O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, julho 02, 2006

BYE,BYE...


...E a Solange querida,lá do Mon Tricot,decidiu que vai fechar o blog.
E eu entendo perfeitamente ela,pois,apesar de muito gratificante,também dá muito trabalho ter um blog.
Como isso aqui vicia,acabamos por ocupar boa parte do nosso tempo vago para ficar aqui,às vezes deixando de lado outras coisas que também são muito importantes:família,marido,filhos,etc.
E pensamos que podemos ajudar a todos que nos pedem ajuda,só que é quase impossível fazer isso,já que não vivemos exclusivamente prá isso.
E muito menos ganhamos prá isso.
E acabamos nos sentindo frustradas por isso.
Nós não somos super mulheres,nem sabemos tudo de tricô e crochê(nem de outros trabalhos manuais).
Não somos enciclopédias de trabalhos manuais ambulantes.Nem livros de receitas.
O que publicamos,ou são trabalhos nossos(devidamente identificados)ou são coisas das quais gostamos.
Nem sempre temos as receitas ou sabemos fazer determinados pontos.
O que eu sei de tricô é o básico,e olhe lá!
E isso sem falar nas pessoas que só pedem prá enviar receitas disso e daquilo.Às vezes a receita tá em outro post,ou até mesmo linkada em outro lugar,e a pessoa demora mais tempo mandando uma mensagem pedindo do que se se desse ao trabalho de procurar no lugar indicado.
Por mais que queiramos ajudar,nós não somos um serviço de utilidade pública de trabalhos manuais.
Sinto muito pelo desabafo,mas é que esses são alguns dos motivos que levaram a Sol a desistir do blog dela.
E é por esses motivos que muitas de nós,blogueiras,acabam desistindo de ter seu cantinho virtual.
Dá um prazer enorme as amizades qua fazemos aqui.
Recompensa ver que inspiramos e ajudamos(quando dá) às pessoas.
Mas às vezes o que seria para dar prazer acaba dando é muita dor de cabeça!
Estou muito triste com a decisão da Sol,e,como já disse,entendo perfeitamente as justificativas dela.
Mas que ela vai fazer uma falta ENORME,isso vai.
Afinal,é por causa dela que a maioria de nós se inspirou a ter um blog.
Ela é a nossa"guru".Nossa "mama".
Já estou com saudades da visitinha diária que sempre fiz desde maio do ano passado,quando eu descobri esse mundo virtual.
Saudades desde já!
Tchau amiga...te vejo lá no Feito à Mão...
Por hoje é só.
Vou sentar e pensar mais um pouco sobre o assunto.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:50 PM

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, Rosi!
Pois é... todos os dia entro no blog da Solange e tb no seu... nunca deixei um recadinho, mas desta vez tenho que mostrar o meu pesar com esta notíca...
Muito prazer (mesmo que em má hora)
Um grande beijo
Tat (tatbio@yahoo.com.br)

dom. jul. 02, 10:08:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, estou aqui debulhando em lágrimas, pois o blog da Solange, foi o primeiro que entrei, quando procurava roupinhas para fazer p/minha sobrinha neta e tanto amei, que o visito quase que diariamente, e de vez em quando deixo um comentário, e foi através dele que conheci seu blog e outos mais...
Vc acredita que até meu calendário e relógio que foram feitos com exclusividade e apagos por mim foram copiados e colocados num blog sobre artesanato?Não cheguei a ver pois quem me alertou foi a Simone do Agulhas Mágicas, pois a pessoa tb copiou todo o template dela, nem sei se ela falou com a tal dona do blog, e ela já retirou tudo...
Já estava triste com a derrota do Brasil, triste porque minha filhota Belga talvez esteja com cancer na mama, agora essa noticia da Solange em acabar com o blog, me deixou + triste ainda...
Que sua semana seja linda...
Beijocas

seg. jul. 03, 12:19:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Vera,também entrei nesse mundo de tricô virtual pelas mãos da Sol.
E sei que tem muita cara de pau montando blogs às custas do nosso trabalho,com nossas receitas,fotos,templates,etc.
Há uma grande diferença entre o público(como a base desse meu template) e o privado(como o teu template em particular),mas as pessoas muitas vezes nem sabem disso.
Esse é um dos motivos pelos quais eu passei a marcar minhas fotos com minnha "assinatura".Das 2 uma.Ou vai ter que cortar uma parte da foto,ou vai ter que publicá-la com meu nome e tudo,o que renderá um processo.
Há toda uma legislação a respeito,e quase ninguém tem conhecimento disso,mas se tivessem,muita coisa sairia do ar rapidinho...
Mas também tem pessoas muito legais,que pedem permissão para publicar determinada coisa e te dão crédito por isso.
A tristeza é de todas nós,mas como eu já disse,entendo ela perfeitamente.
E sinto muito pela tua cachorrinha.Também tive uma poodle com o mesmo problema,e foi doloroso vê-la definhar.Morreu com 14 anos!Tive que sacrificá-la,pois não agüentava mais tanto sofrimento.
Beijoconas,
Rosi

seg. jul. 03, 12:39:00 AM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
como todas vocês, o feito a mão foi um dos primeiros blogs que visitei o ano passado e me encantei com a receita do poncho verde, a Solange tem uma habilidade, uma disposição e um carisma muito grande, visto que muitas de nós sempre recorremos ao seu blog nos momentos de apuro com os pontos e receitas mal entendidas, fico triste também com a decisão dela já havia ficado muito chateada com a decisão das meninas do Tricoteiras de Sampa, que era um espaço muito legal com receitas,dicas, fotos e acabou-se, levei um tempão pra tomar coragem e fazer um blog, e estou muito encantada com este mundo virtual,faço trico desde meus 9 anos, e agora que encontrei um cantinho especial com tantas pessoas com o mesmo interesse que o meu, uma notícia dessas nos deixa bem chateada, desculpe o desabafo.
Que bom que seu filho está melhor, adorei o cachecol, e você tem razão essa lã é linda, porém, não admite erros, Boa semana, beijos Ale.

seg. jul. 03, 09:05:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida Rosi

Eu sou nova ainda nos blogs de tricô e afins, estou debutando, faz mais ou menos dois meses que descobri o blog da Solange (o primeiro que entrei) e com ele tantos outros, inclusive o seu, que junto com o dela e da Simone, bato ponto todos os dias. Acho que vcs são super abençoadas. Adoro as histórias. Ri sózinha e comento com todos o roubo, utilizando a carroça. Adoro as novidades dos pontos. Adoro ler os comentários, como vcs tb tive uma cachorrinha Poodle, que sacrifiquei como vc. É tão bom dividir tricôs, crochês, idéias, fatos, etc. Os fofos: "Comenta, vai...." e "Leu? Gostou? Então comenta...". Estou chocada com a notícia da Solange. Com tantos comentários, até agora 51, estou a toda hora entrando para saber a resposta da nossa amiga. Vamos torcer e aguardar.
Beijo grande.
Gisele Montenegro (gamadvsp@uol.com.br), coloquei o e-mail pq não tenho blog. Não sei se tem algum problema.

seg. jul. 03, 10:56:00 AM 2006  
Blogger Katia said...

Oi Rosi
Hoje não dava para te deixar sem um comentário aqui, eu também sempre visitei o Mon Tricot e inspirada nela e outro blog (já falecido também), mas é de se entender o que a Solange passa de tanto receber e-mails pedindo isso e aquilo e manda para o e-mail tal! Isso é um saco para falar bem a verdade. O blog é nosso a gente faz o que quiser, posta o que nos interessa, cada um tem uma personalidade e cada um tem que ter o seu template e não simplesmente ficar copiando. No caso da Simone eu fiz alguns buttons para ela e outras coisas no blog e vem a menina e copia tudinho como quem acha que tem direito pleno em cima do outro blog. Tirou rapidinho quando a Simone deu um grito para ela. As pessoas esqueceram até onde chega o limite delas e começa o direito do outro. Desculpe o desabafo aqui, mas é muito triste ver que uma pessoa resolve acabar uma coisa que fazia com tanto amor por causa de pessoas mal intencionadas.
Beijinhos
Kátia

seg. jul. 03, 02:16:00 PM 2006  
Blogger Katia said...

Oi...
Sabe que eu percebi hoje que você não me linkou ainda?? :o(
Me linka aí, vai!!
Beijinhos
Kátia

seg. jul. 03, 02:17:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Alessandra,tens razão,a tal lã não admite erros.Ela!perde os cabelos" de raiva...
Gisele,bem vinda,e não tem problema não.
Kátia querida,prometo te linkar assim que eu mexer ali.É que eu junto uma porção e coloco tudo de uma vez,prá ter menos trabalho.Tu estás na próxima lista,tá?
Beijoconas,
Rosi

seg. jul. 03, 05:54:00 PM 2006  
Blogger Júnia Flores said...

Rosi, querida...
Todos nós estamos tristes com a despedida da Solange, né!?
Mas eu tinha uma professora minha que dizia uma grande verdade: "Para tudo existe um tempo, tempo de nós permanecermos nos lugares, e tempos de fazer escolhas, enquanto a satisfação existe, que bom, mas quando somos invadidos pelo despraazer ou angústia, temos que partir"...
Quando temos desafios, continuamos, se não somos obrigados a fazer escolhas...
Acredito que a Solange seja uma pessoa e tanto! Este ano que descobri o blog dela e confesso que demorei a descubrir que era um blog, acredita? Pensei que era um site especializado em tricô e crochê, mas claro me dei conta depois que era um blog...
O seu blog é muito belo! É super afetivo a forma com que tu se manifesta, através de seus recados deixaos lá! Tenho que agradecer pela inspiração...
Um abração!

seg. jul. 03, 10:22:00 PM 2006  
Blogger Júnia Flores said...

Rosi, querida...
Todos nós estamos tristes com a despedida da Solange, né!?
Mas eu tinha uma professora minha que dizia uma grande verdade: "Para tudo existe um tempo, tempo de nós permanecermos nos lugares, e tempos de fazer escolhas, enquanto a satisfação existe, que bom, mas quando somos invadidos pelo despraazer ou angústia, temos que partir"...
Quando temos desafios, continuamos, se não somos obrigados a fazer escolhas...
Acredito que a Solange seja uma pessoa e tanto! Este ano que descobri o blog dela e confesso que demorei a descubrir que era um blog, acredita? Pensei que era um site especializado em tricô e crochê, mas claro me dei conta depois que era um blog...
O seu blog é muito belo! É super afetivo a forma com que tu se manifesta, através de seus recados deixaos lá! Tenho que agradecer pela inspiração...
Um abração!

seg. jul. 03, 10:22:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home