out. 11, 09:39:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home