O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, julho 31, 2011

MAIS ALEGRIA DE TRICOTEIRA...

Mais um "pouquinho" de fios lindos da Yarn Paradise chegaram!
Essa é a ultima remessa que faltava.Quase 6 kg de fios(Kid Mohair,fios com lantejoulas,fios 100% lã de vários tipos,algodão,e um pacote de acrilicozinho,sempre presente,rsrsr)!
E aqui mais um sonho de consumo tricoteiro satisfeito:uma sombrinha meadeira/desmeadeira,para usar em conjunto com o enrolador de fios:
Tenho comprado fios que vem em meadas.Fazer uma bolinha de uma meada de 100m(Paratapet,por ex) à mão é moleza.Quando é uma só.Já tive um princípio de tendinite por desmanchar várias delas de uma vez,para fazer uma bolsa feltrada.
Imagina então demanchar à mão meadas com 500,800 metros de fio!Alguns fios específicos para lace(tricô rendado) vem em meadas com essa quantidade,acreditem...
Esse que está virando novelo é aquele maravilhoso fio da Punta Yarns que a Krisana me presenteou,e que vai virar um cachecol pro maridão!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:45 PM