O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, junho 02, 2011

CASACO FARNESE...

...Recebi a encomenda desse casaco.A receita dele está na Revista Pingouin Mon Tricot Edição de Luxo de 2009.
A pessoa me mandou a revista e o fio(Acalanto da Cisne),e pediu que fizesse no tamanho 42(a receita é para tam 40/42).
Esse probleminha eu resolvi tecendo com agulhas 6mm(ao inves das 5.5mm).
O outro probleminha é que eu não sabia se a quantidade de fio enviado daria para tecer TODO o casaco.Como a "encomendante" disse que,se precisasse,as mangas poderiam ser encurtadas ainda mais(a receita é para mangas 3/4),essa foi minha saída:calculei a diferença da quantidade de pontos para iniciar o trabalho e mandei ver nas agulhas.
Como a maior parte de nós tricoteiras já sabe,a maioria das receitas da Pingouin contem erros na sua elaboração,e foi rezando muito para que essa fosse exceção,segui o resto da receita à risca.
O casaco é todinho em pontos trabalhados,já pensou ter que desmanchar tudo por que as coisas não se encaixaram?
Explico:o casaco é tecido começando pelo punho esquerdo e terminando no direito.Isso a parte de cima.
A parte de baixo é tecida começando pela tira de abotoamento da parte esquerda e terminando na da direita.
Depois tudo é costurado junto.
Complicou?Pois é...
Se em receita simples eles costumam errar,imagina numa mais elaborada,em que os encaixes tem que ser perfeitos!
Felizmente,a receita estava toda certinha,graças a Deus!!
Depois de terminar de tecer as duas partes principais,levantei os pontos da gola e a teci.
E com o que sobrou do fio,fiz dois punhos nas mangas,que ficaram quase do tamanho da receita original.
Agora,vou confessar uma coisa:eu nunca tinha tricotado nada com tanta trançaaaa!
Me senti um jamaicano trançando cabelo de turista na praia,rsrsrs.
Na minha "modesta" opinião,o resultado final valeu todo o trabalho e expectativa de que desse certo:ficou muito lindo!!
A modelagem é muito feminina.Adorei!
Agora preciso fazer um prá mim...


Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:55 PM

15 Comments:

Blogger Lia said...

Sou doida pra fazer esse casaco!
Mas a primeira vez que eu o vi não foi lá na Mon Tricot não... E quase tive um treco, pq eles só traduziram um tamanho, enquanto a Vogue fornece mais.
E essa receita da Debbie Bliss foi disponibilizada gratuitamente no aniversário da Vogue!!
http://www.ravelry.com/patterns/library/silver-belle-romy

Agora me conta, foi difícil??? Beijos, parabéns!!

qui. jun. 02, 05:05:00 PM 2011  
Blogger Rosi said...

Lia,o da Debbie Bliss é um pouquinho diferente no trabalhado das mangas e comprimento e não tem gola.Mas são super parecidos mesmo...
Não foi difícil,levei um pouquinho mais de uma semana prá tecer,mas é muito chato por que é uma trancinha do lado da outra,acabei escondendo minhas agulhas de trança depois que terminei por que não quero vê-las tão cedo(rsrsrs,mentirinha,já tô me coçando prá tecer um prá mim...).Beijão grande,
Rosi

qui. jun. 02, 06:34:00 PM 2011  
Blogger Leonardo Ruivo said...

Seu casaco ficou lindo mesmo! Adorei!
Bjo no coração,
Leo

qui. jun. 02, 08:11:00 PM 2011  
Blogger Unknown said...

Oi!!
Puxa, realmente esse casaco é mesmo muito lindo(e muito trabalhoso).
Parabéns.
Beijos,
Camla.

qui. jun. 02, 08:29:00 PM 2011  
Anonymous Iris said...

Que lindo!!! Bom saber que a receita deu certo. Ela é muita linda!
Parabéns pelo trabalho.

qui. jun. 02, 09:58:00 PM 2011  
Blogger Olivia Claudia said...

Lindo, lindo , lindooooooo!!!
Mesmo que tivesse errado, você tiraria de letra!!!
Bração!
Olivia

qui. jun. 02, 11:16:00 PM 2011  
Blogger Mara Silvia said...

Parabéns!!!
Lindo seu trabalho!!!

sex. jun. 03, 12:44:00 AM 2011  
Anonymous Solange said...

Que sorte, Rosi! Acho que eu pensaria muuuuuuito antes de aceitar uma encomenda dessas.
Aliás, a palavra não é "sorte", mas "coragem" :D
E ficou lindo!

sáb. jun. 04, 02:21:00 AM 2011  
Blogger Carine said...

Adorei seus trabalhos, parabéns! Visite o blog que fiz para minha mãe, será um prazer!
www.rosaacessorios.blogspot.com

dom. jun. 05, 03:37:00 PM 2011  
Blogger Marcia Quadrado said...

Ficou lindo. Parabéns.

Bjs,
Marcia Quadrado

dom. jun. 05, 10:08:00 PM 2011  
Blogger Nile e Richard said...

Ola coração.
Lindo casaco,adorei.
Feliz dia dos namorados para você.
Bjin.Nile.

dom. jun. 12, 09:53:00 AM 2011  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

qua. jun. 15, 08:22:00 PM 2011  
Blogger Unknown said...

Rosi, quase comecei esse casaco pra mim no mês passado, mas como meu tamanho é 36, teria que usar agulhas 4,5mm... Imagina esse monte de trança numa agulha 4,5... Bah, desisiti dele por uns tempos. Haha Quando tiver coragem pra encarar tantas tranças eu faço.
O teu ficou perfeito!
Bjos

qua. jun. 15, 08:24:00 PM 2011  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi ficou maravilhoso o casaco! Parabéns.
bjs

seg. jun. 20, 04:28:00 PM 2011  
Blogger A Borralheira e a ervilha said...

Eita! Mas voce é boa mesmo,heim ROSI ?? Ficou liiiiindoo!! Bj!

dom. jul. 03, 12:43:00 AM 2011  

Postar um comentário

<< Home