O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, junho 14, 2006

ACORDANDO DE OLHOS ARREGALADOS...


...Estava eu em meu berço esplêndido,pela manhã(e confesso que já não era cedo),quando acordei com um barulho diferente.E que barulho!
Era o alarme da casa do meu vizinho do lado,soando à milhão.
Ele construiu a casa há uns 3 anos,e nos conhecemos desde crianças(no tempo em que ter 13 anos ainda era ser criança).Isso não vem muito ao caso,mas...
Bom,a tal casa dele é de cair o queixo(o que faz a minha mais parecer casinha de cachorro),com banheira com controle eletrônico,etc.
E é óbvio que ele se cercou de toda a segurança possível,a fim de proteger o patrimônio dele:alarme com sensor de presença,cerca eletrônica,guarda noturno,etc.
Agora é que vem o que me deixou de olhos arregalados e boca aberta:assaltaram a casa dele em plena luz do dia,no final da manhã!
Mas isso é pouco perto da ousadia dos assaltantes.Sabem qual era o veículo da fuga?
Uma CARROÇA!!!
É...esse veículo com duas rodas e tração nas 4 patas(do cavalo).
Acreditem se quiserem,os caras(3) pararam uma carroça na frente da casa do vizinho,arrombaram o portão e a porta de entrada(no chute)e enquanto o alarme soava eles fizeram a faxina nos eletrônicos da casa.Assim.Com a maior cara de pau.
Aí a empregada da mãe do meu vizinho(que mora na casa do outro lado da minha)veio correndo e pegou eles com a boca na botija e começou a gritar e dizer que ia chamar a polícia.
E sabe o que eles disseram prá ela?
-Fica na tua!
E se mandaram com tudo devidamente ensacado em sacos pretos de lixo.E o mais estranho é que quando a polícia alcançou eles,aqui perto,a " mercadoria"já tinha sumido.
Muuuuuito estranho!Cheiro de coisa encomendada.
Aí eu me pergunto:se a casa dele,com todo aquele aparato de segurança foi invadida assim,o que há de sobrar prá minha,"reles mortal"?
Já botei o meu de molho,e se já ando o dia inteiro com as grades a sete chaves,agora vou ter que pôr mais sete!
Que susto...
Brasilsilsilsilsil!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:12 PM

10 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Quando os larápios querem, não há alarmes de segurança que os segure. E já dizia a minha avó: do bem guardado come o gato. Mas essa de uma carroça com os seus donos para uma tarefa tão árdua??!! Realmente estranho e em pleno dia!! Já não há sossego (nem hora pra nada), pq sempre ouvi dizer q os assaltos se fazem pela calada da noite. Deixe! Eu tbm tenho grades, mas qdo tem que ser ninguém segura...

Bjitos
ana

qua. jun. 14, 07:30:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

É verdade,Ana.Mas eu estou até agora admirada é com a audácia dos gatunos.
Como tá a pequena?
Beijoconas,
Rosi

qua. jun. 14, 08:39:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Bom dia Rosi,
é parece que não tem mais hora pra esses "senhores" resolverem fazer a limpa, seja de manhã, de tarde, de noite, toda hora é hora...Aonde vamos parar? Beijos Ale.

qui. jun. 15, 09:19:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Quanto mais badulaques a pessoa coloca na casa p/evitar assaltos, mas chama a atenção dos larapios...
Mas essa da carroça foi demais...
Beijocas

sex. jun. 16, 02:28:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, vc é hilaria, a situação é seria, eu sei, mas vc, escreve com tanto humor, desculpe, eu nao pude deixar de achar engraçado.

sex. jun. 16, 01:21:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Mas a situação foi toda tão ridícula,tão fora do normal,que ficou engraçada mesmo!E eu continuo abismada até agora...que tremenda cara de pau!
Beijoconas,
Rosi

sex. jun. 16, 11:11:00 PM 2006  
Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Oi, Rosi! Aqui onde eu mora a situação é assim. Apesar da criminalidade ser muito baixa e o índice de arrombamento a casas de residência estar cainda ano após ano, as empresas de vigilância como a Securitas, que instalam alarme, têm cada vez mais clientes. É assim, se um vizinho instala alarme, o vizinho do lado se vê "obrigado" a instalar também. Acham que o ladrão não vai escolher justamente a casa com alarme pra assaltar. E a Securitas agradece.
Eu tenho alarme em casa, mas confio mais no meu cachorro. Esse sim é fiel.
Beijinho pra ti Rosi e bom domingo.

dom. jun. 18, 03:50:00 AM 2006  
Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Ops! "Aqui onde eu mora" ficou feio. É aqui onde eu MORO, que eu não sou gringa nem nada. ;oP

dom. jun. 18, 03:53:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Uau,Luciane,eu achei que nem tinha disso por aí!
No quesito criminalidade essa semana está cheinha de surpresas prá mim...
E ainda bem que ela já acabou!!
Beijoconas,
Rosi

dom. jun. 18, 05:33:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Aqui acintece a mesma coisa quem esta atraz das grades somos nos e o bandidos soltinhos nas ruas.

ter. jun. 20, 10:43:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home