O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, junho 22, 2006

MOMENTO COPA 5...

...Existem coisas das quais eu simplesmente não consigo me desvencilhar.E esse adesivo aí de cima é uma delas.
Meu falecido cunhado me trouxe da Alemanha,em 1974,da primeira Copa do Mundo que ele foi fazer a cobertura fotográfica prá editora Abril,mais especificamente,prá revista Placar.
Na época eu colei o tal adesivo num casaco de nylon que eu tinha,e está ali até hoje!
Essa foi prá matar saudades de muitas coisas:do meu cunhado(ele sempre trazia uma coisinha prá mim de qualquer lugar que ele visitasse),da minha entrada na adolescência(eu me achava o máximo com esse adesivo no casaco,pois ninguém mais tinha igual-naquele tempo visitar a Europa era um "acontecimento"),e desse meu casaco vermelho(que ainda serve em mim).
-o0o-

...E,tal qual Fênix,Ronaldo Fenômeno começa a renascer das cinzas!
Hoje ele começou a mostrar a que veio.Dois belos gols(um de cabeça,raríssimo),e uma movimentação razoável em campo.Ao menos ele conseguiu pôr o pé na bola muitas vezes,ao contrário do que aconteceu nos outros jogos.
E,é claro,gritei muito com as jogadas dele.Espero que daqui prá frente ele só melhore!
-o0o-

E o Juninho Pernambucano nos brindou com um belo gol,além daqueles belos olhos.Uau!!
-o0o-

E o que é aquele goleiro do Japão?Bem que o filhote grande havia dito que o cara era bom.Ele já tinha me falado isso noutro dia.Hoje eu pude confirmar.Tiraria o meu chapéu prá ele,se eu usasse.As defesas que ele fez...muito bem treinado(por um brasileiro,of course).
-o0o-

O máximo essa,um comentarista do Sportv dizendo( mais ou menos isso):que o Brasil podia poupar o Japão de levar uma goleada.
Hora,convenhamos,quem está na chuva é prá se molhar,e aí o Brasil tinha que parar de fazer gols por peninha do Japão e do Zico?
Faz-me rir...
-o0o-

Ao escrever o comentário ali de cima,me lembrei de uma que eu ouvi(e minha irmã também) durante a Copa da Argentina,em 1978.
A Globo tinha um bordão que dizia assim:esporte é ação,rede Globo de televisão.
E não é que lá pelas tantas do jogo o narrador(não recordo se era o Galvão Bueno-me nego a escutar jogo narrado por ele-é um chato)me sai com essa:esporte é saúde,rede Globo de televizude.
Juro!!Eu e minha irmã nos olhamos e perguntamos ao mesmo tempo:-Tu ouviu isso?
E caímos na risada.
Um deslize que nunca mais foi comentado(mas se existisse Casseta e Planeta naquele tempo,o tal comentarista comeria isso no pão por muuuito tempo-como a história do seringueiro que vive tirando leite do pau...).
Nas Copas que meu cunhado cobriu,nós não assistíamos aos jogos,propriamente ditos,nós procurávamos por ele o tempo todo,e cada vez que o víamos ficávamos gritando feito umas doidas.Afinal não era prá qualquer um ver alguém conhecido assim,na TV.
-o0o-

Espero que o Brasil jogue com muita gana contra Gana(trocadilho sem vergonha,mas válido em tempos de Copa).
Apesar de já ter comentado que ela é uma de minhas favoritas(eu sou uma defensora dos "frascos e comprimidos"-fracos e oprimidos),ocupando um bom lugar no meu coração de torcedora,não posso deixar de lado o Brasil,que ocupa o lugar de honra!
Vou torcer pelo Brasil,mas se Gana fizer gol,eu também vou vibrar.
-o0o-

E mais uma do jogo de hoje:a piadinha ali do post anterior estava ou não certa?Bem que o Zico levava medo do banco...O Parreira sacaneou ele...
Saiu da sombra,ein Parreira?
-o0o-

E tá valendo,sim,a surpresa das 50 mil visitas!
Continuo nos preparativos.
Aguardem que falta só um pouquinho...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:40 PM

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi!!! Sou gaúcha e adoro o seu blog, visito todos os dias. Estava olhando e achei um bolero branco lindo de morrer, mas não consigo achar quando tu postou ele.Nos arquivos não está. Gostaria se puder ver como se faz... Bjs Tricia meu email é triciaribacki@ig.com.br Muito obrigada!!!

qui. jun. 22, 10:03:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, como boa brasileira e gaúcha idem, vc é uma boa comentarista de futebol, tens belas jogadas.Visito sempre o seu blog e gosto muitíssimo!O que eu gostaria de saber é se vc sabe de alguém por aí que venda lãs de carneiro.Tenho uma amiga que trabalha em tear e está preocupada porque esse tipo de lã é raro em Sampa, e parece que só tem uma Sra.que fornece mas em pequena escala, gostaria muito de passar pra' ela uma outra opção.Vc conhece alguém?Agradeceria de coração!Abração bem grande!Nádia.

sex. jun. 23, 08:58:00 AM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
grandes comentários, você tem toda razão, o Ronaldo (fenix), o Juninho Pernambucano, tudo valeu...Também não suporto o Galvão narrando jogos, ele está cada dia mais insuportável, com seus achismos sempre pensando ser o dono da situação, pena dos que tem apenas tv aberta...
Meu marido disse que na Copa da Argentina, o narrador poderia ser o Luís Alfredo ou o Luciano do Valle, e ele também se lembra do ocorrido...
Estava pensando, o que vamos comentar depois da Copa?
É logico que tricô, crochê, trabalhos manuais, mas o futebol está enchendo as páginas dos blogs, e isso é muito bom.
Ainda bem que tem Libertadores, Campeonato Brasileiro e por aí vai...
Beijos Ale.

sex. jun. 23, 09:05:00 AM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Estou passando para te desejar um bom fim de semana, e pelo jeito o fim de semana aqui no sul vai ser nublado e frio, pelo menos é bom para tricotar. Mas não sei se eu vou conseguir pegar nas agulhas , minha irmã querida, que mora lá em Lajeado, vem nos visitar neste fim de semana, nos damos muito bem e eu estou com saudades dela.
Bjs
Giovana

sex. jun. 23, 06:09:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Trícia e Nádia,vou dar uma vasculhada por aqui e ver se resolvo o caso de vocês.
Ale,que bom que mais gente ouviu.Como assistíamos aos jogos mais orá procurar meu cunhado,pode ser que tivesse sido uma "ilusão de áudio"(rs,rs).
E Giovana ,aproveita bem a companhia da tua irmã.Quando a minha morava em SP eu morria de saudades dela,e como não tínhamos telefone(na época),as cartas estavam indo e vindo semanalmente.E eu guardo elas todas até hoje(e choro que me lavo quando leio elas).
Beijoconas,e um ótimo fim de semana prá todo mundo.
Rosi

sex. jun. 23, 07:44:00 PM 2006  
Blogger Ari Silveira said...

Até a Copa de 82, o narrador era o Luciano do Valle. O Galvão estreou na Globo em 81 e foi o segundo locutor na Copa de 82, último trabalho de Luciano na Globo. Nos anos 70, realmente a Globo usava esses slogans nas transmissões, alternando o predicativo: "Esporte é ação/vida/saúde - Rede Globo de Televisão". "Ação" era o mais marcante por causa da rima, talvez isso tenha levado o locutor a se confundir.

ter. set. 17, 03:58:00 PM 2013  

Postar um comentário

<< Home