O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, junho 04, 2006

BOLSA FELTRADA MARROM...


...Nunca demorei tanto prá fazer uma bolsa quanto dessa vez.
Comecei ela no início do verão passado e quando faltavam umas 6 carreiras achei que ela estava muito grande(como a bolsa da Ana),e resolvi desmanchá-la(dizem que uma boa tricoteira não tem dó de desmanchar um trabalho quando ele não está do seu agrado,entonces...).
O resultado do "desmanche" foi uma bola de lã do tamanho de uma bola de basquete!!E o enrolar do fio na tal bola me rendeu uma dor no braço que se arrastou por meses.

Recomecei a bolsa na metade das férias de verão e terminei assim que cheguei a Porto Alegre.

Eu queria que ela ficasse grande como a bolsa da Kika,e o tamanho(depois de refeita) ficou ótimo.
A única coisa que faltava era feltrar.
Com o post sobre feltragem me animei e mandei ver o processo na tal bolsa marrom!
E o resultado está aí:

Eu adorei o efeito das flores na lapela de fechamento(fiz assim prá disfarçar o fecho imantado que coloquei a fim de mantê-la mais fechada).E o mais engraçado é que depois de haver costurado as flores no devido lugar,descobri que estava sentada encima de uma,e ela ficou sobrando.Costurei-a no amarrado lateral que fiz no que sobrou das alças(que eu fiz um pouco grandes demais).

Terminei isso na sexta-feira de tarde,e à noite já fui passear de bolsa nova!!

Bom início de semana prá toda(o)s!!!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 4:39 PM

10 Comments:

Blogger Agulhas Mágicas said...

Rosi,

Essa sua bolsa ficou uma obra de arte, as cores lindas e os detalhes fizeram a diferença dando muito charme e distinção a peça. Eu tb sou da turma que desmanchar tricô faz parte do processo...hehe Desmancho quts vezes forem necessário p/chegar no resultado que estou querendo que fique. Parabéns!

abs
Mone

ter. jun. 06, 08:30:00 AM 2006  
Blogger Eu e as Agulhas said...

Que coisa linda!!!!
Estava curiosa para saber o que era feltrar(sou novinha de blog), mas agora graças as suas explicações entendi. Entendi também que é bem trabalhoso, mas o resultado é sensacional.
Que sabe eu tento, mas concordo com a Vera é para fazer para quem se ama.
1000Beijos
Miriam

ter. jun. 06, 10:06:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

ter. jun. 06, 06:01:00 PM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Estou a começar a formigar... Tenho que começar uma pra mim. Estou roidinha de inveja (boa) :))
Bjitos
ana

ter. jun. 06, 06:03:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi !
Maravilha seu blog !
Estou em Sampa e me divirto muito com suas crônicas, pra não falar nas receitas ótimas de tricô e culinária .....
Já enviei comentário antes, mas não sei se o recebeu ....
Excelente domingo pra ti
Bjs,
Elenir

sáb. jun. 10, 06:04:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi,
Você poderia dizer onde compraste a lã com q fizeste a bolsa?
Obrigada,
Lara
meu e-mail é ainefavel@yahoo.com.br

dom. jun. 11, 09:58:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Elenir,obrigado por gostares do que faço`´E um prazer dividir com vocês.
Iara,a maior parte da lã é Paratapet mesmo.Aquela meada grande que aparece dentro da bolsa sendo tricotada é turca,que minha comadre trouxe dos EUA prá mim(caríssima,quase 40 reais a meada de 100 grs),e que eu só usei em pequeníssimos detalhes,prá poupar.
Beijoconas,
Rosi

ter. jun. 13, 01:50:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Desculpe Lara,te chamei de Iara.Falha minha.
Beijoconas,
Rosi

ter. jun. 13, 01:51:00 AM 2006  
Blogger MARY said...

Adorei esta bolsa feltrada,Seu blog é muito bonito.Virei sempre visita-lo.Beijos.Mary

qua. jun. 21, 05:59:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Mary,obrigado pela visita,que já retribuí.E obrigado também pelo link lá.
Beijoconas,
Rosi

qua. jun. 21, 08:47:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home