O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, outubro 23, 2007

AQUELA QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO...


...Eu já apresentei a Jasmim prá vocês.
É a minha filhotinha de gatinha siamesa.Uma gracinha,super entrosada com a família,muito carinhosa,educadinha,tudo certinho.
Bem,nem tudo.
No documento que eu recebi quando comprei ela está preto no branco:fêmea.
O rapaz que me vendeu olhou mais de uma vez prá se certificar bem:fêmea.
Eu olhei e vi uma "pererequinha".Com certeza:fêmea.
Pois semana passada meu marido me disse:
-Mulher,acho que a Jasmim é o Jasmim.
E eu:
-Bem capaz,olha ali,ela tem perereca e tudo.Tá lá escrito no documento dela.O cara da loja falou alto e claro que é uma gatinha.
E ele:
-Não sei não...
E aí eu não parava mais de olhar os "documentos" da pobrezinha.Era exame ginecológico diário,em busca de evidências que me mostrassem que ela era ele.Pensei até que podia ser um felino hermafrodita.
Não cheguei à conclusão nenhuma.
E olha que eu já tive muuuuitos gatos e gatas e nunca me enganei.
Chegou a um ponto que a gente não sabia mais como se referir ao pobre felino:
-Ela...não,ele...a...o...
-Mãe,se ela for ele,tu vai mudar de nome?
-Chama de Jasmino...
-Eu quero Lazlo!
E eu:
-De jeito nenhum!Se ela for ele vai continuar sendo Jasmim.Afinal o nome da flor é o Jasmim.Além do mais ela...ele...sei lá,já se acostumou com o nome...vai continuar o mesmo:Jasmim.
Hoje,depois de mais de uma semana nessa dúvida "cruel",resolvi acabar de uma vez por todas com essa história.
Coloquei a...o... sei lá,Jasmim na caixinha de viagem e fui à Veterinária que tem aqui pertinho.
A veterinária(que já me conhece há anos)veio me atender e eu expus as nossas dúvidas prá ela.
Ela pegou a...o...sei lá,Jasmim e examinou:
-É elaaaa!
Enquanto eu ria e me vangloriava por ter razão em afirmar que a Jasmim era realmente a Jasmim ela falou(a médica,não a gata):
-Péraí...não,é ele mesmo.É um machinho!É que o saquinho dele parece uma vulva,por isso que ele está enganando todo mundo!
Bom,se até ela se enganou,eu não podia nem reclamar com o vendedor da loja de animais,né ?
Desfeito o grande mistério daquela que foi sem nunca ter sido,saí do consultório ao menos sabendo como chamar o meu gato,muito macho,pelo modo certo:o Jasmim!!!!!
E continuamos todos absolutamente cativados(ou seria "gativados"?) por ele.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 12:01 AM

17 Comments:

Blogger KetyMarques said...

Hahahahaha, muito boa essa, mas como pode "o Jasmim" enganar a todos?
Olha que tenho gato e gata desde que me conheço por gente e nunca me deparei com um caso desses, deve ser bem diferente "os documentos" dele, hahahaha.
Beijinhos

ter. out. 23, 01:03:00 AM 2007  
Blogger Leka Uwarow said...

Olá querida,
que saudades, mas o tempo anda curtíssimo por aqui, e amei a história "do" Jasmim...aqui em casa aconteceu algo meio que parecido mas demoramos uns 10 anos pra perceber, tinhamos um pássaro preto enorme que veio pra casa bebe, dávamos mingau no bico dele pra você ter idéia durante anos ele foi o Chico negão, até que um dia fui tratar dele, limpar a gaiola, trocar água, a ração, quando me deparei com um ovo na gaiola e ele todo satisfeito mostrando a proeza, ficamos sem palavras e o mais difícil foi chama-la de Chica, nem ele/a atendia, vivia ignorando a gente, tem cada coisa não é? Ainda bem que por aí não demorou pra solucionar o problema....bjks Ale.

ter. out. 23, 07:56:00 AM 2007  
Blogger Drica Menezes said...

adorei a história. eu sou apaixonada por gatos, aliás enquanto eu lia a minha gatinha aqui ficava miando e pedindo colo, hehe! eles sao um amor mesmo! bjao!

qua. out. 24, 01:04:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
q engraçado! adorei o jeito q vc contou essa historia.. rsrsrs
ela... ele... a... o,,, sei lah!! rs
nossa!! mas q treta heim! tadinhu!! bom... pelo menos.. naum vai mais "monstruar"!!!rs
bjus

qua. out. 24, 12:51:00 PM 2007  
Blogger Mirian said...

OI Rosi!!!hahahahaha...mas que coisa não?
Mas agora já tiroua pulga atrás da orelha.
Olha ...seus cobertores ,suas bolsas...seu tricô é tudo de bom..pena que fui mais pro crochê...hehehheheh
Ainda penso em fazer a sua receita de bacalhoada..mas não acho o bendito do bacalhau...haaha...
Gosto muito do que escreve!
Bjosssssssssssssssss!!!

qui. out. 25, 12:48:00 AM 2007  
Blogger Cris said...

Estou rindo sozinha até agora com essa estória. Adorei!!!

Bjs

qui. out. 25, 02:15:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ola,Rosi.Passeando por aqui li a historia que voce nos contou.Mas que documento dificil de ver,ne?Mas agora com a documentacao do Jasmim acertada,desejo muitas saude para ele.Eu tambem tenho uma gatinha chamada Mi e a princesinha aqui de casa.Um beijinho para o Jasmim,ta?Ate mais...

sex. out. 26, 07:46:00 AM 2007  
Blogger Marina Albertoni said...

Ha! Ha! Ha!

Ri muito com o Jasmim. Lembrei que já passamos por isso (lembra da Buba (Alcides) de uma novela?). Pois bem, na época meu gato (que achávamos ser gata) estava doentinho e preparamos até uma caminha porque estava grávida, que nada era um autêntico Alcides. Demorou para acreditarmos.

Beijos minha querida. Você como sempre sabe como nos encantar com seus relatos.

Ma

sáb. out. 27, 09:56:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Tomara que essa semana seja
para você um início de vida
Inteiramente Azul...
Que o mau humor e as coisas
ruins fiquem bem longe
de você...
Que você possa comemorar
cada novo dia...
E aceite cada momento como
um presente especial da vida
para você!
Que você possa declarar,
demonstrar e receber
muito amor...
Que sonhe e voe cada vez
mais alto, e alcance
seus sonhos!
Que você possa e saiba
trabalhar e estudar,
e fazer tudo com prazer.
Que saiba descansar, se
divertir e fazer o que
você gosta!
Seja SEMPRE essa
Pessoa Especial que é!
Que você tenha uma Linda Semana !!!

sáb. out. 27, 11:57:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, esta foi boa heim??? Você sempre me faz rir. Sou apaixonada por gatos, mas minhas labradoras não gostam de jeito nenhum, então por enquanto não posso ter nenhum miau. Você é ótima e uma artista, nas letras e nas agulhas. Boa semana prá você. Deus abençoe você, os seus e O JASMIM!!!
Astrid
Londrina (PR)
akopp@hitectele.com.br

seg. out. 29, 05:19:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Menina, q confusão!!! hahaha...tô rindo até agora...

seg. out. 29, 11:39:00 PM 2007  
Blogger Beti Copetti said...

Cheguei aqui hoje pela primeira vez e me diverti com a história do Jasmim. Pelo jeito não é tão raro assim. Um amigo dos meus filhos descobriu que seu gatinho Mimo era a Mima - ou foi o contrário? Mas sempre é engraçado!
Lindo teu blog - não vou conseguir ver tudo hoje, mas vou voltar !

ter. out. 30, 05:25:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Isso é comum! às vezes os testículos do gatinho não descem e o sexo fica confuso. Já aconteceu aqui, batizei o gato de Phillipa e virou Felipe, depois que o veterinário veio vacinar.
Beijocas, Eliane Moura

qua. out. 31, 05:11:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rosi obrigado amiga por me fazer rir um pouco pois ultimamente só tenho chorado.Amei o jeito que escreveu sobre o sexo da(o) Jasmin.Inda bem que o nome serve para ambos os sexos né?Não importa se menina ou menino, pois o amor que sentimos por eses bichinhos é o mesmo.Beijocas

qua. out. 31, 06:45:00 PM 2007  
Blogger Maria Salete Padilha de Souza said...

Olá amiga passei para te desejar um ótimo feriadão.
Um abraço!

qui. nov. 01, 07:09:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Hoje é 6ª feira... quanto trabalho... .

O final de semana está chegando e temos de deixar a alegria tomar conta da situação...

vamos nos divertir... , vamos descansar ,

vamos amar , mesmo que neste final de semana chova ...

vamos dizer sim para a vida...

e dizer não para o pessimismo , para o baixo astral.

Nada de ficar aí quebrando a cabeça ...

não tenha dúvidas ...,

e lembre que rir ainda é o melhor remédio.

Se puderem, façam alguém feliz e sentirão como isso é contagiante ...

Tenha um Bom Final de Semana!

E se precisar de uma ,
lembre-se que eu tenho até ...

Conte comigo também

sex. nov. 02, 10:29:00 AM 2007  
Blogger koisas da Lucy said...

Amei essa história do Jasmim,ainda estou rindo, beijokas e gatokas, rsrsrsrs.

sáb. nov. 03, 11:38:00 AM 2007  

Postar um comentário

<< Home