O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, junho 17, 2007

2ºENCONTRO DE TRCOTEIRAS(DO GRUPO MONTRICÔ)EM PORTO ALEGRE...

...Ontem a tarde foi o 2º Encontro de Tricoteiras do Grupo Montricô,aqui em Porto Alegre.
Passamos uma tarde muito divertida,trocando idéias,conhecimentos e materiais.
Entre tricôs,agulhas,revistas e trabalhos terminados ou não,um cházinho quentinho,balinhas e docinhos.
Uma tarde enriquecedora,em vários sentidos.
E as gurias são muito queridas.
A Vera Macedo é minha amiga pessoal,de loooonga data.
A Luciane Simões eu conheci através do Grupo Montricô,e já havíamos nos encontrado no ano passado,no 1º Encontro do Grupo Montricô.Um amor,adorei ela desde a primeira vez que nos encontramos,pois ela é supersimpática!
E a Lucilene Ayres nós só conhecíamos virtualmente,através da troca de idéias lá no Grupo.Mas ela também é uma gracinha.E ela,que se diz iniciante em tricô,é a única de nós que teve a ousadia de encarar a confecção de um Bolero Vogue!Boa sorte prá ela,pois essa é uma empreitada e tanto...Depois eu quero ver ele prontinho,no nosso próximo encontro,que já está devidamente marcado para o final de julho,na mesma bat hora e no mesmo bat local...
Engraçado é que no primeiro encontro,foram duas participantes.
Agora,no segundo,foram quatro.
Tenho fé que no próximo dobre novamente,com oito participantes(ou mais...)!
E eu,prá variar,não consigo mais parar de fazer meias!Na foto do encontro,lá estou eu tecendo mais uma...

De pé:Luciane(esq),eu.Sentadas:Vera(esq) e Lucilene(dir)


Vera e Lucilene


Luciane e eu(tricotando meias...)
Um ótimo início de semana prá todo mundo!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:52 PM

18 Comments:

Blogger Helena said...

oie Rosi
sabe eu sempre interesei por esse trabalho mula-sem-cabeça.mas nunca fiz...entao vi te perguntar qual dia que vc postou o grafico ou modelo pra me ver?minha amiga fez mas ela nao sabe que dia que ta ai no seu blog,
espero mas nao to com pressa ta bom

bjus

seg. jun. 18, 01:32:00 PM 2007  
Blogger aos meus olhos said...

Ai esses encontros... como devem ser gostosos... Aproveitem! E essa boa disposição no rosto de cada uma de vocês??!
Bjitos grandes
ana

ter. jun. 19, 06:37:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, sempre dou uma olhadinha no teu blog, e nunca deixo comentários, mas desta vez não resisti quando vi as fotos do encontro em Porto. Também sou de Porto Alegre e não sabia que aqui havia encontros como os das tricoteiras de São Paulo. Onde acontecem os encontros? Precisa ter blog para participar?
Um abraço, da tricoteira oferecida.
Alice - alicecsaraiva@hotmail.com

ter. jun. 19, 07:30:00 PM 2007  
Blogger fujikawasan said...

ola, primeiro quero parabenizar seu blog, ele é muito lindinho, demora pra abrir mas vale a pena, gostaria de saber fazer muitos trabalhos de trico, pena que so sei alguns pontos tento me arriscar mas acabo desistindo, o meu forte é croche, espero que nao se importe pela minha visita, beijos

qui. jun. 21, 07:26:00 AM 2007  
Blogger Jane said...

Olá Rose,

Eu visito sempre o seu blog, adoro tricotar e ha tempo penso que poderia ter um encontro aqui em Poa, daí descobri que já existe!!
como faço para participar, adoraria!
Beijos

qui. jun. 21, 03:35:00 PM 2007  
Blogger Rosi said...

Helena,o ,ink prá mula sem cabeça é este aqui:
http://ofiodameada.blogspot.com/2006/09/mula-sem-cabea-calorenta.html#links
Aninha,são mesmo muito gostosos esses encontros,pena que estás tão longe,senão poderias participar tbém!
Alice e Jane,tem vários desses encontros aqui em Porto Alegre,a gente fica sabendo através dos blogs o que rola por aí...
Esse que nós participamos é de um grupo que fazemos parte,se tu quiseres eu posso pedir que te convidem,é só voces me dizerem que sim.
Não é preciso ter blog,não.É um grupo de trabalhos manuais onde a gente troca idéias,receitas e se diverte muito.
É só me enviarem seus emails que eu encaminho o pedido.
Fujikawasan,é sempre um prazer receber visitas,com comentário então...nem se fala!
Beijoconas,
Rosi

qui. jun. 21, 08:43:00 PM 2007  
Blogger Mirian said...

Oi Rosiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Acabei de fazer um amineko,depois que vi o da Solange do Montricot!..Vai ver o meu!!kkkkk,ficou muito engraçado!
Aquelas bonequinhas ,não achei em lugar nenhum....uma pena...
Adorei ver as fotos!
Bjos!!!!

sex. jun. 22, 03:20:00 AM 2007  
Blogger Jane said...

Oi Rosi.
Meu mail é jfollmann@inf.ufrgs.br, podes me convidar vou adorar tricotar entre amigas.
Beijos

sex. jun. 22, 11:29:00 AM 2007  
Blogger Os crochês da Cristina said...

um lindo final de semana pra você!

sex. jun. 22, 12:53:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

A alegria e o amor são duas asas
Para as grandes ações.
(Goethe)
Tenha uma semana muito FELIZ!
Bjs Kátia Moreira

seg. jun. 25, 06:26:00 PM 2007  
Blogger Julie Arte em Tricot e Crochet said...

AMEI TUDO AQUI SEU BLOG TÁ SHOW.VENHA ME VISITAR .ADOREI AS IDÉIAS ....VOU FAZER A BUCHA E O GORRO AMEIIIIIIIIIIIIIII BJUS NO CORAÇÃO.TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA

ter. jun. 26, 04:08:00 PM 2007  
Blogger Aline Bicudo said...

Bom dia!
Encontrei seu blog por acaso, procurando receitas de bolsas em trico, então achei um outro blog que tinha um link para o seu, ond evc ensina colocar o forro...
Bom, olhando seu blog achei o "gorro-lenço" e adorei a ideia!
Entao resolvi fazer um pra mim:
http://www1.fotolog.com/miongue/35663741
mas acho que ficou um pouco comprido...
Usei agulha 4mm e fui diminuindo pelo direito do trabalho, trabalhando os pontos indicados juntos.
Como ficou um pouco maior do que o seu das fotos, fiquei na dúvida se as diminuições são feitas somente nas carreiras impares, ou se tem outro "macete" pra fazer e não ficar tãããão longo...
Mas mesmo assim eu adorei!
Acho mto charmoso usar gorro, mas como tenho o cabelo comprido fica estranho deixa o cabelo solto e não gosto de colocá-lo pra dentro do gorro...

Seu blog é mto bom!
As receitas são super bem explicadas e tal...
Parabéns!

Ah! meu email é mione182@gmail.com
caso possa me responder! ;)

Desde já, obrigada!

Beijos e bom final de semana!

Aline

qui. jun. 28, 10:50:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

OI ROSI ADORARIA TAMBÉM PARTICIPAR DESSE ENCONTRO.ME LEMBRO QUE TU FALOU DO PRIMEIRO QUE TINHA IDO SÓ TU E UMA OUTRA.
EU SEGUIDO ESTOU EM PORTO ALEGRE POIS TENHO MINHAS IRMÃS E PAI MORANDO AI,QUEM SABE SE RECEBER CONVITE NÃO POSSA ME JUNTAR A VOÇES?ADORARIA.BEIJOS
MEU ENDEREÇO É
anagalhard@hotmail.com

qui. jun. 28, 06:17:00 PM 2007  
Blogger Claudia Broering said...

Oi Rosi!!

Tô sentindo sua falta lá no grupo... vê se dá noticias mocinha! rs...

Bjoss Claudinha

dom. jul. 01, 03:58:00 PM 2007  
Blogger Ateliê da Safira said...

Roooooooooooosiiiiiiiii

Faz tempo q nao te visitava, alias ... faz tempo q nao passo pelo meu blog tb!kkkk

Saudades d vc e do seu blog! AGora vou xeretar nele, ok?

Um beijo no coração

Dany

dom. jul. 01, 04:08:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Rosi!
Não sabes quanto lamento não ter ido a este encontro!
Infelizmente, a vida nos prega peças que não conseguimos entender né? Como diz o ditado: "A gente põem e Deus dispõem".Eu até nem to entrando no Grupo. Só hoje tive uma pausa e entrei no teu blog para ver a repercussão porque sei que tu sempre registras.
Eu quero fazer o que for possível para não perder o próximo.
Um beijão,
Janice
Ah! o teu blogo tá muito show!

dom. jul. 01, 08:04:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, passando para matar as saudades, e vejo que tem feito trabalhos lindos e diferentes.Ando com problemas no PC, por isso minha longa ausencia, mas as amigas eu não esqueço nunca.Bom Feriado.Beijocas

seg. jul. 09, 12:30:00 AM 2007  
Blogger Valéria Braidotti said...

Oie...
Venho sempre aqui e é tudo muito lindo.
Parabéns!
Quando tiver um tempinho, me dá a honra da sua visita.

www.tecendo-amor.blogspot.com
www.mimosbraidotti.blogspot.com

Um beijão

seg. jul. 09, 01:45:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home