O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

POR DENTRO...

...do trailer(e essa eu tô devendo faz tempo,e como no próximo domingo tô indo prá lá e só volto em fevereiro, eu tinha que mostrar p/ vocês onde eu vou me meter esse tempo todo!):


1-Quadro em ponto cruz que eu bordei 2-entrada da sala(meio desfocada)




3-sala vista do corredor 4-mesa e sofá da sala(em U)


5-"quarto" do Nicolas 6-"quarto" do Lorenzo

7-nosso quarto visto do corredor 8-cama de casal 9-cômoda do quarto

10-banheiro(a direita o box c/ chuveiro,a esquerda o vaso sanitário)

O trailer é uma verdadeira casinha de bonecas.Mede 6,40mX2,50m,e todo o espaço dentro dele é aproveitado até o último milímetro.Cada cantinho tem um armário,embaixo do sofá tem as tulhas(espécie de baú),que se repete debaixo da cama de casal,criando boas zonas de armazenagem.Devo esclarecer que o meu trailer foi descaracterizado como tal,já que foi feita uma reforma radical nele,na qual eu tirei a cozinha de dentro dele a fim de ganhar mais uma cama e mais armários,e também para por uma grande porta separando a sala da área dos "quartos" das crianças,do banheiro e do quarto do casal.Tive de fazer a tal reforma porque o trailer estava se deteriorando a olhos vistos,com várias infiltrações no teto,piso e janelas.Isso estava acontecendo devido a idade dele,e também por um certo abandono pelo qual ele passou durante um tempo.
Meu irmão comprou esse trailer em 1979,zero km.,e creio que se ele viajou umas duas vezes com ele foi muito.Todo tempo ele ficou no Clube.Em 1982 meu pai comprou o trailer para nós,pois o que tínhamos era menos confortável que esse,além de menor.Nós o usávamos práticamente só durante as férias,lá no Clube.Eu dividia ele com a minha irmã e os filhos pequenos dela(que já cresceram,e muuuito!),mas quando eu me casei esse esquema ficou inviável,daí cada uma usava durante um mês nas férias,e nos feriados nós nos alternávamos.Só que cada uma tinha que levar suas tralhas e retirá-las ao desocupar,o que era um saco!Durante todo ese tempo eu pensava:"um dia ele vai ser só meu,e eu vou fazer ele do jeitinho que eu quero!".E não é que aconteceu?Minha irmã não quis mais ir pro mato(os filhos cresceram),e ficou tudinho só prá mim(só que precisando de consertos).Usamos durante um tempo daquele jeito mesmo(a cada banho o carpete do quarto encharcava por conta de uma infiltração no box do banheiro),até que não deu mais.Com umas economias que fizemos,pedimos um orçamento(minha lista de itens ia do mais ao menos importante),e no fim deu prá fazer a lista completa,mais a barraca fixa.
Originalmente ele contava com 2 camas de casal,um beliche,banheiro,cozinha e 1 guarda-roupas(uma prateleira p/ cada um),que era de canto.Só.
Depois da reforma a cozinha foi prá barraca(ganhei um moonte de espaço),e no lugar dela foi feita uma estante p/TV,som,vídeo e game,uma cama de solteiro com armário embaixo e em cima e um grande armário que serve de guarda tudo(farmácia,roupa de cama,toalhas,meus trabalhos manuais,etc).No lugar do beliche foi feita outra cama de solteiro com armários em cima e embaixo.No meu quarto foi feito um guarda roupas dividido em 2 partes,uma cômoda nos pés da cama e prateleiras(pintei todo o rodateto e os bandôs com florezinhas amarelas,combinando com os tons do papel de parede e das cortinas).E por último,tirei o maldito carpete e coloquei piso vinílico,fácil de limpar. Ah,e ainda coloquei uma porta sanfonada para poder ver TV até tarde sem incomodar ninguém.Os demais itens da reforma foram para sanar as infiltrações diversas( o pobrezinho foi desmanchado,só sobrou o banheiro no lugar,o resto foi tudinho refeito,parecia uma lata de sardinhas aberta),e um ar condicionado na sala e outro no quarto,pois é muito quente no verão(a sorte que o Clube tem um lago enorme e as piscinas) e frio no inverno,quando se usa o ar quente.
Mais acima eu disse que o trailer foi descaracterizado,porque a finalidade de se ter um é viajar,mas é preciso ter um carro pesado(ou caminhonete para puxá-lo),o que nunca foi nosso caso.Como ele não iria sair mesmo do lugar decidimos fixá-lo construindo uma mureta em toda a base dele(o que nos serve de "porão"),e a barraca é fixada nessa mureta.Pode cair o maior toró que ele nem se mexe.
Desculpe a empolgação no post de hoje,mas é que eu REALMENTE ADORO meu trailer,e tenho muito orgulho de tudo que eu fiz e continuo fazendo nele,pois o considero meu segundo lar,minha casinha de bonecas onde eu brinco de verdade!!Beijoconas,
Rosi

Obs.:notem que as medidas de tudo dentro do trailer é adequado a ele(o pé direito tem 2m,as camas de solteiro 60 cm de largura,e assim por diante)e é justamente essa diminuição drástica no espaço de convivência dentro dele que nos obriga a sermos muito organizados,pois qualquer coisinha que fique fora do lugar que lhe é destinado atrapalha,e muito!

posted by Rosi | 12:10 PM

2 Comments:

Anonymous Júnia said...

Oi,Rosi! Descobri seu blog através do Mon Tricot e sempre que dá dou uma passadinha. Gosto muito do jeito que você escreve. Que coisa mais gostosa e aconchegante seu treiler. Ter um lugarzinho assim, do jeitinho da gente, pra passar as férias deve ser bom demais. Felicidades pra você e sua família. Beijos, Júnia (Belo Horizonte)

ter jan 17, 05:10:00 PM 2006  
Blogger Marina said...

Rosi
Que doce a descrição da sua casinha de boneca. Até parece que estou lá dentro, visitando os cômodos. E aí, rola um churrasquinho lá fora?
Um abração e ótimas férias.

qui jan 19, 11:41:00 PM 2006  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home