O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, junho 07, 2006

MOMENTO COPA 2...

...Há dias sem dar as caras por aqui,hoje volto meio envergonhada...pelo tempo que fiquei longe.Estou batendo no peito e dizendo:-Mea culpa!

-o0o-

Bom,sábado o marido e o filhote maior ficaram quase todo o dia fazendo uma casinha nova prás cachorras.
A Lola detonou com a antiga,que ficou sem a parede da frente,e com as chuvas da semana passada meu coração ficou pendurado lá no pé quando vi as duas amontoadas no fundo da casinha velha(e arrombada),tremendo de frio,molhadas.
Não sou nenhuma mãe desnaturada,mas é que quando eu tinha só a Mel ela dormia com cobertor e tudo.
Com a Lola não dá,pois ela come tudo(TUDO!!!).Vou à falência se tiver que comprar cobertor novo todo o dia(sem exagero,ela come tudo todos os dias).
Ela só não comeu a Mel(no bom (e no mau também) sentido,né?) porque,segundo a veterinária,a Mel é meio dominatrix,é ela quem manda no pedaço.
Bom,como eu ia dizendo...
...o marido fez uma casa nova prá elas!No maior capricho!!Madeira de verdade(a outra era de lambris),bem grossa,com a porta do lado a fim de ficar mais protegida do frio,etc.
Depois de terminada a "obra",o marido perguntou:
-Mulher,tem tinta prá pintar a casinha?
-Prá pintar a casinha,não!Capaz que eu vou dar minha tinta boa ,cara,prá pintar casinha de cachorro...
-Mas a Lola vai roer a casa nova se não pintar...
-A outra era pintada e ela roeu igual!
Depois do marido desistir da pintura,também porque o tempo estava prá chover(de novo!),fiquei matutando qual seria a melhor solução para o caso da minha roedora de tudo.
Domingo eu levantei da cama e fui espiar... E adivinha?
Dona Lola já tinha começado a roer a casa nova!!
Meu sangue ferveu,e sabe o que eu fiz?Misturei molho de pimenta com um pouquinho de água e pincelei todos os pontos "roíveis" da tal casinha!
E ela de longe me espiando.
Não demorou muito eu comecei a ouvir uma movimentação diferente na parte do pátio onde elas moram.
Quase morri de rir(maldade...),pois ela havia roído a madeira apimentada e não sabia o que fazer:bebia água,comia grama,pedra...,prá ver se parava de arder...
Eu disse prá ela:
-Vai lá,rói mais!
E ela só me olhando como quem pensa:
-Mulher doida,o que ela fez comigo?E ainda me manda roer mais?
E com meio metro de língua prá fora da boca.
Pois é,mesmo assim ela não se deu por vencida.Nem eu.
Desde então,todos os dias eu vejo lascas de madeira roída da casinha.
E todos os dias eu ponho mais pimenta lá.
Quero ver quem vai vencer essa guerra!

-o0o-

Cardápio do último domingo:
-costelinha de porco assada no forno
-purê de batatas
-repolho roxo agridoce(mais doce do que agri)
-arroz sete cereais
-salada de rúcula

Com exceção dos dois últimos ítems,o cardápio foi tipicamente ALEMÃO!
Bem em ritmo de Copa do Mundo!!!

-o0o-

E hoje o filhote pequeno foi arrastado tomar a segunda dose da Vacina contra gripe.
Em tempos de Gripe do Frango( e das Aves em geral),melhor prevenir um pouco,né?
Eu já ouvi falar cada coisa(cabeluda?penosa?) a respeito...e como a gente não sabe até onde vai a verdade e começa o delírio...Bom.
Fomos a tal Clínica,onde ele já chegou dizendo que NÃO iria tomar a vacina.
Preenchida a ficha com a médica,entramos na sala onde ele seria vacinado realmente.
Sentou no meu colo e eu abracei ele,uma enfermeira segurando as pernas dele,eu os braços e ele corcoveando e dizendo que não ia tomar.E uma outra esperando prá espetar ele.
Olha,eu não costumo mentir pros filhotes(e o marido diz que meu erro está justamente nesse ponto:se me perguntam se vai doer,eu digo que sim.Como é que eu vou dizer que não, se dói?Aí sim eles perderiam a confiança em mim...).
Então:
-Vai doer,mãe?
-Vai,um pouco,mas bem pouco,logo passa...
E ele corcoveando...
A moça aproveitou uma rápida distração dele e ZÁZ,deu logo a injeção!
-AAAAAIII!!!(ele gritou)...nem doeu(bem baixinho)!
-...(cara de tacho)
E as enfermeiras morrendo de rir.
E ele junto,achando muito engraçada a minha cara!
Mas eu ainda acho que é melhor contar a verdade.
Doendo ou não...
-o0o-

E por último,mas não menos importante,dêem uma olhadinha AQUI.Sugestão da querida Bettyy,do Paraguai,para nos inspirarmos...
Beijoconas,
Rosi

Obs.:
1)Não estou colocando fotos nos posts porque o Sr. Blogger está de mal com meu Blog.Assim que eles fizerem as pazes eu ilustro tudo,tá?
2)Estou "querendo" ficar resfriada,portanto,se eu faltar por aqui vocês já sabem a razão!

posted by Rosi | 11:21 PM

11 Comments:

Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Pensei que hoje eu não iria conseguir comentar nos blogs e nem postar. Manutenção demorada essa de hoje, não abria nada.
Dei risada quando li o que você escreveu, tadinha da Lola rsrsrs.
Mas quem sabe agora ela toma jeito.
E quanto ao cardápio de Domingo, o meu foi bem parecido, eu moro numa cidade (chamada Igrejinha, já ouviu falar?) onde a maioria é descendente de Alemães, aqui tem Oktoberfest, e aí a gente acaba adquirindo os mesmos hábitos e costumes rsrsrs(morena como eu sou eu até já usei traje típico, há alguns anos atrás, na Oktoberfest). Tem kerb por aqui também.
Bjs
Giovana

qui. jun. 08, 01:57:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Ai Rosi, o que eu já ri com a saga da sua cadela, tadita... Fez-me lembrar um cachorro que tive, enquanto foi pequeno eu deixava na cozinha, era minúsculo, mesmo assim tenho algumas cadeiras e a trave da mesa ainda com marcas dele (é bom de ver que foi dormir na rua... Numa casota claro!)
Bjitos
ana

qui. jun. 08, 04:11:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Adorei, o link para as bolsas.
Adoro bolsas!Valeu!

e mais uma vez, sorte com a Lolinha

Beijos
Ana

qui. jun. 08, 08:59:00 AM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
sua Lola, parece a Yanka do meu irmão, uma rottweiller stressada que comeu até o cabo da marreta do papai, ela arrastou por todo o quintal e comeu ele todo, a solução foi misturar além da pimenta uma solução feita com uma erva que se chama "aborrecida", minha avó disse que antigamente as mães passavam no bico do peito para desmamar as crianças, ( judiação das crianças, só o cheiro mata), mas resolveu legal ela parou de roer , nem chega mais perto das ferramentas do Seu João e a casinha, que mais parece uma mansão é enorme e haja madeira pra reconstruir, continua intacta...
Beijos Ale.

qui. jun. 08, 11:11:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Hehehehehhehehehehhehe..... você escreve muito bem. Quase morri de tanto rir do caso da pimenta na casinha dos cachorros. (tadinha). Adoro seu blog. Parabéns.
Flávia.

qui. jun. 08, 11:57:00 AM 2006  
Blogger Claudia Broering said...

Oi! eu sempre venho aqui dar uma olhadinha... e o blog cada vez fica melhor!!! Eu comecei a fazer um espero a sua visita lah... bjinhus!

qui. jun. 08, 06:25:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Anos atrás tive um caso igual ao seu, mas a Ingrid e a Yasmin(pastoras alemãs), roeram foi os frisos de aluminio do fusca de um compadre e tempos depois os paralamas plasticos do carro de uma amiga de sampa,aí eu tb bati pimenta vermelha no liquidificador com água e pincelei a volta toda do carro e minha amiga falava, quem ver vai pensar que é macumba, pois o carro ficou cheio das sementes da pimenta e não é que elas tb ficaram com a lingua de fora? Naquela época eu estava sem carro, e quando estava para comprar, a solução foi fazer um engradado em aluminio para deixar o carro protegido.
Tadinho de seu filhote, eu morroooo de medo de injeção tb, quando quebrei o pé, minha mana me levou ao hospital e a enfermeira vendo meu medo, mandou eu encostar na parede e bumba com tudo...Me senti sendo metralhada...rs
Beijocas e obrigada pelas visitas ao blog e pelos comentários...

sex. jun. 09, 01:05:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Eu també, tinha um cachorro assim ele rois tudo de cabo de vassoura, que ficava umas lasquinhas bem fininhas rsss, as sandalias e tenis!!! =)Eu acho que você está certa em n mentir para os teus filhos!! =)
Beijos, Claudia

sex. jun. 09, 10:13:00 AM 2006  
Blogger Eu e as Agulhas said...

Passei para dar uma olhadinha, desejar melhorar e um Bom fim de Semana.
Mas me responde só um coisa a Lola é o dálmata, né???? Já tive um ou era vários em um só!
1000Beijos
Miriam

sex. jun. 09, 03:32:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Giovana,conheço Igrejinha sim.E desde segunda feira não consigo postar fotos no blog.Ontem eu nem consegui ver os coments!
Ana,Célia,Ana S.,Flávia,Vera,Cláudia e Miriam:acreditem se quiserem,a batalha por aqui com a Lola (a dálmata)continua.Mas eu não vou esmorecer.
Alessandra,até anotei o nome da tal erva prá ver se acho.Mas e se eu passar e o cheiro for forte e elas não conseguirem agüentar o cheiro dentro da casinha?Vou ter que construir uma de concreto?
Óh,céus...
Beijoconas prá todas,
Rosi

sex. jun. 09, 07:18:00 PM 2006  
Blogger Marilú said...

Rosi...quase morri de rir...tadinha da Lola....aqui em casa foi o meu marido que colocou pimenta no jornal... ele disse...hoje eu não leio o jornal...mas ela fica com a lingua ardendo...encheu o jornal de pimenta....não adiantou nada ..ela continuou rasgando... rsrsrs
Beijusss

sex. jun. 09, 08:22:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home