O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, junho 27, 2006

AGRADECIMENTOS E OUTRAS COISINHAS...

...Agradeço muuuuito,do fundo do meu coração,os votos de todas vocês que deixaram esse carinho explícito aqui,nos comments do blog.
Muito obrigado mesmo,por tudo,a todas!
E também agradeço as sugestões a respeito dos malfadados(prá não dizer mal f*...) arquivos da "surpresa".Pois só mexi aqui ontem,abrindo todas as mensagens que vocês deixaram.
Mas era tarde,pois eu tinha ficado tão chateada com aquela história de ter dado errado que deletei tudinho no sábado. Azar, agora Inês é morta e tenho que fazer tudo de novo.
No problem,vou fazer,e melhor!Aguardem.
-o0o-

Sabem um ciclone?
É quase isso que baixou aqui em Porto Alegre desde domingo.
Hoje eu varri e juntei tanta folha de árvore e sujeira no pátio que encheu uma saco daqueles grandões,de lixo.Ainda bem que eu não tenho rinite alérgica...
-o0o-

E aqui em casa tá uma coisa!
O filhote pequeno tá dodói(aquelas viroses que ninguém sabe o que é,e que já deu em outras crianças da turma dele no Colégio),e essa noite me aprontou uma daquelas...
Na hora em que eu fui me deitar(+ ou - 3 da madrugada),fui dar uma espiadinha nele,que já estava meio ruinzinho desde sexta à noite.
Como antes de deitar eu havia medicado ele(remédio prá febre,xarope prá tosse,descongestionante nasal,e VickVaporub no peito),fui assistir TV tranqüila,e de vez em quando ouvia ele dar uma tossida.
Pois então,quando fui espiar ele,tive um ataque histérico!
Ele havia vomitado TODA a cama,e dormido em cima de tudo aquilo.Uma caca sem fim.
Mas o ataque histérico eu tive não foi por causa da sujeira(que afinal a máquina lava),mas sim porque ele podia ter se sufocado com o vômito e morrido!
Enquanto o marido dava banho no pequeno eu fui recolhendo a sujeira e chorando,assustada.
Arrumei uma cama prá ele do lado da nossa(por que o vômito passou até pelo protetor de colchão,e conseqüentemente,sujou o colchão dele),coloquei um balde do lado dele,e fiquei revirando na minha cama sem conseguir dormir,de tanta agitação.
Que susto!
E por conta de tanta coisa prá limpar,hoje não consegui ver o jogo direito.
Tive que colocar o colchão dele prá rua e limpar tudo até sair todo o cheiro(como diz minha irmã,vômito com leite é o pior de todos,parece que o cheiro não sai),e deixei no sol,secando.
Mas o que eu não vi é que começou a chuviscar(com sol e tudo),e molhou ainda mais o colchão.
Definitivamente,não era meu dia!
Mas não tem problema.
Agora já tá tudo "nos conformes",e a máquina continua a trabalhar.A minha parte eu já terminei...
-o0o-

E esses dias que eu deixei de vir aqui consegui terminar meu casaco Ancara.Vou escrever a receita direitinho,fotografar,e depois coloco aqui.
A receita é minha,eu não copiei de lugar algum(mas também não acredito que eu seja a única na face da Terra a ter tido essa idéia de modelo).Fui imaginando e fazendo,e anotando quando dava certo.Foi o trabalho que eu mais desmanchei na vida(de tricoteira).Mas como diz minha querida amiga René,a boa tricoteira desmancha o trabalho até ficar satisfeita com o resultado.
E foi o que eu fiz!
Até me arrisquei num crochezinho no acabamento...
Em breve.

-o0o-

E depois de haver terminado o casaco,no domingo à noite,resolvi encarar um desafio.
Há um tempão(mais de ano) eu ando querendo decifrar uma receita de um cachecol:o Moebius, ou Tríada, o modo de fazer é o mesmo,só mudam os pontos com que são feitos.Como sou uma negação em inglês,fui tentando até descobrir o pulo do gato.E consegui!!Postagem em breve(com pulo do gato e tudo).

-o0o-

E prá quem me pediu explicações a respeito do ponto "casinha de abelhas"que eu mandei lá pro Montricô,é o seguinte:a questão já foi levantada lá mesmo e devidamente esclarecida.Dá uma olhadinha aqui,quase no final dos comments.


Bom,por hoje é isso,falta só o post do Momento Copa,que já está saindo
do forno.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:07 PM

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rosi,

Não acredito que vc conseguiu descobrir o pulo do gato do Tríada!!! Vc é minha ídola, heroína! Tentei descobrir como fazer este cachecol e nem com a receita eu consegui! Posta logo a receita que tenho tudinho aqui para já começar a fazer!

Bjocas,

Juliana - BSB

ter. jun. 27, 10:18:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi ainda bem que teu filhinho está bem!! =) Esses cachecois são muito interessante!!! Só você mesma para 'adivinhas' as coisas não é?? =) MAs adorei as bolsinhas que tem no link do Moebios~são uma gracinhas!! =)
Beijos, Claudia

qua. jun. 28, 12:14:00 AM 2006  
Blogger MARY said...

Rosi ainda bem que o menino já está bom.A minha de 5 anos a semana passada também me deu uma noite parecida e com os mesmos sintomas.Mas já está boa.Mil beijos para si e continue a fazer eesas coisas lindas que tão bem sabe fazer.Fui ao seu blog novo tentei e não consegui deixar comentário.Mary.

qua. jun. 28, 06:24:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Juliana(BSB),eu vou postar só o pulo do gato,e daí vocês adaptam a receita que têm.Variam só os pontos,tamanho,etc.Mas o difícil mesmo É o pulo do gato.Em breve.
Cláudia A.,nem me fala naquelas bolsas,eu até imprimi prá ver se um dia me animo.
Mary,meu filhote tá melhorzinho,mas não tá comendo quase nada( e ele come muuuto bem,normalmente).E eu não estou usando o outro blog(que é o mesmo que esse)ainda,pois tenho que me sentar e "estudá-lo"um pouco mais.É uma experiência,e pode ou não dar certo.A Sandy até se dispôs a me ajudar,no que eu fico muito agradecida,e se precisar vou pedir socorro à ele,sim.Mas podes vir aqui,que por enquanto é a matriz.
Beijoconas,
Rosi

qua. jun. 28, 10:54:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home