O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, julho 06, 2006

XÔÔÔ SINUSITE...

...A primeira e única vez que eu tive sinusite foi quando eu estava grávida do filhote pequeno.Como foi uma gravidez complicada(passei boa parte em repouso-mas isso rende um outro post),e não podia tomar remédio nenhum,meu médico( ginecologista-obstetra) me deu a seguinte receitinha,que é tiro e queda para aliviar os sintomas:

RECEITA
-1 litro de água fervida
-1 colher de chá de sal
-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Misturar tudo e guardar num pote superlimpo.
OBS.:não dá para fazer em menor quantidade,pois a medida é essa.

EQUIPAMENTO
-uma seringa de 5ml (SEM A AGULHA !!)

MODO DE USAR
Faça isso em frente a uma pia.
-encha a seringa com a mistura FRIA(na temperatura ambiente);
-tranque a respiração,tampe uma das narinas com um dedo e injete o líquido na outra narina o mais rápido que conseguir;
-incline a cabeça para trás e segure a respiração o máximo que puder,deixando o líquido agir nos sinus faciais(onde a "meleca" está toda presa,causando o congestionamento e mal estar) o maior tempo possível;
-não respire,pois poderá se engasgar com o líquido;
-quando não agüentar mais,incline a cabeça para frente e,ainda com a outra narina tampada(fechada com o dedo),assoe com bastante força dentro da pia:boa parte da "meleca"que estava dentro dos sinus faciais sairá;
-faça o mesmo na outra narina;
-repita a operação mais umas 2 vezes em cada narina;
-faça umas 2 vezes ao dia,até sumirem todos os sintomas;
-guarde a mistura até terminar o tratamento(pode ser guardada vários dias,não mais do que isso).

Normalmente o efeito é imediato!!

Espero poder ter ajudado!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:52 AM

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rosi

Farei isso imediatamente!!!Pois a anos sofro com essa tal sinusite e não há remedio que sare, já ouvi falar p/colocar água de mar, mas nunca esperimentei...Uma vez um médico fez aplicação de um remédio azul, não conseguia nem abrir os olhos e parecia que estavam batendo em minha cabeça com uma marreta, teria que fazer outra e quem disse que eu voltei!!!
Vou tentar, pois a minha já é cronica, será que resolve?
Beijocas

sex. jul. 07, 01:41:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Vera,tenta sim,não custa né?Prá mim resolveu e saiu um monte de porcaria.E ficou limpinho.A gente passa até a sentir melhor os cheiros.
Bom fim de semana,
Beijoconas,
Rosi

sex. jul. 07, 07:45:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home